sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vai ter que trabalhar Dorival, e muito, Flamengo 0X0 Portuguesa

Dorival terá uma dura missão a frente do Flamengo.
Sabe eu estou tentando achar adjetivos para o que foi o jogo de ontem, mais sinceramente não consigo achar, foi difícil de acreditar que aquele time que estava em campo era o Flamengo, o jogo foi de baixa qualidade os dois times errando passes ao exagero, tirando o goleiro e os dois garotos o resto foi uma lastima, ninguém merece vestir a camisa do Flamengo, até o González que jogava com extrema categoria na La U, virou chutador de bola, agora o que fazer se ele olha pra frente e vê o Ibson que parece que esta tonto em campo corre igual doido, mais não faz nada que acrescente algo positivo e o Airton que só destrói mais não joga, o time teve uma melhora com o Thomás, que estava sendo preparado para ser titular e o Joel cortou o barato do jogador, o devolvendo para os juniores.
Na primeira etapa eu até pensei que teríamos uma boa atuação e venceríamos,  com o Flamengo mandando no jogo até os 20 minutos, o time rubro-negro tinha quase 70% de posse de bola e já tinha criado algumas boas chances de gol, todas envolvendo os meninos Mattheus e Adryan, que começaram como titulares, na primeira delas aos seis minutos, Adryan fez boa jogada pela direita, driblou o zagueiro e cruzou na cabeça de Vagner Love. porém a bola não teve muita força e o goleiro Dida defendeu com tranquilidade. com Adryan de novo que encontrou Matheus que driblou o zagueiro e chutou cruzado e Dida defendeu em dois tempos, depois o mesmo Adryan enfiou uma bola para Ibson que deu de canela e a bola sobrou para Ramon que chutou cruzado, logo depois Mattheus lançou Love que adiantou demais a bola e Dida tirou para lateral.
A partir daí, a Portuguesa equilibrou o jogo e mostrou que poderia levar perigo ao gol de Paulo Victor. Aos 22 minutos, Ricardo Jesus acertou o travessão rubro-negro, na melhor chance de gol do primeiro tempo.
A Portuguesa pressionou, mas teve a resposta do Flamengo aos 29 minutos, quando Vagner Love perdeu a melhor oportunidade rubro-negra. Adryan cobrou falta da esquerda com curva e o camisa 99 completou para fora, sozinho na frente de Dida, e a fase continua péssima.
Vagner love perdeu duas chances incríveis. 
Para o segundo tempo, o Flamengo veio com uma modificação. Dorival Junior sacou Ibson para a entrada de Renato. A marcação rubro-negra melhorou, mais nada mudou muito na etapa final, as equipes procuravam o ataque, mas os erros de último passe prejudicavam as chances reais de gol. A primeira oportunidade foi aos 14 minutos com Mattheus. Após receber de Adryan, o filho de Bebeto mandou colocado no ângulo direito de Dida. A bola passou muito perto da trave da Portuguesa. O treinador mexeu mais uma vez, tirando Mattheus para a entrada de Thomás, que deu uma animo novo ao time, mais nada que alterasse o placar a favor do Flamengo, inclusive em um lance que eu achei pênalti, pois depois de driblar o zagueiro foi empurrado, mais como a mídia vem dizendo que o Flamengo só simula faltas e penaltis, o juiz foi na dica deles.
Com o passar dos minutos do segundo tempo, o jogo foi ficando morno, a bola ficou presa no meio-campo, truncando o jogo e as chances de gols foram diminuindo, Dorival e Jaime tentaram a ultima tacada com Bottinelli no lugar de Adryan, mais não havia mais tempo.
Apenas aos 42 minutos que uma aconteceu uma nova chance de gol. Marcelo Cordeiro cobrou falta na segunda trave para Diego Viana que, sozinho, subiu mais alto para cabecear e mandar a bola com perigo rente a trave de Paulo Victor. O Flamengo respondeu aos 44 com Ramon em chute de fora da área, mas o placar continuou sem gols até o apito final, e uma coisa e certa Dorival vai ter que trabalhar muito para ajeitar o time.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 0 X 0 PORTUGUESA
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/7/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Carlos Brekenbock (SC) e Marcus Vinicius Gomes (SC)
Renda/público: R$ 145.875,00 / 5.732 pagantes
Cartão amarelo: Valdomiro (POR)

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, González, Welinton e Ramon; Aírton, Luiz Antonio, Ibson (Renato intervalo) e Mattheus (Thomás 14'/2ºT); Adryan (Bottinelli 26'/2ºT) e Vagner Love. 
Técnico: Jaime de Almeida e Dorival Junior.

PORTUGUESA: Dida, Valdomiro, Rogério e Gustavo; Luís Ricardo, Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Marcelo Cordeiro; Héverton (Henrique 35'/2ºT) e Ricardo Jesus (Diego Viana 31'/2ºT). 
Técnico: Geninho.
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.