Armador de 21 anos revela amizade com Benite e admiração por Rogério, 20 anos mais velho e adversário deste sábado pelo Basquete Cearense
A cada vez que José Neto olha na direção do banco de reservas, a adrenalina toma conta do corpo de Gegê. Ao menor sinal do treinador, o armador de 21 anos corre em sua direção, ouve a orientação e parte para a quadra. Em busca de um espaço num time experiente como o do Flamengo, ele sabe que qualquer minutinho é a chance de mostrar serviço. Na última partida no NBB, anotou 18 pontos e foi um dos destaques da vitória sobre o Brasília. Neste sábado, espera contribuir com um bom número, mas sabe que do outro lado da quadra terá um adversário com apetite do tamanho do dele. Assim como Gegê, o Basquete Cearense busca um lugar entre os grandes em seu primeiro ano de vida. Busca também o quarto triunfo seguido. O confronto está marcado para as 19h30m, no ginásio do Tijuca.
Gegê anotou 18 pontos na vitória sobre o Brasília. |
Na temporada que marca o seu retorno à Gávea, Gegê tem emprestado ouvidos aos jogadores mais experientes. Mesmo que um deles seja tão jovem quanto ele. Benite é o companheiro de todas as horas, o conselheiro dentro e fora de quadra, e alguém que já faz parte do grupo de trabalho do técnico da seleção, Rubén Magnano.
- A afinidade é surpreendente. Ele é um ano mais velho e parece que tem experiência de 10 anos a mais. É um grande jogador, só tem 22 anos e está sempre se destacando. É como um irmão para mim e só tenho a agradecer a força que tem dado a mim. Também tem sido muito bom trabalhar numa equipe que tem jogadores de seleção e com o Neto no comando, que é o assistente do Magnano. Acho que a minha saída depois do título da LDO (Liga de Desenvolvimento Olímpico) para o Tijuca, foi importante para pegar experiência. Na temporada passada, eu não ia ter muito espaço aqui no Flamengo. Quando me chamaram de volta, vi que estava no caminho certo. Agora eu tenho que treinar, me dedicar e aproveitar a oportunidade. Nosso time é forte, e todo mundo tem dado conta do recado - disse Gegê, quinto maior pontuador de sua equipe no torneio.
E a força a que Gegê se refere tem sido demonstrada pelo Flamengo mesmo sem a ajuda do seu capitão. Logo no primeiro compromisso do Rubro-Negro no campeonato, Marcelinho Machado sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Na terça-feira, foi submetido a uma cirurgia e a previsão é que precise de cinco a seis meses para se recuperar. O revés fez o time, que segue invicto, se unir ainda mais.
- Acho que o Marcelo sempre foi um líder para todos nós, dentro e fora de quadra. Ele não merecia que o time ficasse para baixo. O que aconteceu com ele acabou servindo de fortalecimento. A gente não podia deixar a peteca cair. A equipe se uniu em prol do Marcelo e está jogando por ele também. Queremos chegar às finais e contar com ele. Todo jogo o Marcelo manda mensagem para o telefone de cada um. Faz questão parabenizar. Acho isso bacana - afirmou o jogador, que tem no currículo uma passagem pelo basquete da Espanha.
Rogério (à direita) comemora com seus companheiros de Basquete Cearense. |
- Espero ter uma carreira longa como ele. É um jogador supervitorioso, que conquistou títulos e alguém contra quem gosto de jogar. É um aprendizado.
O ala do Basquete Cearense agradece. Diz que vem acompanhando o crescimento de Gegê e destaca a sua personalidade em quadra. Acredita no potencial da nova geração e que o basquete brasileiro está num bom caminho. Espera que sua equipe também siga por um percurso semelhante.
- No começo, sentimos a falta de ritmo por não termos um campeonato estadual. Uma das coisas mais importantes que um time precisa é de conjunto e nós ainda estamos buscando isso. De qualquer forma, estamos muito felizes com a ascensão e tentando melhorar mais. Queremos nos classificar e ir o mais longe possível neste primeiro ano. Pelo que tenho acompanhado, o Flamengo tem uma equipe poderosíssima, com qualidade individual e está entrosada apesar dos jogadores novos no elenco. Para nós a missão vai ser dura, porque jogaremos contra uma equipe candidata ao título. Temos que fazer uma boa defesa e tentar surpreendê-los - disse Rogério.
Confira os jogos deste sábado:
11h - Paulistano x Vilha Velha
16h - Pinheiros x Minas (SporTV)
17h - Tijuca x Brasília
18h - Joinville x Uberlândia
18h - Suzano x São José
19h - Mogi das Cruzes x Palmeiras
19h - Limeira x Franca
19h30m - Flamengo x Basquete Cearense
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.