Depois de dois péssimos resultados (FLA 1x1 SPO e Inter 4x1 FLA) e três jogos sem vencer (BOT, SPO e Inter), não tem mais desculpa, apesar dos desfalques, é vencer ou vencer, fica até repetitivo dizer que o Flamengo precisa estar ligado no jogo os noventa minutos, e botar o coração na ponta da chuteira, pois a zona maldita está ficando mais próxima, e o G4 mais distante, agora são onze pontos para o quarto colocado e ultimo classificado a Libertadores, e só muita luta, levará o Flamengo a brigar por algo mais do que a Sul-Americana. Flamengo e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 22ª rodada da competição. Enquanto o Rubro-Negro quer evitar uma nova crise e voltar a vencer, a Ponte Preta quer continuar o bom momento para subir na tabela.
As duas equipes possuem 27 pontos. Pelos critérios de desempate, a Ponte Preta está na frente do Flamengo (11º lugar, enquanto o mais querido está em 12º). Porém, o Flamengo está com um jogo a menos, a ser realizado contra o Atlético-MG no fim do mês. O treinador Dorival Júnior não teve tempo hábil para testar mudanças na equipe, já que o treinamento de segunda-feira foi regenerativo e no de terça-feira, à tarde, optou pelo tradicional rachão, para não forçar demais os jogadores e acabar por perder mais algum jogador, Para a vaga do chileno González, Dorival deve utilizar Marllon ou Thiago Medeiros. Airton, recuperado de lesão no adutor da coxa direita, Amaral e Muralha são opções para o lugar de Cáceres, também convocado para a seleção Paraguaia.
"Temos que tentar uma correção rápida e buscar nossa recuperação. Nós temos que trabalhar para que a equipe volte a jogar com consistência, como vinha fazendo nas partidas anteriores, a excessão desta contra o Internacional." - comentou o treinador Dorival Jr.
A partida diante da Ponte Preta é um jogo de seis pontos, já que a equipe paulista está com a mesma pontuação do Flamengo na tabela, e dependendo de outros resultados e o jogo atrasado (ATM), o Flamengo pode pular para a nona colocação, ou até oitava.
Airton ou Muralha e até Amaral poderão ser os substitutos de Cáceres. |
O técnico Gilson Kleina confirmou a Ponte com duas novidades no time titular e uma no banco de reservas para enfrentar o Flamengo. O lateral-esquerdo Uendel volta de suspensão e retoma a posição de João Paulo. Já no meio campo, Renê Júnior, totalmente recuperado de uma lesão no púbis, entra no lugar de Ricardinho.
No banco de reservas, o destaque ficará para a volta do atacante e artilheiro da equipe no Brasileirão, com sete gols, Roger. O jogador ficou de fora nas últimas partidas, se recuperando de dores musculares na coxa, e volta a ficar à disposição do treinador.
Flamengo e Ponte Preta se enfrentaram poucas vezes, pra ser mais exato, foram 22 jogos, com 6 vitorias do Flamengo, 12 empates e 4 derrotas, o Flamengo fez 23 gols e sofreu 23 gols, o ultimo confronto aconteceu em 06/06/2012 numa quarta-feira às 21:50 hrs no estadio Moisés Lucarelli, Campinas - SP, o jogo terminou empatado em 2x2 o Flamengo marcou com Renato e Vagner Love, a Ponte marcou com René Junior e João Paulo, detalhe o Flamengo perdia até os 48 minutos do 2º tempo, quando Love empatou, e teve uma esplendida atuação de Paulo Victor, que foi o herói do time.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X PONTE PRETA
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 5/9/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Thiago Medeiros (Marllon) e Ramon; Muralha (Amaral ou Airton), Luiz Antonio e Ibson; Thomás, Negueba e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Luan e Giancarlo.
Técnico: Gilson Kleina.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.