Antes da estreia contra o Hebraica Macabi (URU), dia 24, Rubro-Negro encara o Tijuca na sexta, pelo Carioca, e disputa três amistosos em Buenos Aires
Quando Flamengo e Brasília se enfrentam dentro de uma quadra de basquete, o resultado é o que mais importa. Seja em um amistoso ou em uma final de campeonato, a rivalidade fala mais alto e a vitória é sempre o objetivo principal. Na última quarta-feira, no entanto, a história foi um pouco diferente. Não que o triunfo rubro-negro por 91 a 83 tenha sido ignorado por seus jogadores ou tenha ficado em segundo plano para seus torcedores. É que a intenção das duas comissões técnicas era fazer os últimos ajustes antes da estreia das duas equipes na fase preliminar da Liga Sul-Americana.
![]() |
Flamengo e Brasilia se enfrentaram em amistoso no Rio de Janeiro. |
O Flamengo, que enfrenta o Tijuca pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio do adversário, está no Grupo C, com sede na Argentina, ao lado dos anfitriões do Penarol, do Deportes Castro, do Chile, e do Hebraica Macabi, do Uruguai, todos campeões nacionais de seus países.
Para não fazer feio na estreia diante do campeão uruguaio, dia 24 de outubro, o time rubro-negro fará ainda três amistosos em Buenos Aires, na próxima semana. As partidas contra Boca Juniors, dia 8, Lanús, dia 9, e Velez, dia 10, servirão para dar mais experiência internacional aos mais jovens.
- Como nosso objetivo é preparar a equipe para a disputa da liga, marcamos esses amistosos internacionais para observarmos como a equipe se comportará diante de adversários sul-americanos. Temos jogadores experientes internacionalmente como Marcelinho, Benite e Marquinhos, mas outros com menos bagagem e que ainda precisam enfrentar essas dificuldades para ganharem experiência - explicou Neto, que espera jogos difíceis na capital argentina.
- Boca e Lanús estão disputando as primeiras colocações do Campeonato Argentino e são grandes adversários. Já o Velez disputa a segunda divisão. Serão jogos importantes para a mantermos nossa equipe em ritmo de jogo.
Já os atuais tricampeões brasileiros estreiam dia 16 de outubro, contra o Amistad, da Bolívia, em Brasília. As equipes do Malvin, do Uruguai, e do Regatas Corrientes, da Argentina, completam o Grupo B.
![]() |
O amistoso serviu como preparação antes da estreia na Liga Sul-Americana. |
- Foi uma pena enfrentar o Flamengo sem a equipe que pretendo escalar na estreia da Liga Sul-Americana, que no momento é nossa prioridade. Queria fazer alguns ajustes no nosso esquema tático e aproveitar a partida para aprimorar nosso jogo de transição.
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.