Pai campeão do mundo está otimista com futuro do rapaz no Fla
Bebeto e Matheus: os dois são cria do Fla. |
O bebê embalado em tantas comemorações cresceu. Mattheus, filho do ex-atacante Bebeto, foi “adotado“ por Joel Santana no Flamengo e fez nesta terça-feira o primeiro treinamento desde que foi integrado ao elenco profissional. Orgulhoso, o papai campeão do mundo esbanjou felicidade com a nova fase do rapaz.
– É importante ele estar conseguindo seguir um caminho, conquistar os objetivos pelos próprios méritos – disse Bebeto, ao LANCENET!.
Por enquanto, o jovem de 17 anos não teve contato com a bola, mas já recebeu a camisa 43 – o mesmo número com que Petkovic foi campeão brasileiro em 2009. Bebeto explica que a escolha foi além da admiração pelo meia sérvio.
– Mattheus sempre gostou do número 7. Eu sempre joguei com o número, ele nasceu no dia 7/7 e 4+3 = 7. Por isso a escolha. Petkovic foi um grande jogador e o Mattheus está procurando ser também – disse.
Mattheus até distribuiu alguns autógrafos entre as crianças que acompanharam a atividade realizada na Gávea. Apesar de ter sido integrado nesta semana, ele já jogou alguns minutos pelo time de cima. Foi no Carioca deste ano, quando entrou aos 32 do segundo tempo, na partida contra o Olaria.
Conhecedor da pressão que é imposta sobre cada aspirante a craque que surge na Gávea, Bebeto pede cautela com o filho e os colegas recém-promovidos.
– Não podemos colocar a responsabilidade de um time como o Flamengo nas mãos de meninos como ele, Thomás e Adryan. Mas vejo esses garotos com muito potencial para ajudar muito o Flamengo – finalizou o papai coruja.
Com a palavra - Bebeto
Sempre conversamos. Desde menino, quando ele decidiu ser jogador de futebol, procuro passar um pouco da minha experiência a ele. É natural, sou pai e quero o melhor para os meus filhos. Da mesma maneira que converso com ele, aconselho meus outros dois filhos. Mas não misturo as coisas. Ele tem a carreira dele e vai lutar para merecer pelos méritos dele, não interfiro.
Claro que o ideal é sempre jogar num time que está ganhando, com ambiente tranquilo, mas o jogador que quer vencer na vida tem de estar preparado para quando a oportunidade aparecer.
Vejo a dedicação dele e o quanto lutou para conseguir chegar ao time profissional. Fiquei muito feliz, só que prefiro não fazer comparação comigo.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.