O Flamengo busca a reencontrar seu caminho no Campeonato Brasileiro, e enfrenta o São Paulo fora de casa e não pensa em outro resultado senão a vitória. Após duas derrotas seguidas e um empate com gosto de derrota, dentro de casa, o Rubro-Negro quer respirar novos ares. E a chegada de Dorival Junior pode representar esse novo animo da equipe na competição. O técnico foi contratado na quarta-feira, comandou o time no 0X0 com a Portuguesa, na quinta-feira, e treinou a equipe na sexta e na manhã deste sábado. Com o time nas mãos e já acertando as deficiências táticas e de posicionamento que encontrou, Dorival tenta amanhã conseguir sua primeira vitoria à frente do Mais Querido, a missão é dura mais não impossível.
Aconteceu a primeira mudança na equipe titular sobre o comando de Dorival Junior, que promoveu a entrada de Camacho, que começará uma partida neste Brasileiro pela primeira vez. O meia sofreu duas lesões na temporada, que prejudicaram sua sequencia na competição: torção no tornozelo direito, em março, e fratura na mão esquerda, em maio. Mas agora como está recuperado e, de acordo com o treinador, merece uma chance para mostrar seu valor já que vem se destacando nos treinos.
Camacho e sua missão diante do São Paulo:
‘deixar Love na cara do gol’
"O Camacho vem se destacando nos trabalhos realizados. Ontem (sexta-feira) foi o único treinamento e chamou a atenção. Tirei algumas informações em relação a isso. Preciso modificar o padrão desse meio, estamos com Mattheus, Ibson, jogadores que estão, cada um com suas particularidades, atuando numa mesma faixa de campo, o que nos faz muito previsíveis. O Camacho nos mostrou qualidade, ficamos com o Mattheus como possibilidade de uma entrada novamente. É um garoto que está sendo preparado, tem muitas qualidades, mas taticamente preciso pensar numa formação diferente." - comentou Dorival Junior, justificando a entrada do camisa 23 na equipe.
Pensando a curto e longo prazo, o treinador Dorival Junior planeja uma evoluir o time em aspectos gerais, como a compactação da equipe e melhorar o posicionamento dos jogadores, tanto é que ao invés do famoso rachão, que particularmente sou contra, o clube é lugar para trabalho e aprimoramento físico e tático, para que a equipe ganhe a confiança e o respeito da nação rubro-negra novamente.
"Temos que melhorar em todos os aspectos para que, novamente, possamos ter uma equipe confiável, que jogue mostrando ao torcedor que podemos confiar no rendimento desse grupo. Precisamos corrigir os erros e voltar a ter um rendimento à altura do que o torcedor anseia. Esse é o objetivo. É natural que, jogando quarta e domingo, você tenha mais dificuldades. Mas é uma necessidade e temos que acelerar esse processo." - comentou o treinador do Mengão.
Para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, o Flamengo tem Ibson, González e Marllon pendurados com dois cartões amarelos cada. O volante Cáceres ainda não pode estrear. O jogador tenta resolver o problema com a Associação Paraguaia de Futebol para regularizar seus documentos no Brasil.
O São Paulo terá o retorno de Rogério Ceni. Fora do time desde janeiro, quando sofreu uma lesão no ombro direito, o goleiro fará a sua reestreia na temporada diante do clube carioca. Empolgado, o goleiro-artilheiro não conta as horas para retornar à meta do Tricolor.
"É um dia de muita alegria e espero que se transforme em resultado. Um jogo complicado, em um momento parecido com o nosso e precisamos da vitória." declarou o goleiro são-paulino, comparando as fases dos dois times.
Outro retorno importante é o de Luis Fabiano. Afastado da equipe devido à uma contratura na coxa esquerda, o atacante não atuou nas duas últimas rodadas. Aliás, na última quinta-feira, o jogador foi julgado novamente por causa de xingamentos ao árbitro Elmo Alves, no jogo contra o Atlético-MG, e foi condicionado à uma pena social.
![]() |
| Vagner Love procura dar fim ao seu jejum hoje contra o São Paulo. |
Há três jogos sem marcar gols e com Vagner Love sem marcar a sete jogos, o Flamengo enfrenta o São Paulo buscando quebrar o jejum e voltar a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. O treinador Dorival Junior, entrará com Camacho no lugar de Mattheus pelo fato de ser um jogador que além de jovem é mais experiente e que disse que entrará com a função de colocar Love na cara do gol, basta saber se o artilheiro do amor estará coma pontaria afiada, já que tem tido oportunidades e não tem aproveitado, a fase é ruim mesmo, só voltando a marcar para ganhar confiança e espantar a má fase.
Este é um dos confrontos que o Flamengo não leva vantagem, Flamengo e São Paulo se enfrentaram em 114 jogos com 36 vitorias do Flamengo, 33 empates e 45 derrotas, o Flamengo marcou 155 gols e sofreu 190, o ultimo confronto entre São Paulo e Flamengo aconteceu no dia 2 de outubro do ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio do Morumbi, a equipe carioca venceu por 2X1, gols marcados por Thiago Neves e Renato, com Dagoberto descontando para o time paulista.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x FLAMENGO
Data: 29/07/2012
Horário: 16h (Brasília)
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo/SP
Árbitro: Jaíson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Luis Fabiano.
Treinador: Ney Franco.
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Gonzalez, Welinton e Ramon; Airton, Luiz Antonio, Ibson e Camacho; Adryan e Vagner Love.
Treinador: Dorival Junior.
Saudações rubro-negras!!!



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.