segunda-feira, 16 de abril de 2012

Em tarde de Deivid, Flamengo 3X1 Americano

Deivid marcou dois gols na partida e foi
um dos destaques.
Não era nada que dissessem "caramba que desafio" por isso o Flamengo entrou em campo com um time diferente de tudo que a torcida já viu, tivemos novidades como Marllon e Magal, mais nada que tirasse a vitoria do Flamengo, pois o Americano confirmou a fama de pior time do campeonato. O Flamengo começou a partida com um time bem ofensivo. Luiz Antonio foi testado como primeiro homem de meio-campo. Kleberson, Bottinelli e Thomás completavam o meio campo. Os três tinham a incumbência de armar o time do Fla.
Aos nove minutos, Kleberson arriscou de fora da área. A bola bateu no travessão e saiu. Mesmo sem mostrar muito entrosamento, não demorou para o Flamengo abrir o placar. Galhardo cruzou para Diego Maurício, que foi derrubado por Adalberto dentro da area. Pênalti claro. Deivid converteu com categoria: 1X0 Flamengo.
O Flamengo continuou com o jogo dominado. Diego Maurício mostrava muita vontade na parte ofensiva enquanto Kleberson ditava o ritmo do time. O penta ficou encarregado de distribuir as jogadas e deu bons chutes a gol. O Americano só conseguiu equilibrar o jogo após os 30 minutos. Precisando do resultado por estar brigando contra o rebaixamento, o time de Campos assustou o gol de Felipe algumas vezes. Em uma delas, Marcos Felipe quase marcou o gol de empate, de cabeça, na pequena área, depois de falha geral da zaga do Fla.
Quando o Americano parecia estar perto do gol, Luiz Antonio deu passe brilhante para Thomás. O jovem meia-atacante acabou errando a passada e finalizou para fora.
No segundo tempo, o Americano resolveu atuar com maior ofensividade. A equipe estava descendo para a Série B e precisava reverter o resultado. Hugo e Pachola tentavam mudar o panorama do jogo. Logo no início da segunda etapa, o zagueiro Adalberto quase marcou após cruzamento de Marcos Felipe.
Sem muita criatividade, e sonolento, o Rubro-Negro sofria com a falta de entrosamento, principalmente na defesa. Em todo escanteio, o Americano quase marcava o gol devido às dificulades encontradas para que o jovem Marllon e Welinton afastassem o perigo. De tanto tentar, o Americano aproveitou a apatia do Fla e empatou o jogo. Diego marcou após passe na medida de Alex.
A partida marcou também a reestreia de Renato após
a cirurgia cardíaca.
O Flamengo, finalmente, resolveu acordar e foi ao ataque. Joel fez algumas alterações. Em uma delas, Negueba entrou no lugar de Diego Maurício. O filho do Papai Joel esteve bem em jogadas de alta velocidade. Foi ele quem cruzou para Kleberson, melhor do time, marcar de cabeça, e no final mesmo que o Americano vencesse a partida seria rebaixado já que Bangu a grande surpresa do segundo turno e madureira venceram seus jogos. Em desvantagem no placar novamente, o Americano entregou os pontos e o Flamengo voltou a mandar no jogo com folga. Antes do apito final, após lindo passe do Argentino Bottinelli que se transforma em um dos pilares do meio campo do Flamengo, Deivid fez seu segundo gol no confronto e deu números finais ao jogo: 3X1.
Vitória tranquila, sem brilho, mas justa. Agora, o Flamengo folga na segunda-feira e volta aos trabalhos na terça, quando se prepara para enfrentar o Vasco, pelas semifinais da Taça Rio, desta vez, com Ronaldinho, Love e companhia.
O maior momento da partida foi a reestreia do Renato ex urubu guerreiro e agora urubu valente, ele entrou no lugar de Thomás, depois de um pouco mais de um mês, Renato jogou por quinze minutos e foi um momento de muita emoção na partida já que ele vem da recuperação de uma cirurgia cardíaca.
Ao final Flamengo líder do grupo e da competição e no próximo domingo novamente o Flamengo enfrentará um velho fregues o Vasco, e isso é sinal de festa, e já que o sonho da America acabou vamos ao bi campeonato estadual.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 3 X 1 AMERICANO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Marcos Sivolella
Renda e público: 2358 pagantes/ 4104 presentes /R$ 55.480,0
Cartões amarelos: Bottnelli, Marllon (FLA); Jader, Marconi (AME)
Cartões vermelhos: Ninguém.
Gols: Deivid 11'/1ºT (1-0), Marconi 25'/2°T (1-1), Kleberson 31'/2ºT (2-0), Deivid 41'/2°T (3-1)0

FLAMENGO: Felipe, Galhardo (Lucas 38'/2°T), Marllon, Welinton e Magal; Luiz Antonio, Kleberson, Bottinelli e Thomás (Renato 28'/2ºT); Diego Maurício (Negueba 26'/2ºT) e Deivid.
Técnico: Joel Santana.

AMERICANO: Erivélton, Rhayner, Adalberto e Xandão (Franklin 33'/2°T); Alex, Espinho, Jader, Hugo (Nickson 38'/2°T), Diego e Marcos Felipe; Pachola (Marconi 21'/2ºT).
Técnico: André Pimpolho.


                                                         Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.