Agente que representa meia Gabriel e faz ponte com investidor por volante Elias é amigo de longa data do atual diretor executivo rubro-negro
Paulo Pelaipe chegou ao Flamengo no fim do ano passado.
|
A aparição de Carlos Leite nas negociações distintas do Flamengo pelo volante Elias e pelo meia Gabriel não é uma simples coincidência. Amigo de Paulo Pelaipe desde a época do Grêmio, o empresário pode ganhar entrada no clube com a presença do dirigente. Atualmente no elenco, somente o lateral-esquerdo Ramon tem contrato com o agente.
Representante do jogador do Bahia, Leite também atuou na condição de intermediário das conversas pelo ex-corintiano que está no Sporting. O curioso é que Pelaipe condenou o fato de a antiga diretoria ter acionado uma empresa para tratar com os portugueses sobre a transferência para, depois, caso a transação fosse concretizada, pagar comissão aos envolvidos.
Entre 2005 e 2008, quando Paulo Pelaipe era o diretor do Grêmio, Carlos Leite fez negócios importantes no clube. Na campanha da Série B, Mano Menezes, agenciado pelo empresário, foi o escolhido pela diretoria para assumir o time.
No período de quatro temporadas, o clube vendeu Anderson para o Porto (POR) e Lucas Leiva para o Liverpool (ING). E chegaram ao clube os meias Diego Souza e Léo Lima. Todos os quatro jogadores vinculados a Carlos Leite.
No Rio de Janeiro, o empresário teve o Vasco como aporte. Na conquista da equipe da Série B, que tinha Dorival Júnior como treinador, boa parte do elenco era composto por jogadores do agente, entre eles Carlos Alberto, Nilton, Ramon e Léo Lima.
O Corinthians, hoje, é o clube no qual Carlos Leite tem a maior influência. Mesmo após a saída de Mano Menezes, o empresário manteve relações estreitas com a diretoria do Timão.
Por ironia do destino, ao mesmo tempo que trabalha para selar a contratação de Elias a favor do Flamengo, Carlos Leite foi o responsável por negociar Thiago Neves com o Fluminense, ano passado. Ele foi o intermediário entre o Tricolor e o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Relação do empresário com os clubes
Flamengo
Eduardo Uram
Antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo, em outubro de 2010, Eduardo Uram tinha boa parte dos jogadores do grupo do Flamengo dos anos anteriores, incluindo a base que foi campeã brasileira em 2009. Entre eles, Léo Moura, Juan, Ibson, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Bruno. Com Luxemburgo no clube, entretanto, a entrada do agente diminuiu.
Em 2013
Além de Carlos Leite, o diretor executivo Paulo Pelaipe tem boa entrada com o empresário Jorge Machado, que é de Porto Alegre.
Outros clubes
Vasco
Em 2009, quando o Cruz-Maltino disputou a Série B e Dorival Júnior era o técnico, boa parte do elenco era formado por jogadores representados por Carlos Leite, como Carlos Alberto, Nilton, Léo Lima e Ramon. Durante o ano de 2012, o agente perdeu espaço no clube por ter tido desavenças com membros da diretoria.
Corinthians
Estreitou relação com o clube com a chegada de Mano Menezes, em 2008. Apesar da saída do técnico, que é agenciado por ele, tem boa entrada no Timão.
Com a palavra
Maurício Oliveira
Editor do Núcleo Corinthians
Leite virou uma espécie de sócio do Corinthians
Carlos Leite se aproximou do Corinthians entre novembro de 2007 e início de 2008, quando o então presidente Andrés Sanchez, sem dinheiro, trabalhava para montar um time e reconstruir o clube, que havia sido rebaixado. Foi ele quem intermediou a contratação de seu cliente Mano Menezes, e os primeiros contatos foram feitos antes mesmo de a queda ser confirmada contra o próprio Grêmio de Mano.
Em alguns negócios, como nas contratações de Eduardo Ramos, Wellington Saci, Elias e Morais, o empresário "se associou" ao Timão, investindo a maior parte ou pagando toda a fatura para ser ressarcido posteriormente. A parceria funcionou tão bem que rende frutos (para as duas partes) até hoje. O goleiro Cássio, que estava esquecido na Holanda, por exemplo, encontrou abrigo no Corinthians graças a essa relação. E foi ele o herói da Libertadores e do Mundial.
Não se sabe quanto (ou se) o clube perdeu dinheiro com a relação. Mas Timão e Carlos Leite se entendem muito bem. É fato.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.