quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Para não errar de novo, Flamengo x Sport

Mudar para não repetir os erros do Primeiro turno e de outros fracassos do começo do ano, e começar a brigar por algo mais no campeonato Brasileiro, e é com esse pensamento que o Flamengo decidiu passar uma borracha nos erros e começar uma nova caminhada rumo as primeiras colocações. O Flamengo recebe o Sport ás 21:00 hrs em Volta Redonda no estadio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 20ª rodada do campeonato Brasileiro. Após um primeiro turno de muita oscilação, só a vitoria interessa, até para confirmar a volta por cima do mais querido do Brasil. O Flamengo deve ir à campo com a mesma equipe que atuou no último jogo (contra o Botafogo), o que para Dorival Junior é muito positivo, uma vez que a sequência na escalação contribui para a evolução e entrosamento do time.
O Mengão soma 26 pontos na competição, 10 atrás do 4º colocado. E para chegar ao G4, o time vai precisar acertar o máximo nos jogos. Esse é o pedido que Dorival fez ao grupo.

"O Flamengo não pode errar mais. Se quisermos alcançar alguma coisa, não podemos errar, diferente de algumas equipes que estao lá na frente. Temos que ter consciência. É uma obrigação muito grande. Temos que pensar em vencer sempre." - alertou o treinador Dorival Junior.
Com apenas um gol tomado nos últimos cinco jogos, o Flamengo inicia o segundo turno querendo manter o ritmo da equipe no Campeonato Brasileiro. Desde que Dorival Júnior assumiu o comando do Rubro-Negro, a equipe vem mostrado uma evolução durante os jogos, o que agradou o treinador.
- Estou satisfeito com a defesa, estão passando uma consistência boa. Espero que mantenha uma regularidade. Uma equipe para ser consistente tem de ter uma defesa boa e um ataque de definição. Não temos o jogador de criação e talvez se tivéssemos esse jogador não estaríamos sendo tão agudos, mas teríamos mais posse de bola - avaliou.
A surpresa ficará por conta da presença do atacante
Nixon(à direita) no banco de reservas.
Sobre o Sport, Dorival Júnior acredita que será um adversário perigoso. Segundo o treinador, o Flamengo não pode ter desatenção caso queira algo a mais na partida.
- É um adversário perigoso, traiçoeiro, que merece todo respeito. O Flamengo não pode ter desatenção de jeito nenhum. Podem me cobrar isso - disse.
Na partida desta quinta, o Flamengo não poderá contar com Renato e Maldonado, que se recuperam de lesões no departamento médico. O atacante Adriano segue se preparando para em breve estrear pela equipe rubro-negra.
Sem vencer há dez jogos e há sete sem marcar gols, o Sport ocupa a penúltima colocação do Brasileiro. Para tentar se recuperar na tabela, o Sport terá que vencer o Flamengo, que está em ascenção na competição. No entanto, o desafio não assusta o lateral Cicinho.
- Medo é uma palavra que não faz parte da minha vida nem do meu vocabulário. Receio existe, medo não. No Brasileiro é assim, jogamos sempre contra equipes grandes e aquelas que estão na situação da gente é que dificultam mais - disse.
O técnico Waldemar Lemos terá a volta do zagueiro Bruno Aguiar e do volante Tobi, que cumpriram suspensão automática no último jogo. No entanto, o treinador ainda não decidiu se eles serão titulares ou ficarão no banco. No ataque, Waldemar tem dúvida entre formar a dupla com Gilsinho e Felipe Azevedo ou com Gilberto e Henrique.
O confronto registra 39 jogos, com 18 vitorias do Flamengo, 8 empates e 13 derrotas, o Flamengo marcou 62 gols e sofreu 48, o ultimo confronto aconteceu pelo primeiro turno do campeonato Brasileiro, em um Sábado, 19/05/2012 às 18h30 hrs, na Ilha do Retiro, Recife-PE, Sport e Flamengo empataram em 1x1, o time do Sport abriu o placar com Marquinhos Gabriel aos 12 do segundo tempo e o Flamengo empatou com Vagner Love aos 28 do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X SPORT
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 30/8/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Tatiana Jacques de Freitas (Fifa-RS)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Ibson e Luiz Antonio; Negueba, Thomás e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.

SPORT: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Bruno Aguiar, William Rocha; Tobi (Renan), Rithelly, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Henrique).
Técnico: Waldemar Lemos.
                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.