segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Foi mais fácil que parecia, Flamengo 1x0 São Paulo

Zagueiro González comemora seu primeiro gol com a camisa 
rubro-negra, junto aos outros jogadores.
Parecia que seria mais difícil a missão do Flamengo vencer o São Paulo, mais confesso que o time do São Paulo e mais marketing do que futebol, fora algumas falhas de Felipe, Amaral e Wellington Silva o São Paulo não assustou e foi completamente dominado pelo Flamengo que jogou fechado e só saiu na boa, sem se expor muito. As boa surpresa foi Wellington Bruno que entrou muito bem e não tem medo, partiu pra cima criou boas jogadas e deu dribles desconcertantes, González voltou muito bem, foi um gigante na zaga e ainda fez o gol da vitoria, e outra vez o arbitro tentou complicar a vida do Flamengo, mas o time foi macho mais uma vez e superou o apito tendencioso, no pênalti houve sim a carga do Wellington Silva, mas é corpo a corpo e é um lance corriqueiro na area, tanto é que um lance idêntico aconteceu do zagueiro do São Paulo em cima do Adryan e o mal intencionado não deu, foi tão parecido que a bola também bateu nas costas do zagueiro e foi para as mãos de Rogério Ceni, teve um gol do Liedson mal anulado, pois o assoprador deu perigo de gol e anulou o lance, mais aqui é Mengão!
O Flamengo recebeu o São Paulo no Engenhão, no Rio de Janeiro e não tomou conhecimento do quarto colocado do campeonato Brasileiro e do artilheiro do campeonato e venceu por 1x0 gol de González, com o resultado, o Flamengo chega aos 40 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela de classificação. Agora, o técnico Dorival Junior tem 10 dias para trabalhar a equipe, que só volta a campo diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, outra pedreira, mais o Flamengo vai mais aliviado.
O primeiro tempo mostrou duas equipes que entraram em campo para buscar a vitória. E logo aos dois minutos o Flamengo já obrigou Rogério Ceni a fazer uma bela defesa, em chute de Renato. Em seguida, o São Paulo respondeu. Amaral errou passe na saída de bola, Luís Fabiano aproveitou, avançou, entrou na área e chutou cruzado para boa defesa de Felipe. Aos 12 minutos, foi a vez de Love ter a sua chance de gol. O Artilheiro do Amor conseguiu de desvencilhar da marcação, deixou um zagueiro para trás e chutou. A bola desviou no outro marcador, que fazia a cobertura, e ficou fácil para Ceni defender. No lance seguinte, Love novamente incomodou a zaga são paulina, passando por dois marcadores, mas Paulo Miranda chegou na hora H para cortar.
Vagner Love  mais uma vez  passou em branco apesar da
raça, atacante vive de gols, um fato preocupante.
O São Paulo só respondeu aos 25, com Lucas. O atacante do São Paulo superou Ramon, entrou na área, mas concluiu para fora, tentando tirar a bola de Felipe. Em seguida, depois do tiro de meta, o Fla avançou, trocou passes e Wellington Silva chutou de longe, no cantinho de Rogério Ceni, que conseguiu chegar e tocar para escanteio. Como de costume, o Tricolor Paulista deu o troco no lance seguinte. O árbitro marcou penalidade num lance entre Denilson e Wellington Silva. Luís Fabiano foi para a cobrança, e deu uma bela recuada de bola, que lhe rendeu muita zoação, pelo fato de que no final da novela Av. Brasil ter revelado que o personagem Adauto teria perdido o pênalti pelo fato do adversário ter dito algo em seu ouvido referente ao fato dele gostar de chupeta, e Vagner Love havia cochichado em seu ouvido. Com a defesa, o Flamengo cresceu no jogo, mas não conseguiu criar muitas chances. Apenas aos 35, novamente com Love, o time rubro-negro obrigou Rogério Ceni a trabalhar mais uma vez. O camisa 99 saiu da marcação de Rafael Tolói, arrancou e chutou cruzado, parando no camisa 1 são paulino que pôs a córner. o São Paulo rondava a area do Flamengo, mas não chegava a concluir a gol. O que o time carioca conseguiu, em forte chute de fora da área de Wellington Silva, que obrigou o goleiro tricolor a fazer difícil defesa em seu canto esquerdo, e foi só fim de papo e 0x0 no placar.
Veio o segundo tempo, o Flamengo entrou em campo com Ibson no lugar de Airton, mas foi o São Paulo que cresceu de produção e passou a pressionar pelos espaços deixado por Ibson que fica parecendo uma estatua em campo e quando tenta marcar fica igual a uma barata tonta e toma dribles facilmente. No entanto, aos 11 minutos, a primeira oportunidade de gol foi rubro-negra. Love se livrou de Paulo Miranda e chutou forte para defesa de Rogério Ceni. Dorival Junior mexeu mais duas vezes, para a entrada de Adryan e Hernane, nos lugares de Wellington Bruno e Liedson, e o Flamengo melhorou. Melhorou tanto que chegou ao gol. Adryan cobrou falta com precisão e González desviou de cabeça para o fundo do gol: 1x0 para o mais querido.
Luis Fabiano bateu o  pênalti de  forma bisonha depois teve 
de aguentar as zoações.
A torcida acordou e o Flamengo dominou completamente a partida. Love teve nova oportunidade, aos 30 minutos, mas acabou cabeceando para fora, após cruzamento de Wellington Silva. Pouco depois, houve um lance idêntico ao pênalti dado ao São Paulo, Wellington Silva cruzou para Adryan o zagueiro chegou no corpo de Adryan e o derrubou, e por capricho como o Lance do pênalti a bola bate nas costas do zagueiro e sobra para o goleiro são paulino. A equipe paulista precisava do empate, mas pouco ameaçava. Provavelmente pensando nisso, Ney Franco fez outra modificação, com Cícero substituindo Wellington. Mas era o Flamengo o time mais perigoso em campo. Aos 38, Love tabelou com Adryan e chutou forte, à direita de Ceni, assustando o goleiro tricolor. O São Paulo não mostrava força para reagir, e o Rubro-Negro, mesmo com suas conhecidas limitações, segurava o resultado sem muitos problemas. Até que Felipe largou a bola na área e quase Cícero conseguiu se aproveitar, aos 46. Mas o goleiro foi salvo pela chegada de Wellington Silva. O jogador do São Paulo ficou no chão, reclamando falta, mas Vuaden deu tiro de meta e logo depois terminou o jogo, 1x0 Mengão e fim do jejum e uma respirada na tabela,  para festa da torcida rubro-negra.
Destaque negativo do jogo foi Ibson que entrou mal de novo, Amaral pela displicência e Felipe pela costumeira falha e que apos o jogo ao invés de confraternizar e fazer a corrente com os outros jogadores ficou de fora numa demostração de soberbia, parece que se acha acima do bem e do mal.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/10/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Autemir Haussmann e Alessandro Rocha de Matos
Renda/público: R$ 239.665 / 21.632 pessoas
Cartões amarelos: Jadson, Wellington (SAO); Amaral (FLA)
Cartões vermelhos: não houve
Gol: González 26'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Aírton (Ibson - intervalo), Amaral, Renato e Wellington Bruno (Adryan - 13'/2ºT); Vágner Love e Liédson (Hernane - 18'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortês; Wellington (Cícero - 32'/2ºT), Denílson, Lucas e Jadson (Willian José - 18'/2ºT); Osvaldo e Luis Fabiano (Douglas - intervalo). Técnico: Ney Franco.
                                                      Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.