![]() |
| Rafinha fez o dele após falta clara em Welinton que o assoprador de apito não marcou. |
O ditado popular que diz que 'tudo que esta ruim pode piorar' se encaixa perfeitamente ao Flamengo, teve mais posse de bola, chutou mais, errou menos passes, fez menos faltas, teve mais escanteios, mais acabou perdendo de 3x0 para o Coritiba, que também não jogou nada pra esse placar elástico, seria só mesmo azar, ou até mesmo briga de vaidade entre jogadores, já que alguns falam como se fossem os reis da cocada preta após as derrotas, prefiro ficar com a segunda opção, outro fator que me preocupa são as arbitragens, como esses cidadãos garbosos, hoje não mais vestidos com o preto, mais com uniformes espalhafatosos, são verdes-limão, laranja-fosforescentes e outras cores igualmente bizarras, empunhando seus apitos e escolhendo as vitimas dele ao seu bel prazer, será o reflexo da falta de pulso de uma diretoria que não consegue se impor? A falta de um patrocínio master? Infelizmente pode marcar todas as opções como certas. O Flamengo foi até o Paraná, enfrentar o Coritiba, em partida válida pela quarta rodada do returno do Brasileirão, e acabou derrotado por 3x0. O rubro-negro apesar do maior volume não conseguiu se impor na casa do adversário e voltou para o Rio de Janeiro sem nenhum ponto. O próximo compromisso será diante do Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira dia 12.09, às 22h, e já com a volta de Neymar.
O Mengão ocupa a 13ª posição no Brasileiro, com 27 pontos. O jogo começou com o Flamengo em cima do adversário, trocando passes envolventes e parecia que a vitoria viria, aos dois minutos numa dessa troca Negueba ficou cara a cara com o gol e chutou fraco para fácil defesa do goleiro do coritiba, mais aos dezesseis em contra ataque o Coritiba inaugurou o placar, Rafinha em lançamento achou Lincoln que driblou Frauches e ainda chutou me chão meio bola que Felipe aceitou, 1x0 Coritiba.
Depois disso o Flamengo sentiu o gol e o jogo amornou e não houve nenhuma grande chance, apenas uma falta que Felipe colocou a córner, mais aos trinta o Flamengo reassumiu a postura ofensiva outra vez e quase empatou com Léo Moura que fez boa jogada mais o goleiro cortou o cruzamento e depois com chute de Vagner Love que raspou o travessão, e fim de primeiro tempo, Flamengo 63% de posse de bola, seis chutes contra três do Coritiba, e 1x0 Coritiba.
Veio a segunda etapa e Dorival foi logo substituindo, Adryan entrou no lugar de Luiz Antonio, que não vinha mal, mais o primeiro perigo foi do Coritiba em saida de bola errada, Lincoln passou para Gil que chutou fraco e Felipe pegou sem perigo. O susto fez com que o Flamengo partisse para cima dos donos da casa. O Mengão teve sua primeira boa chance de empatar aos sete, quando Adryan arriscou de fora da área e obrigou Vanderlei a se esticar e espalmar a bola.
A partida estava equilibrada, numa bola lançada o zagueiro Welinton matou no peito e driblou o atacante e um erro do arbitro fez o Coritiba ampliar o marcador no Couto Pereira, aos 12 minutos. Rafinha roubou a bola com falta do defensor, viu Lincoln dar o passe para ele e finalizou na saída de Felipe. O goleiro ainda tocou na bola e a viu ir mansamente para a rede.
![]() |
| Dorival foi acusado de xingar os jogadores apos a derrota para o Coritiba por pseudo 'jornalista'. |
Logo depois novo erro que poderia até recolocar o Flamengo no jogo, Love é lançado dentro da area e quando faria o gol o defensor do Coritiba tira bola com a mão e assoprador de apito, fez que nem é com ele e mandou o lance rolar, o que deu uma desanimada no time do Flamengo que viu logo depois o Coritiba ampliar e decretar a vitoria, aos 26 minutos. Após longa troca de passes, Deivid colocou Everton Ribeiro de frente para Felipe e o meia não desperdiçou, chutando com força para a rede. 3x0 Coritiba.
O Rubro-Negro chegou de novo aos 32 minutos, quando Magal chutou de longe, para mais uma boa defesa do goleiro do Coritiba. Aos 36 minutos, o Coritiba ficou com um a menos, quando Rafinha sentiu lesão e teve que sair do jogo, sendo que o técnico Marquinhos Santos já havia feito as três alterações. A partir daí, os minutos finais resumiram-se a um Flamengo que tentava o ataque, mas não tinha poder ofensivo, e um Coritiba que apenas se defendia e explorava os contra-ataques, e não deu pra mais nada, 3x0 Coritiba.
Uma coisa é certa, o Flamengo precisa urgentemente detectar as maças podres no cesto, que está afetando as outras, pelo que vejo em jogos existem jogadores que não são de grupo e se acham acima de todos os outros, e evitar também fofoquinhas com a imprensa.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 FLAMENGO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-hora: 08/09/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE/Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: R$ 249.499,00/ 12.033
Cartões Amarelos: Gil, Deivid, Lincon, Rui Díaz (COT); Magal (FLA)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Lincon, aos 16'/1°T (1-0); Rafinha, aos 11'/2ºT (2-0); Everton Ribeiro, aos 26'/2ºT (3-0)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Rafel Bonfim (Luccas Claro, no intervalo), Demerson e Eltinho; Willian, Gil (Rui Díaz, aos 34'/2ºT), Rafinha e Lincon (Robinho, aos 19'/2ºT); Everton Ribeiro e Deivid.
Técnico: Marquinhso Santos.
Técnico: Marquinhso Santos.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Frauches e Magal; Muralha, Ibson, Luiz Antonio (Adryan, no intervalo) e Bottinelli (Camacho, aos 24'/2ºT); Negueba e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
Técnico: Dorival Júnior.
Saudações rubro-negras!!!



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.