quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Em noite de show: Flamengo 2X0 Real Potosí.

R10 em noite inspirada deu passe e fez um golaço e ainda
abriu todo seu repertorio de dribles e jogadas.
    Sensacional, espetacular! Essas podem ser as definições do jogo que o Flamengo impôs ao Potosí, com um toque de bola agudo e sempre buscando o gol, assim foi a tônica do Flamengo o jogo todo, o Flamengo atacava e o gol insistia em não sair, primeiro Ronaldinho em noite inspirada descobriu Léo Moura que cruzou para Deivid, que chegou atrasado, logo depois Luis Antonio lançou Léo Moura que cruzou para Ronaldinho que cabeceou para fora, depois foi a vez de Renato chutar com violência e a bola passar  rente a trave direita, logo depois o arbitro cometeu uma lambança e erradamente deu toque de mão de Léo Moura onde ele foi claramente empurrado, que ainda levou cartão amarelo, em que depois Yecerotte cobrou bisonhamente a falta para fora, depois disso o jogo voltou ao seu script inicial o Flamengo atacava e o Potosí se defendia como podia, e logo depois Renato tentou mais um chute de longe onde a bola passou muito perto da trave esquerda e Bottinelli que até então não havia aparecido muito no jogo começou a abrir seu repertorio. Em tabela com Renato, quase Bottinelli abriu o placar. O argentino chutou de esquerda e a bola passou muito perto do gol.
    Em novo lançamento de Ronaldinho, Luiz Antonio tocou para Bottinelli na entrada da área. O argentino cortou o zagueiro e chutou perigosamente no gol do Potosí, a bola ainda tocou na trave esquerda. O argentino ainda conseguiu colocar Deivid na cara do gol. O atacante chutou forte obrigando Lapczyk a fazer grande defesa. A insistência acabou dando resultado.
    Bottinelli sofreu falta na ponta esquerda. Ronaldinho cobrou na área e Léo Moura subiu mais que todo mundo, aos 39 minutos, marcou o gol do Flamengo no primeiro tempo.
    Veio o segundo tempo e o domínio do Flamengo continuou. Apesar do Real Potosí sair mais para o jogo, o time boliviano não conseguia chegar com perigo ao gol de Felipe que no primeiro tempo foi um mero espectador. Tranquila, a equipe rubro-negra mantinha a posse de bola e saía na boa.
    O Flamengo continuou soberano na partida. Com mais posse de bola e jogando no campo do time boliviano. Em uma boa trama entre Ronaldinho e Deivid, Luiz Antonio chutou forte para a defesa firme de Lapczyk, logo em seguida, Renato arriscou mais um chute e a bola "tirou tinta" da trave direita do gol do Real Potosí.
Um fato que achei negativo foi a postura
 de desanimo de Luxemburgo pelas
especulações de sua saida.
    O time do Real Potosí começou a se arriscar mais ao sair para o ataque. Os bolivianos precisavam fazer um gol para conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores. O técnico Víctor Zwenger mostrou ousadia ao tirar o volante Ovando e promover a entrada do atacante Sebástian Pol.
    O ritmo do jogo caiu um pouco e aos 29 minutos Luxemburgo mexeu no time. Saíram Renato e Bottinelli para a entrada de Muralha e Camacho. Quase que em resposta, o Potosí teve sua grande chance. Num cruzamento, Brittes cabeceou com perigo, mas para fora.
    Em seguida, Centurión fez falta desleal em Léo Moura e foi expulso. Com um jogador a mais, o Flamengo passou a dominar ainda mais o jogo, mas só chegou ao gol boliviano nos minutos finais. Negueba, que havia entrado no lugar de Deivid, arrancou, driblou o goleiro, mas não conseguiu cruzar para Ronaldinho. No lance seguinte, o jovem atacante teve melhor sorte, conseguiu tocar para Léo Moura, que fez a bola chegar até o camisa 10. Ronaldinho deu um drible entre as pernas do zagueiro e só empurrou a bola para dentro do gol: 2 a 0 e fim de papo, MENGÃO na fase de grupos da Libertadores e começando sua caminhada rumo ao Bi-campeonato, vamos Mengo!!!

                       FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 REAL POTOSÍ (BOL)

Estádio, local: Estadio João Havelange, "Engenhão", Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/02/2012 - quarta-feira
Arbitragem: Víctor Rivera (Peru)
Auxiliares: César Escano e Raúl López Cruz (Peru).
Gols: Léo Moura (39'/1ºT) e Ronaldinho (48'/2ºT)
Cartões amarelos: Léo Moura (18'/1ºT), Renato (23'/1ºT), Centurión (43'/1ºT), Alarcón (1'/2ºT), Yecerotte (14'/2ºT), Willians (40'/2ºT), David (44'/2ºT)
Cartões vermelhos: Centurión (33'/2ºT)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Luiz Antônio, Willians, Renato (Muralha 26'/2ºT) e Bottinelli (Camacho 26'/2ºT); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Negueba 38'/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

REAL POTOSÍ: Lapczyk; Jiménez, Alarcón, Centurión e Rivero; Sejas, Michelena (Tudor 12'/2ºT), Ovando (Sebástian Pol 8'/2ºT), Yecerotte e Ortiz (Angola 34'/2ºT); Brittes.
Técnico: Víctor Zwenger.

NOTA: esterno aqui minha opinião, que se for para contratar um treinador de segundo escalão no futebol, que se mantenha o Luxemburgo, mais que se coloque cada um em seu devido lugar, treinador treina, jogador joga e dirigente dirige e acabe logo essa bagunça, ou então que se busque um treinador a altura da grandiosidade do Flamengo.


                                                  Saudações Rubro-Negras!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.