quinta-feira, 29 de março de 2012

Cadê o Joel? há é, ele não existe, Olimpia 3X2 Flamengo

Zeballos faz o gol depois das falhas coletivas do Flamengo.
O time até que lutou, mais não tem esquema tático é mais na vontade e na técnica dos jogadores, mais quando o outro time tem um esquema forte e bem armado o Flamengo sofre e se perde e foi isso que aconteceu mesmo com o time do Olimpia sendo inferior tecnicamente, mais bem armado em campo o Flamengo não suportou e perdeu por 3X2 na noite desta quarta-feira no estádio Defensores Del Chaco, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O resultado na capital paraguaia complica a vida do Flamengo no Grupo 2 da competição, uma vez que a derrota o deixa fora da zona da classificação para as oitavas de final.
Órteman, Zeballos e Aranda marcaram para os paraguaios. Vagner Love e Bottinelli descontaram para o Fla, que não conseguiu devolver o 3X3 do jogo no Engenhão.
O Flamengo começou a partida parecendo que iria impor seu jogo. Logo no começo, tocou bem a bola no campo de defesa do Olimpia e quase abriu o placar aos três minutos. Muralha lançou a bola para Vagner Love, o atacante girou e bateu forte, mas a bola passou sobre o gol do goleiro Martín Silva.
O erro de Ronaldinho ao tentar dar uma caneta em Órteman quase custou o primeiro gol dos paraguaios. O meia-atacante tocou para Marín, que chutou e Felipe espalmou uma bola fácil para escanteio. Logo depois, em bola levantada para área após falta boba cometida por David, Órteman apareceu de novo. Só que dessa vez foi fatal. Se antecipou a Luiz Antonio e tocou para o fundo da rede: 1X0 para o Olimpia.
O Flamengo sentiu o gol e não jogou com a mesma desenvoltura do que nas últimas partidas. não conseguia encaixar seu jogo apesar da maior posse de bola. Com a vantagem, o time paraguaio se encolheu e ficou esperando o Flamengo para jogar no contra-ataque. Vagner Love já tinha tido uma boa chance aos três minutos e Luiz Antonio também obrigou o goleiro do Olímpia a trabalhar aos oito, em chute de fora da área.
Logo em seguida, Aranda deu uma entrada criminosa em Ronaldinho, mas levou apenas o cartão amarelo. Depois disso, o jogo esfriou, o Flamengo continuou dominando, mas abriu espaço aos 29 minutos. Saindo rápido da defesa, o Olímpia fez Felipe trabalhar, espalmando chute de Marín.
O Flamengo respondeu logo e, depois de chute venenoso de Luiz Antonio, Ronaldinho pegou o rebote, tocou para Love, que concluiu para fora. O Olimpia jogava a partir da intermediária e não dava espaços para os homens de frente do time de Joel Santana.
Jr Cesar foi um fracasso e já é hora de dar uma chance
para o Magal.
O Flamengo tentava mostrar suas forças no fim do primeiro tempo, mas pouco conseguiu produzir ofensivamente. O atacante Zeballos deu trabalho à defesa e se não fosse David, o Flamengo certamente sofreria mais um gol antes do intervalo.
Veio a segunda etapa e a maré parecia virar à favor do Flamengo que continuou ofensivo. Como saiu atrás no placar, o Rubro-Negro partiu para cima desde o primeiro minuto. Aos três minutos, Ronaldinho encontrou Love, após roubada de bola na frente da área do Olímpia e o Artilheiro do Amor não perdoou.
Só que em seguida o Olímpia empatou com Zeballos, depois de chutar duas vezes, na primeira chutou fraquíssimo e caindo e como sempre parece que a bola está pegando fogo, Felipe mais uma vez soltou a bola e no rebote Zeballos chutou forte e pôs o Olimpia de novo a frente do placar, David Braz ainda se machucou, aos nove minutos, e saiu de campo para a entrada de Welinton.
O Flamengo pareceu não se abalar e pouco depois quase empatou novamente. Vagner Love avançou com a bola até a grande área do Olímpia, o zagueiro trombou com ele e Vagner Love caiu, pênalti ignorado pelo assoprador de apito. Bottinelli pegou o rebote, mas acabou se enrolando com o atacante rubro-negro e não conseguiu tirar o goleiro paraguaio da jogada.
Na jogada seguinte, Bottinelli serviu Love, que concluiu bem, mas teve pela frente o arqueiro do Olímpia. O time paraguaio respondeu e logo marcando outro gol, aos 25 minutos. Aranda chutou de longe e Felipe caiu atrasado, e o Olimpia ampliou para 3X1.
Um momento de alegria no gol do Love, que parecia que
a partida mudaria de rumo, só parecia.
O Flamengo seguia mal no jogo e tentou arriscar chutes de fora da área, recurso usado na primeira etapa. E dessa vez deu certo. De muito longe, Bottinelli chutou com perfeição, sem chances para o goleiro Martín Silva, do Olimpia, aos 32 minutos: 3X2.
O gol devolveu as esperanças ao Flamengo. mais o Olimpia tratou de catimbar o jogo e fazer cera com a conivência do arbitro que muitas vezes no jogo foi omisso até em duas entradas criminosas uma cotovelada no Ronaldinho e outra entrada criminosa no Muralha na primeira o fraco arbitro deu amarelo, na segunda nem falta deu, e deu apenas três minutos de reposição, e assim o Flamengo  não conseguiu devolver o 3X3 do último jogo, no Engenhão.
Destaques positivos para Love, Bottinelli e apesar de apanhar muito e bem marcado o Ronaldinho que serviu bem Love duas vezes em uma ocasionou até no gol de empate, meus destaques negativo são Joel Santana que não dá um padrão ao time arma com três volantes, mais o time mesmo assim é vulnerável na defesa e pouco criativo no meio, Felipe que não segura uma bola sequer por mais fácil que seja, Willians que erra tudo que tenta e por ultimo o inoperante Jr Cesar que não faz uma jogada de linha de fundo e nem sabe fazer o que se espera de um lateral, cruzar a bola.

FICHA TÉCNICA


OLIMPIA 3 X 2 FLAMENGO
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data-Horário: 28/03/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Renda e público: -//-
Gols: Órteman (6'/1ºT), Vagner Love (3'/2ºT), Zeballos (6'/2ºT), Aranda (25'/2ºT), Bottinelli (32'/2ºT), Silva (47'/2ºT)
Cartões amarelos: Eduardo Aranda (13'/1ºT), Najera (36'/1ºT), Meza (17'/2ºT)

OLIMPIA: Martín Silva; Francisco Nájera, Adrián Romero, Enrique Meza e Sebastián Ariosa; Eduardo Aranda, Sergio Orteman, Fabio Caballero (Paredes 37'/2ºT) e Vladimir Marín (Hobecker 41'/2ºT); Pablo Zeballos (Maxi 29'/2ºT) e Luis Caballero 
Técnico: Gerardo Pelusso.

FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Marcos González, David (Welinton10'/2ºT) e Junior Cesar; Muralha (Deivid 25'/2ºT), Willians, Luiz Antonio e Darío Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love 
Técnico: Joel Santana.


                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.