terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ibson espera evoluir nos próximos jogos: ‘a tendência é melhorar’, diz

Com a lesão de Renato, o camisa 7 deve seguir na equipe titular no duelo contra o Sport

Ibson ainda não conseguiu ter uma exibição de gala desde que retornou ao Flamengo. Embora tenha feito bons jogos em 2012, mas sem uma boa sequência, o camisa 7 ainda não repetiu as atuações que o fizeram ídolo da torcida nas suas duas primeiras passagens pelo Mais Querido (ele está em sua 3ª). O jogador ficou na Europa por quase 3 anos e, após superar a readaptação ao Brasil, se confrontou com esquemas táticos que o fizeram atuar fora de sua posição.

"Quando voltei ao Brasil, fiz 5 jogos no Santos e logo depois tive uma lesão, que dificultou bastante meus primeiros seis meses. Voltei ao Flamengo e encontrei um clima muito conturbado pela eliminação da Libertadores. Atuei numa posição diferente da minha, tentando ajudar, mas as vezes não rendendo o que posso render", justifica o meia.

Após a chegada de Dorival Junior e com o padrão de jogo que o treinador implantou, Ibson acredita que vai melhorar seu rendimento em campo e ajudar o Rubro-Negro ainda mais.

"A tendência é melhorar e evoluir. E como eu disse, quando cheguei, joguei fora da minha posição e isso pode ter prejudicado um pouco. Agora tenho conversado com o professor Dorival e, atuando na minha posição, espero evoluir mais", afirma o atleta.

Ibson deve ser titular na partida contra o Sport, que marca o returno do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 está confiante num resultado positivo e espera ver o Mengão no topo, como sempre foi.

"No Flamengo temos que estar sempre brigando por títulos. Não vínhamos tendo uma sequência boa, mas agora estamos vencendo os jogos. Mas vamos pensar jogo a jogo. Agora é o Sport", diz.

Durante a entrevista coletiva concedida no início da tarde desta terça-feira (28.08), Ibson ainda falou sobre a importância de Cáceres no sistema defensivo da equipe e sobre o retorno de Adriano. Confira os trechos:

Sobre Cáceres
O Cáceres é um jogador de muita qualidade, de muita marcação e bom passe. Isso facilita um pouco para a gente que joga mais atrás. Com a entrada dele, nós temos muito a crescer.

Sobre o Imperador
O Adriano é um cara sensacional. Eu o conheço desde os meus 9 anos de idade, quando cheguei ao clube. Ele tem uma experiência muito grande e todos no grupo gostam muito dele. Ele tem demonstrado que quer e nós torcemos para que ele volte o mais rápido possível. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito.
Fonte: flamengo.com.br
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.