Em duas semanas o Flamengo terá de definir o seu futuro no primeiro semestre. Para piorar, neste pequeno tempo, será uma verdadeira maratona, com cinco partidas e sem espaço para erros. No fio da navalha tanto na Libertadores quanto no Carioca, o técnico Joel Santana não tem outra alternativa e não pode se dar ao luxo de poupar jogadores em uma das competições.
O desgaste físico é certo, assim como a pressão caso haja eliminação precoce. Então o pensamento é igual ao o hino rubro-negro: “Vencer, vencer, vencer”. E com força máxima.
“Vou poupar o que se não estamos ganhando nada? Estamos prontos para o jogo. Vamos para o sacrifício, temos um compromisso moral com o nosso torcedor”, afirmou Joel.
Apesar do discurso, a preocupação com o desgaste é grande. Os jogadores chegaram nesta quinta-feira à noite do Paraguai e só terão dois dias de descanso antes do jogo de domingo. Depois do Bangu, o Flamengo fará a viagem ao Equador pela Libertadores e só chegará ao Rio sexta-feira, véspera do clássico com o Vasco.
Quatro dias depois será a vez de enfrentar o Lanús pela última rodada da competição sul-americana. Para completar a maratona, o Americano.
Para tentar diminuir o desgaste dos jogadores na maratona, a diretoria tenta fretar um avião para viajar ao Equador terça-feira e voltar após o jogo. Assim, o grupo ganharia mais algumas horas de descanso para se preparar para a partida com o Vasco, que pode ser decisiva. Para isso, o clube precisa contratar o serviço até sábado.
“Vou conversar com minha equipe e definir. Mas o jogador que estiver bem vai para o jogo. Se tiver condição, vamos colocar em campo. O Flamengo entra para ganhar. Não estamos numa situação confortável no Carioca. O jogo com o Bangu pode deixar a gente numa situação um pouco mais tranquila. E depois vamos jogar com o Emelec, em seguida tem o Vasco...”, enumerou Joel.
Fonte: marcabrasil.com
Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.