Primeira etapa da seletiva Rio-2016 foi realizada em São Paulo, nesse domingo
Nacif Elias: invicto na Seletiva Rio-2016.
|
O domingo foi de lutas emocionantes e disputas acirradas no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, onde foi realizada a primeira etapa da seletiva Rio-2016, que define o grupo que irá representar o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos. Ainda terão mais duas seletivas (2013 e 2014), mas a seleção brasileira já começou a ser formada e terá a garra de quatro rubro-negros. Foram 73 atletas representando 13 estados brasileiros. Os vencedores de campeonatos nacionais e os atletas que se destacarem ao longo da temporada também poderão disputar uma vaga no seleto grupo.
A rubro-negra Juliene Aryecha venceu por ippon as adversárias Ana Heymmans e Camila Minakawa, na categoria até 57kg. Em seguida, Juliene pegou Ketleyn Quadros, mas acabou sendo derrotada por yuko. Independentemente do resultado, a rubro-negra está na relação. A outra judoca que já está classificada é Érika Miranda (-52kg), que não participou da seletiva por estar dentro da zona de classificação olímpica pelo ranking mundial.
Mauro Moura, da categoria até 81kg, enfrentou uma maratona para se garantir. O judoca do Flamengo sofreu derrota em sua primeira luta, mas reagiu nos combates seguintes ao vencer João Pires, Maicon França e Gustavo Assis, por ippon.
Nacif Elias ficou invicto ao vencer todos os confrontos válidos pela categoria até 90kg. Na primeira luta, o rubro-negro venceu Raphael Magalhães no hantei (decisão do árbitro). Em seguida, Nacif enfrentou Eduardo Silva e superou o adversário por yuko. Nos dois últimos confrontos, o rubro-negro venceu por ippon (pontuação máxima) Eduardo Santos e Henrique Silva.
Judocas do Flamengo classificados na Seletiva Rio-2016:
Érika Miranda: 52kg
Érika Miranda: 52kg
Juliene Aryecha: 57kg
Mauro Moura: 81kg
Nacif Elias: 90kg
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.