terça-feira, 31 de julho de 2012

Torcida x Ronaldinho: Flamengo tenta deixar seu ex-camisa 10 de lado

Meia-atacante vai enfrentar a ira dos rubro-negros que já o idolatraram e quer manter o Atlético-MG na liderança

A torcida do Flamengo conta os dias até 4 de agosto, data que é muito mais de duelo contra Ronaldinho Gaúcho do que contra o Atlético-MG. Às 18h30m, começarão as ações de um jogo histórico, aconteça o que acontecer, seja qual for o placar. Um sábado que ficará marcado pela disputa entre a voz coletiva de uma torcida e as pernas de um jogador. As arquibancadas enfrentarão Ronaldinho, o craque que deixou o Rubro-Negro há dois meses via ação judicial. Ele alegou quebra de contrato para sair e cobra R$ 40 milhões.
A torcida rubro-negra promete se mobilizar como poucas vezes se viu em 2012. Membros de organizadas querem sufocar o jogador na volta dele ao Rio. Desde o aeroporto até o estádio. Prometem criar faixas e cartazes com recados ao atleta adversário. Um deles o chamará de “Judas da Era Moderna”. O Engenhão deve ser tomado por uma onda de manifestações contra o ex-melhor jogador do mundo.
Ronaldinho Gaúcho em sua última partida com a camisa do Flamengo, contra o Inter, em 26 de maio.
Mas também haverá futebol. É jogo do líder do campeonato contra uma equipe em crise, que busca a recuperação. E essa é a maior preocupação dos jogadores do Flamengo, segundo o goleiro Paulo Victor. Com 16 pontos, o Rubo-Negro é só o 11º na tabela e perdeu três das últimas quatro partidas. Será preciso deixar Ronaldinho de lado.
- Isso é um lado da torcida, estamos num momento complicado, temos que esquecer o caso do Ronaldinho. A gente quer ganhar do Atlético-MG. Da minha parte não há nenhum ressentimento ou rivalidade com ele.
Paulo Victor e Ronaldinho sempre foram próximos. Durante um ano e quatro meses, tiveram uma boa relação no Rubro-Negro e com frequência ficavam em campo para treinar pênaltis, o que virou uma tradição da dupla.
O goleiro viu o ex-companheiro viver bons momentos no Flamengo em 2011 e voltar à seleção brasileira. Também viu Ronaldinho ser vaiado no Engenhão por atuações muito abaixo das expectativas. Há dois meses no Atlético-MG, o camisa 49 não tem sido brilhante, mas tem papel de destaque no clube mineiro, que lidera com 32 pontos. Quem conhece o astro reforça o discurso de que ele merece respeito.
- O Ronaldo foi duas vezes melhor do mundo e ninguém conquista isso à toa, por acaso. Ele pode estar mal, mas se você der bobeira ele pode mudar o jogo em dois lances, pode surpreender a qualquer momento. Tem que tomar muito cuidado com ele, já provou quem ele é.
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.