sábado, 31 de março de 2012

Força total MENGÃO, Flamengo X Bangu

Flamengo tem que vencer para continuar sonhando
com o Bicampeonato estadual.
O Flamengo vai a campo com o que tem de melhor, apesar de muitos acharem que sim ou que não, mais será o time titular (desfalcado de David Bráz) que vai a campo às 16h deste domingo, no Moacyrzão, em Macaé, pela sexta rodada da Taça Rio. Para o Rubro-Negro, a vitória é importantíssima na tentativa de chegar às semifinais. Caso conquiste os três pontos, o Fla pode assumir a liderança do Grupo A se o Botafogo não vencer o Fluminense e o Macaé não bater o Vasco por uma grande diferença de gols.
Se empatar, o Fla precisará de um tropeço do Macaé para se manter na zona de classificação. Se for derrotado pelo Bangu, o Rubro-Negro pode ser ultrapassado por Macaé e Resende.
Líder do Grupo B, o Bangu vai a campo embalado por uma campanha invicta no segundo turno do Carioca. Uma vitória mantém o Alvirrubro na liderança da chave.
Um empate garante ao clube a permanência na zona de classificação e valerá a manutenção da liderança se o Vasco não vencer o Macaé. Se for derrotado, o Bangu pode despencar para a quarta posição. Mais acho que para o confronto com o Bangu o time que vem jogando basta para um vitoria e digo mais dá pra ganhar bem e consolidar a vaga, pois creio em um empate ou derrota do nosso principal concorrente o Macaé.
O flamengo conta com os gols do artilheiro
do amor, e isso tem se tornado uma certeza.
O Flamengo tem pela frente uma maratona decisiva que vale o primeiro semestre do clube: enfrenta Bangu, Emelec, Vasco, Lanús e Americano. O Rubro-Negro joga as suas fichas na Taça Rio e na Copa Libertadores. Joel Santana sabe o que fazer para não se apegar à calculadora de olho nas chances para avançar nas competições. Vencer, Vencer, Vencer como diz o hino do clube.
A tendência é que o Fla atue com todos os jogadores considerados titulares atualmente, exceto o zagueiro David Bráz. Com um estiramento na coxa direita, o defensor foi vetado pelo departamento médico do clube.
Em franca recuperação na Taça Rio, após uma Taça Guanabara desastrosa, o Bangu vive o paradoxo de poder se classificar às semifinais e, ainda assim, ser rebaixado para a segunda divisão do Carioca. A única chance de manter-se na elite estadual sem depender de resultados alheios, é conquistar a Taça Rio e bater o Fluminense na final do campeonato.
Procurando manter sua equipe focada em obter os melhores resultados até o encerramento da competição, independentemente das possibilidades de descenso, o treinador Cleimar Rocha poderá contar até com Tiano que Recuperado de uma cirurgia de cálculo renal, ele retorna ao Bangu, neste domingo, contra o Flamengo, pela 6ª rodada da Taça Rio. O meia, que passou pelo procedimento há 15 dias, foi relacionado pelo técnico Cleimar Rocha para o jogo.
Tiano, no entanto, deve começar no banco de reservas. Caso entre no jogo, o meia espera ter a chance uma jogada de bola parada, sua especialidade. Em 2010, ele marcou contra o Flamengo na derrota banguense por 2 a 1. Sem jogadores suspensos, o Alvirrubro enfrentará o Rubro-Negro com um time próximo à sua força máxima.
Ronaldinho tem sentido a costela desde a entrada
criminosa no jogo contra o Olimpia, mais vai pro jogo.
Para o treinador do Bangu, qualquer equipe que o Flamengo mandar a campo terá condições de oferecer grandes dificuldades. Por isso, Cleimar Rocha não se importa com a escalação do adversário.
No confronto entre Flamengo X Bangu a supremacia é do time da Gávea, foram 246 jogos com 145 vitoria do Flamengo, 39 empates e 62 vitorias do Bangu o Flamengo marcou 569 gols e sofreu 329, o primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu no Campeonato Estadual em 30/06/1912 com o placar de Flamengo 7 x 4 Bangu, a maior Goleada do Flamengo no Bangu foi: Flamengo 9 x 1 Bangu no Campeonato Estadual em 28/04/1918 e a maior Goleada do Bangu no Flamengo foi: Bangu 6 x 0 Flamengo no Campeonato Estadual em 20/08/1950, o ultimo jogo entre as duas equipes foi numa Quinta, 10/03/2011 as 19h30 hrs pela 2ª rodada da Taça Rio no estadio Cláudio Moacyr (Moacyrzão) em Macaé os gols do Flamengo foram marcados por Ronaldinho Gaúcho e Diego Mauricio, com Pipico descontando para o Bangu.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO X BANGU
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data-Hora: 1/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

FLAMENGO: Felipe; Leo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians, Muralha, Luiz Antonio e Darío Bottinelli (Thomás); Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.

BANGU: Willian Alves; China, Raphael Azevedo, Santiago e Renan Oliveira; Oliveira, André Barreto, Thiago Galhardo e Almir; Luciano e Fabinho.
Técnico: Cleimar Rocha.


                                                        Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.