Técnico está feliz por poder treinar o Rubro-Negro em um clássico contra o Fluminense
Dorival Júnior está preocupado com sequência de partidas. |
Preocupado com o rendimento do time para o clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, Dorival Júnior precisou poupar ao máximo os jogadores desde a última partida contra o Atlético-MG.
- Isso não é uma defesa, mas é impossível manter o mesmo ritmo, tendo jogos tão pesados como os que enfrentamos no Campeonato Brasileiro. O atleta vai sentir e todos tendem a cair com essa sequência de jogos. A vantagem do time das Laranjeiras foi que eles folgaram nesta semana. Na Europa, os clubes jogam quase 30% a menos do que os times de grande expressão do Brasil, por isso rendem muito mais. Em determinado esse excesso de esforço pode trazer alguma consequência. As lesões aqui são em maior quantidade por isso. Nesta semana fizemos um trabalho leve para tentar diminuir o impacto de cada jogador para tentar recuperar ao máximo até momentos antes da partida contra o Fluminense.
Para tentar desgastar menos o time, Dorival pediu para que o time jogasse de forma mais compacta e cobrou mais qualidade nos passes.
- Precisamos errar o mínimo de passes possível para que tudo seja mais concentrado, com uma compactação maior. Assim, o time se desgasta bem menos. Com a partida que jogamos pelo meio de semana, não significa que estamos mais preparados do que o Fluminense. As dificuldade vão ser muito grandes.
Treinador de muitos clubes de expressão, Dorival falou da felicidade de poder treinar o Rubro-Negro, ainda mais em um clássico como o Fla-Flu
- Fico feliz por estar defendendo um clube como o Flamengo e ainda mais por ter a oportunidade de participar de um Fla-Flu.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.