terça-feira, 27 de março de 2012

A briga vai ser feia, Olimpia X Flamengo

Uma vitoria encaminha bem a classificação em primeiro
lugar do grupo 2 da Copa Libertadores.
O Flamengo entra em campo nesta quarta feira as 22 hrs contra o Olimpia, no tradicional, mas reformulado, Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai. O duelo é válido pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores e pode deixar o vencedor na liderança do grupo, já sem os problemas de desfalques que parecem resolvidos já que a maioria dos jogadores importantes do elenco estão de volta o que pode facilitar a vida do treinador Joel Santana. Se vencer, o Fla assume a primeira posição, com oito pontos, um a mais que o Lanús (ARG), atual líder. Se empatar continua na segunda colocação com seis pontos. Se o Olimpia conseguir uma vitória por três gols de vantagem, chegará aos sete pontos e ultrapassará o time argentino por alcançar um maior saldo de gols.
O uruguaio Gerardo Pelusso, técnico do Olimpia, tem uma dúvida para o duelo contra o rubro-negro carioca: o parceiro de Pablo Zeballos no ataque. O treinador ainda não decidiu se manda a campo o argentino Maxi Biancucchi, ex-jogador do Flamengo, ou Luis Caballero. Pelas boas atuações nas últimas partidas, mais, Biancucchi deve ser o escolhido.
Envolvido em uma polêmica com Joel Santana, criada pelo jornal La Nación, que acusou o técnico rubro-negro de afirmar que o time paraguaio tinha conseguido o resultado da última partida por sorte, e que o resultado na revanche seria diferente, Pelusso parece ter se ofendido. Em resposta às supostas declarações de Joel, o técnico disparou:
"O que diz o Santana para mim não existe. Não é nenhuma referência para mim porque minha preocupação é o Olimpia e ele não joga aqui. Tenho referências muito mais importantes." - disse Pelusso.
Apesar de não revelar a escalação de seu time, Joel deu uma pista, durante o treino desta terça, de que deverá optar pelo argentino Darío Bottinelli para uma das vagas do meio-campo, setor que tem causado mais dúvidas ao treinador. A indicação foi dada quando, após o término do recreativo desta manhã, Joel reuniu rapidamente 11 jogadores para orientações. Bottinelli estava no grupo, junto aos titulares habituais.
Precisando lidar com uma polêmica criada por jornalistas paraguaios, que lhe atribuíram declarações tomadas como desrespeitosas pelos paraguaios, Joel afirmou que nunca disse as palavras que lhe são atribuídas.
"Nada a declarar, nada a dizer. Primeiro que não falei isso, vocês estavam lá. Jamais vou entrar em picuinha, não vai adiantar nada. Não vamos chegar a lugar nenhum. Agora, se ele diz que não me conhece, tem que ler um pouco mais." - afirmou Joel, aproveitando para alfinetar Gerardo Pelusso, técnico do Olimpia.
Esses dois são a esperança de gols do
MENGÃO.
O campo é grande e vai facilitar para o Flamengo, que tem uma equipe bastante técnica e vai ter espaço para Ronaldinho, Love e cia tocarem bem a bola. O problema será se a torcida do Olimpia tiver o mesmo comportamento que tem a do Cerro. Geralmente eles não aceitam quando o time deles está perdendo e apelam. Além disso, o policiamento não protege tanto os visitantes. Não é fácil jogar com tranquilidade sem se sentir seguro. Quem não tem cabeça boa acaba ficando acuado. É jogo de Libertadores. O Flamengo tem que ir para lá sabendo que isso pode acontecer e estar preparado para tudo, catimba, violência e outros fatores, e não se deixar envolver e entrar na pilha dos Paraguaios, como disse Vagner Love que o time veio para jogar e não para temer ninguém, isso é um bom sinal, pois faço fé que teremos uma boa atuação do time Flamengo que sabe conseguirmos uma boa vitoria, que seria ótimo, a unica coisa que preocupa é o soprador de apito, que deixa a pancadaria rolar solta, o Henrique Osses tem um histórico de deixar os times de fora baterem nos times Brasileiros, mais vamos torcer para o time do Paraguai jogar na bola, e se estiver perdendo saber perder, e se não, o arbitro coibir a violência, que é o minimo que se espera dele.
No Defensores, o Flamengo até tem um histórico positivo. Foram 11 jogos, com sete vitórias, um empate e três derrotas. Oito destes confrontos foram com o Olimpia, contra quem venceu quatro vezes, perdeu três e empatou uma, marcou 16 gols e sofreu 10 gols. Vamos Mengo!!!

Lista de jogos do Flamengo no Defensores del Chaco:

2 x 0 Cerro Porteño, dia 28/02/1960 (Amistoso)
1 x 0 Olimpia, dia 01/03/1960 (Amistoso)
4 x 2 Cerro Porteño, dia 11/08/1981 (Libertadores)
0 x 0 Olimpia, dia 14/08/1981 (Libertadores)
2 x 0 Olimpia, dia 25/08/1982 (Amistoso)
0 x 1 Olimpia, dia 06/10/1993 (Supercopa dos Campeões da Libertadores)
1 x 0 Olimpia, dia 02/09/1997 (Supercopa dos Campeões da Libertadores)
3 x 2 Cerro Porteño, dia 17/09/1998 (Copa Mercosul)
1 x 3 Olimpia, dia 08/09/1999 (Copa Mercosul)
2 x 0 Olimpia, dia 18/10/2001 (Copa Mercosul)
0 x 2 Olimpia, dia 10/04/2002 (Libertadores)

FICHA TÉCNICA


OLIMPIA X FLAMENGO
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data-Hora: 28/3/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)

OLIMPIA: Martín Silva; Francisco Nájera, Adrián Romero, Enrique Meza e Sebastián Ariosa; Eduardo Aranda, Sergio Orteman, Fabio Caballero e Vladimir Marín; Pablo Zeballos e Maxi Biancucchi (Luis Caballero).
Técnico: Gerardo Pelusso

FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Marcos González, David e Junior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antonio e Darío Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana


                                                        Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.