sábado, 8 de setembro de 2012

Será que vai, Coritiba x Flamengo

Coritiba e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Couto Pereira, com objetivos bem parecidos na tabela do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes buscam uma recuperação na competição e precisam vencer para se distanciarem da zona de rebaixamento.
O Coritiba, que terá a estreia do atacante Deivid, ex-Flamengo, é o primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º. Já o Rubro-Negro está em 13º, mas vem de uma sequência bastante ruim e, se continuar neste ritmo, rapidamente se verá preocupado com a zona maldita. Vai ser dureza buscar a reabilitação longe de casa, contra um adversário complicado e que detém um tabu de não perder desde 1998 em seu estadio, apesar do Coritiba estar atravessando uma fase ruim, é um time perigoso, a escalação do Flamengo foi toda mudada só uma coisa se manteve a titularidade dos dois piores jogadores do elenco e que só estão no time pelo nome, por nada mais, fico pensando até quando Dorival vai insistir em Ibson e Léo Moura, o primeiro nem no banco deveria estar o Léo pode até se pensar em coloca-lo no meio, no lugar do próprio Ibson, o que me preocupa, imagina se eles tiverem a mesma atuação dos últimos jogos, depois que o estrago estiver feito, fica difícil correr atrás. um atrativo a mais também na partida, é a estreia de Deivid pelo Coritiba, o atacante que não vinha sendo utilizado pelo Flamengo estreia justamente contra seu ex-clube, vai querer mostrar serviço. Com quatro desfalques, Dorival vai quebrando a cabeça para escalar a equipe e terá alterações em todos os setores. O lateral esquerdo Ramon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Cáceres, convocado pela seleção paraguaia, o zagueiro González, que também foi convocado para a seleção do Chile pelas Eliminatórias da Copa, e o meia Renato Abreu, que se recupera de cirurgia no joelho e só deve retornar daqui há duas semanas, não atuam contra o Coritiba.
Para suprir as ausências, Dorival já anunciou que vai escalar na zaga Frauches ou Airton. Na lateral esquerda, o treinador optou por Magal na vaga de Ramon.
"O time é o mesmo da última partida, a exceção da zaga, onde vou colocar o Frauches ou o Airton ao lado do Welinton e no meio entrará o Muralha." - adiantou Dorival.
No ataque rubro-negro, o treinador justificou a ausência de Liedson, que não viajou para Curitiba para reforçar sua condição física em treinamentos no Rio de Janeiro.
"O Liedson está trabalhando de maneira diferenciada para evitarmos que ele se lesione. Se ele merecer vai ser titular. Mas, neste momento, temos que ter cuidados para que não o lesionemos. Sabíamos disso, dessa condição do Liedson e este trabalho paralelo é importante para ele e muito necessário." - disse Dorival.
O comandante rubro-negro comentou o fato de o Coritiba ter trocado de técnico esta semana, mudança que, na opinião de Dorival, não deve afetar o desempenho da equipe paranaense.
"Naturalmente que essa troca tem os dois lados. A saída do Marcelo (Oliveira), depois de tanto tempo, é um fato que mexe com o grupo. Não sei se dará tempo para que eles reajam, mas são profissionais que vestem uma camisa de um grande clube. Será um jogo difícil, de alto nível, um jogo importante para nossa sequência e espero que tenhamos uma grande atuação e possamos sair com a vitória." - projeta Dorival.
No Coritiba, duas estreias são as apostas para o clube se afastar da zona do rebaixamento, sendo uma fora e outra dentro do campo.
 A do novo treinador, Marquinhos Santos, que assumiu a vaga deixada por Marcelo Oliveira, demitido na última quinta-feira após nova derrota no Brasileirão, e a do atacante Deivid, antigo conhecido da torcida do Flamengo.
Muralha será a novidade no meio
 campo. 
O jogador foi contratado na última terça e até jogaria contra a Portuguesa, na quarta, mas não foi regularizado a tempo na CBF e fará sua estreia exatamente contra o ex-clube, em busca de seu primeiro gol no Brasileirão.
O estreante Marquinhos Santos é o técnico mais novo entre os times das Séries A e B: apenas 33 anos. 
O novo treinador já comandou os juniores do Coritiba e, antes de assumir os profissionais do Coxa, treinava a Seleção Brasileira sub-17. E ele teve pouco tempo para treinar o elenco, pois assumiu na quinta e só fez o primeiro (e único) treino nesta sexta. A tendência é que Marquinhos mantenha o time que vinha jogando, com exceção de Escudero, que foi expulso na partida contra a Portuguesa. Com isso, Eltinho volta para a lateral-esquerda e Ayrton, que havia sido preterido para a entrada de Victor Ferraz, deve voltar para a vaga de titular.
Deivid assume a vaga de Marcel, fazendo sua estreia pelo Coxa. Quem também pode fazer sua primeira partida pelo time paranaense é o atacante peruano Ruidíaz, também regularizado na última quarta-feira.
O confronto entre Flamengo e Coritiba pende para o lado Rubro-Negro, foram 44 jogos com 20 vitorias do Flamengo, 9 empates e 15 derrotas, o Flamengo marcou 68 gols e sofreu 56 gols, o ultimo confronto aconteceu no dia 09/06/2012 pelo primeiro turno do campeonato Brasileiro, às 18:30 hrs, sábado, o Flamengo venceu por 3x1, gols de Vagner Love, Luiz Antonio e Hernane, Emerson descontou para o Coritiba.


FICHA TÉCNICA

CORITIBA X FLAMENGO
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-Hora: 08/09/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE-Fifa)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS-Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Luccas Claro, Demerson e Eltinho; William e Júnior Urso; Rafinha, Everton Ribeiro e Robinho; Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Aírton (Frauches) e Magal; Muralha, Luiz Antonio, Ibson e Bottinelli; Negueba e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.