Zagueiro González comemora seu primeiro gol com a camisa
rubro-negra, junto aos outros jogadores.
|
Parecia que seria mais difícil a missão do Flamengo vencer o São Paulo, mais confesso que o time do São Paulo e mais marketing do que futebol, fora algumas falhas de Felipe, Amaral e Wellington Silva o São Paulo não assustou e foi completamente dominado pelo Flamengo que jogou fechado e só saiu na boa, sem se expor muito. As boa surpresa foi Wellington Bruno que entrou muito bem e não tem medo, partiu pra cima criou boas jogadas e deu dribles desconcertantes, González voltou muito bem, foi um gigante na zaga e ainda fez o gol da vitoria, e outra vez o arbitro tentou complicar a vida do Flamengo, mas o time foi macho mais uma vez e superou o apito tendencioso, no pênalti houve sim a carga do Wellington Silva, mas é corpo a corpo e é um lance corriqueiro na area, tanto é que um lance idêntico aconteceu do zagueiro do São Paulo em cima do Adryan e o mal intencionado não deu, foi tão parecido que a bola também bateu nas costas do zagueiro e foi para as mãos de Rogério Ceni, teve um gol do Liedson mal anulado, pois o assoprador deu perigo de gol e anulou o lance, mais aqui é Mengão!
O Flamengo recebeu o São Paulo no Engenhão, no Rio de Janeiro e não tomou conhecimento do quarto colocado do campeonato Brasileiro e do artilheiro do campeonato e venceu por 1x0 gol de González, com o resultado, o Flamengo chega aos 40 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela de classificação. Agora, o técnico Dorival Junior tem 10 dias para trabalhar a equipe, que só volta a campo diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, outra pedreira, mais o Flamengo vai mais aliviado.
O primeiro tempo mostrou duas equipes que entraram em campo para buscar a vitória. E logo aos dois minutos o Flamengo já obrigou Rogério Ceni a fazer uma bela defesa, em chute de Renato. Em seguida, o São Paulo respondeu. Amaral errou passe na saída de bola, Luís Fabiano aproveitou, avançou, entrou na área e chutou cruzado para boa defesa de Felipe. Aos 12 minutos, foi a vez de Love ter a sua chance de gol. O Artilheiro do Amor conseguiu de desvencilhar da marcação, deixou um zagueiro para trás e chutou. A bola desviou no outro marcador, que fazia a cobertura, e ficou fácil para Ceni defender. No lance seguinte, Love novamente incomodou a zaga são paulina, passando por dois marcadores, mas Paulo Miranda chegou na hora H para cortar.
Vagner Love mais uma vez passou em branco apesar da
raça, atacante vive de gols, um fato preocupante.
|
O São Paulo só respondeu aos 25, com Lucas. O atacante do São Paulo superou Ramon, entrou na área, mas concluiu para fora, tentando tirar a bola de Felipe. Em seguida, depois do tiro de meta, o Fla avançou, trocou passes e Wellington Silva chutou de longe, no cantinho de Rogério Ceni, que conseguiu chegar e tocar para escanteio. Como de costume, o Tricolor Paulista deu o troco no lance seguinte. O árbitro marcou penalidade num lance entre Denilson e Wellington Silva. Luís Fabiano foi para a cobrança, e deu uma bela recuada de bola, que lhe rendeu muita zoação, pelo fato de que no final da novela Av. Brasil ter revelado que o personagem Adauto teria perdido o pênalti pelo fato do adversário ter dito algo em seu ouvido referente ao fato dele gostar de chupeta, e Vagner Love havia cochichado em seu ouvido. Com a defesa, o Flamengo cresceu no jogo, mas não conseguiu criar muitas chances. Apenas aos 35, novamente com Love, o time rubro-negro obrigou Rogério Ceni a trabalhar mais uma vez. O camisa 99 saiu da marcação de Rafael Tolói, arrancou e chutou cruzado, parando no camisa 1 são paulino que pôs a córner. o São Paulo rondava a area do Flamengo, mas não chegava a concluir a gol. O que o time carioca conseguiu, em forte chute de fora da área de Wellington Silva, que obrigou o goleiro tricolor a fazer difícil defesa em seu canto esquerdo, e foi só fim de papo e 0x0 no placar.
Veio o segundo tempo, o Flamengo entrou em campo com Ibson no lugar de Airton, mas foi o São Paulo que cresceu de produção e passou a pressionar pelos espaços deixado por Ibson que fica parecendo uma estatua em campo e quando tenta marcar fica igual a uma barata tonta e toma dribles facilmente. No entanto, aos 11 minutos, a primeira oportunidade de gol foi rubro-negra. Love se livrou de Paulo Miranda e chutou forte para defesa de Rogério Ceni. Dorival Junior mexeu mais duas vezes, para a entrada de Adryan e Hernane, nos lugares de Wellington Bruno e Liedson, e o Flamengo melhorou. Melhorou tanto que chegou ao gol. Adryan cobrou falta com precisão e González desviou de cabeça para o fundo do gol: 1x0 para o mais querido.
Luis Fabiano bateu o pênalti de forma bisonha depois teve
de aguentar as zoações.
|
Destaque negativo do jogo foi Ibson que entrou mal de novo, Amaral pela displicência e Felipe pela costumeira falha e que apos o jogo ao invés de confraternizar e fazer a corrente com os outros jogadores ficou de fora numa demostração de soberbia, parece que se acha acima do bem e do mal.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/10/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Autemir Haussmann e Alessandro Rocha de Matos
Renda/público: R$ 239.665 / 21.632 pessoas
Cartões amarelos: Jadson, Wellington (SAO); Amaral (FLA)
Cartões vermelhos: não houve
Gol: González 26'/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Aírton (Ibson - intervalo), Amaral, Renato e Wellington Bruno (Adryan - 13'/2ºT); Vágner Love e Liédson (Hernane - 18'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortês; Wellington (Cícero - 32'/2ºT), Denílson, Lucas e Jadson (Willian José - 18'/2ºT); Osvaldo e Luis Fabiano (Douglas - intervalo). Técnico: Ney Franco.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.