sábado, 18 de fevereiro de 2012

O bicho vai pegar: Resende X Flamengo

O jogo que define a vida do MENGÃO no primeiro turno.
    Hoje é o dia do confronto que indicará o semifinalista da taça Guanabara, e a partida é uma verdadeira decisão, Flamengo e Resende se enfrentam às 16h20m (de Brasília), em Volta Redonda, na tarde deste sábado, em busca de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Os dois clubes estão com 12 pontos no Grupo A. No entanto, como tem um número maior de vitórias, o Resende joga pelo empate enquanto o Flamengo luta por uma vitoria para não depender do resultado do jogo do Botafogo, que enfrenta o Macaé. Mas, quando os times entrarem em campo, o filme de um passado recente vai voltar a passar na cabeça dos jogadores.
    Em 2009, o mesmo Resende eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara durante o carnaval. Esta, inclusive, foi a última derrota do Rubro-Negro para um clube pequeno do Rio de Janeiro. Para evitar um novo tropeço, Joel Santana conta com o poderoso trio ofensivo formado por Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Deivid. Os pendurados do clube que correm risco de perder a semifinal caso recebam o terceiro cartão e o Flamengo confirme a vaga são eles Bottinelli, David Braz, Negueba e Thomás.
    O Resende espera repetir a façanha de 2009 e deixar o Flamengo de fora das semifinais da taça Guanabara para isso o time comandado por Paulo Campos, que vem de três triunfos seguidos (Bonsucesso, Nova Iguaçu e Madureira), entra em campo para confirmar a primeira colocação. Para isso, o treinador aposta na mistura de jogadores experientes com jovens revelados na base do clube. Hiroshi é a principal aposta. Neste ano, o objetivo da equipe alvinegra é encerrar o Carioca em uma colocação melhor que a sétima obtida no ano passado.
    Além do pouco tempo de preparação, o técnico Joel Santana ganhou um "problema" de última hora. Renato acabou fraturando a mão direita e está fora da partida. Misterioso, o treinador não adiantou a escalação, mas deve voltar a utilizar o trio ofensivo Ronaldinho, Deivid e Vagner Love.
- Tenho 24 horas. vamos levar essa dúvida até a hora do jogo. não vou dizer o que eu vou definir. não é mistério. ainda vou definir. Não contava com a lesão do Renato. Foi além da expectativa porque estava com muita dor. Vamos ver como vamos nos comportar para ver se no próximos jogo ele vai estar - finalizou Joel.
    Meu medo é ele optar por uma formação defensiva como contra o Lanús, medroso e retranqueiro como é não seria surpresa, mais acho que hoje ele escala a equipe ofensivamente, tomara.
    Vagner Love vai voltar a equipe após ficar de fora do duelo contra o Lanús por estar suspenso. Na estreia, o jogador deu outra "cara" ao time e é um dos trunfos do time para passar de fase no Primeiro Turno.
    A história registra apenas cinco jogos entre Flamengo e Resende pelo Campeonato Carioca, com quatro vitórias rubro-negras e uma do Resende. Destaque para a média de gols de quase quatro por jogo (19 gols em cinco partidas) foram marcados pelo flamengo 14 gols e 5 gols marcados pelo Resende.
    No ultimo confronto dia 13 de fevereiro do ano passado, Flamengo e Resende se enfrentaram pela última vez, em Macaé. Deivid marcou, aos 32 minutos do segundo tempo, o único gol da partida, que manteve o Rubro-Negro com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. A vitória por 1 a 0 não mudou a vida do Fla, que já tinha garantido o primeiro lugar do Grupo A e a vaga na semifinal contra o Botafogo. Para o Resende, a derrota significou a perda da classificação para o Boavista no número de gols marcados. Somente 6.384 torcedores assistiram à partida.

                           FICHA TÉCNICA

RESENDE X FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: 18/02/2012 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa(RJ)

RESENDE: Mauro, Wellington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson (Hiroshi ou Iuri), Marcel e Valdeir; Elias e Marcelo Regis. Técnico:
Paulo Campos.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Bottinelli (Aírton) e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.
Técnico Joel Santana.


                                                         Saudações Rubro-Negras!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.