sexta-feira, 13 de abril de 2012

Para Renato, Nação é fundamental para recuperação

Jogador lembra que em 2007 o apoio da torcida foi determinante para boa campanha no Brasileiro

Apesar de não ter participado dos últimos jogos do Flamengo na Libertadores, evidentemente o meia Renato ficou bastante chateado com a eliminação do time no torneio. Contudo, ele destacou que não é o momento de jogar a toalha. Experiente, o jogador lembrou do ano de 2007, quando a equipe rubro-negra buscou uma excelente recuperação na temporada, terminando em terceiro lugar no Brasileirão, após ter também sido eliminado precocemente da competição continental, sendo superado pelo Defensor.

"Naquele ano, o que fez a gente se levantar foi a torcida. Perdemos para o Defensor no Uruguai (por 3 a 0) e no jogo de volta o estádio do Maracanã estava lotado. Saímos, mas de uma maneira limpa (vencendo por 2 a 0). O time correu, lutou. Eu saí do time no meio daquela temporada, mas o time conseguiu a vaga para a Libertadores do ano seguinte. Os torcedores nos fizeram lutar. A torcida é o 12º jogador. Se nos apoiar, vamos melhorar. O principal de tudo é a torcida estar com a gente o tempo todo", comentou.

Perguntado se seria um exemplo de superação para o Flamengo por ter passado por uma cirurgia no coração neste ano, o camisa 11 foi humilde. Renato lembrou que o Flamengo já passou por momentos assim em sua história e buscou forças para dar a volta por cima.

"Eu não sei se sou o exemplo. Já aconteceram casos assim em que o Flamengo se superou e saiu. Hoje vivemos um momento de tristeza, mas tem que passar. Não podemos lamentar o ano todo. É uma pagina virada que temos que eliminar do livro. Temos o Carioca agora, que não era exatamente o sonho do torcedor. Mas é um objetivo e vamos lutar por isso", comentou.

Para concluir, o Canhão da Gávea ressaltou que o time seguirá firme na busca pelo título do Campeonato Carioca.

"Não é salvação, mas é o que nos resta para conseguir o nosso objetivo. Saímos de um torneio e agora temos o Carioca, que vamos buscar. Não vejo como pressão. É uma meta a seguir. Todo jogador que joga no Flamengo tem esse objetivo de ser campeão. Temos que buscar. Independentemente de quem jogue, o importante é vencer", finalizou.

Fonte: www.flamengo.com.br


                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.