![]() |
Ganhando tranquiliza um pouco, mais não totalmente, mais atitudes terão que ser tomadas. |
Tinha tudo para ser um clássico de casa cheia, a torcida do MENGÃO esfuziante com a iminente classificação a faze de oitavas de final da Copa Libertadores, tinha, mais como o Flamengo está praticamente desclassificado, mais essa situação não está definida já que existe 8% de chance de classificação e tratando-sse de Flamengo pode-sse esperar tudo, quem sabe ao final do jogo contra o Lanús o Flamengo não estará classificado, é um sonho mais pode ser que vire realidade, temos que esperar pra ver, até ontem pouco mais de 2000 corajosos compraram ingressos, mais creio eu que não eram Flamenguistas, aja visto o tamanho do desanimo que se instalou na torcida rubro-negra. A crise no Flamengo não termina neste sábado nem em caso de vitória diante do Vasco. Lanterna do grupo na Libertadores, o Rubro-Negro está na mira da torcida, que só aliviará o time em caso de classificação na Libertadores. Contudo, a diretoria em caso de um milagre e se classifique, deve se mexer o mais rápido possível e mudar o panorama do futebol principalmente no que diz respeito a treinador, pois Joel já se mostrou incompetente nessa competição e alguns jogadores que andam falhando muito principalmente na marcação, na zaga e no gol, muitos reclamam do ataque, sem razão foram 7 gols em 3 jogos, uma média boa, mais a zaga tomou 9 em 3 jogos, ai complica, a torcida na minha opinião direcionou injustamente as criticas a um só jogador no caso Ronaldinho Gaúcho, me digam será que se ele for embora a zaga vai parar de tomar gols, o Willians vai milagrosamente aprender a jogar bola, o Felipe vai parar de frangar e soltar bolas fáceis, o Jr Cesar vai aprender a cruzar, o Welinton vai parar de ser uma lastima, o Deivid vai danar a fazer gols e o Joel vai virar um "Sir Alex Ferguson", claro que não. Então vamos parar de se guiar por comentaristas mal intencionados e reverenciar nossos craques, mais se o Flamengo vencer o Vasco, hoje às 18h30, no Engenhão, ao menos massageará um pouco o ego dos revoltados Flamenguistas.
A semana foi completamente conturbada e o time só treinou na terça-feira, mesmo assim, um recreativo. Na manhã de sexta-feira, torcedores compareceram ao Ninho do Urubu com ovos e pipocas, mas acabaram não encontrando os jogadores, com exceção dos goleiros Felipe e Paulo Victor, que foram ao CT. Avisados de que haveria um protesto, os jogadores ficaram na concentração e fizeram apenas um treino na academia. Concentrado desde quinta-feira, o grupo vem acompanhando o noticiário ruim. O goleiro Felipe, que estava entre os jogadores que foram ao treino de sexta, resumiu o momento do Flamengo:
"De certa forma mexe conosco. A coisa já está ruim. Se não vencermos, vai ficar ainda pior. Estamos com um pé no inferno. É difícil ter tranquilidade e paciência neste momento. Representar essa camisa é o que está faltando, estamos deixando a desejar. O torcedor está chateado, tem razão de protestar, mas o melhor lugar para protestar é no estádio. Nenhum trabalhador gosta de passar por isso." - disse o goleiro Felipe.
Apesar de reconhecer o momento conturbado do clube, Felipe não consegue arrumar explicações para o time não obter os resultados esperados pelos torcedores. Na noite de sexta, mais protesto. Torcedores estenderam uma faixa em frente à concentração que o time fica que dizia: "Respeitem a Nação. Tua glória é lutar". Uma patrulha da polícia chegou e, pacificamente, acabou com a manifestação.
Apesar de o foco estar na competição continental, o técnico Cristovão Borges vai com força total para a partida. Ele lembra a importância do jogo e ressalta a rivalidade entre as equipes.
"O jogo de amanhã (sábado) também é bastante importante porque, conseguindo a vitória, consolida a classificação. Além da rivalidade. Vasco e Flamengo é um clássico de tradição. Sempre motiva bastante esse tipo de jogo." – disse o treinador Cristovão Borges.
![]() |
Ronaldinho vem sendo criticado de forma injusta, já que participa de 80% dos gols do Flamengo, uma média alta. |
O treinador, porém, não poderá contar com o zagueiro Dedé. Nos exames feitos pelo jogador na última quinta-feira, foi detectado um edema ósseo na fíbula da perna esquerda e o jogador terá de parar por aproximadamente quatro semanas. Porém, o departamento médico ainda trabalha com a expectativa de poder recuperar o zagueiro em três semanas.
O zagueiro Renato Silva, por sua vez, lembra que clássico é um jogo que mexe com a torcida e lembra que o adversário também vai querer passar um Domingo de Páscoa feliz.
Ganhar o Vasco é bom, mais seria muito melhor se fosse em outra situação, com a classificação da Libertadores encaminhada, mais quem sabe uma vitoria hoje, e uma quinta-feira e muita oração para Olimpia e Emelec empatarem, não conseguimos o milagre da classificação, e vou falar se isso acontecer, é titulo, com certeza, vai dar muita força ao grupo, eu espero que aconteça, como bom Flamenguista que sou, e galera, vamos parar de pegar no pé do Ronaldinho só por que o cara ganha bem, não vale né, vamos apoiar o cara que tenho certeza que ainda pode nôs dar muitas alegrias.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X FLAMENGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/04/2012 (sábado)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Francisco Pereira de Souza (ambos do RJ)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Muralha, Willians, Bottinelli e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.