Vovô é reforçado por jogadores com atuações recentes no profissional. Já o time rubro-negro mantém a base que foi vice-campeã da Taça BH
![]() |
Potiguar é um dos profissionais que reforça a equipe Sub-20 do Vovô. |
Confronto importante do futebol brasileiro na noite desta quarta-feira. O Ceará recebe o Flamengo no estádio Presidente Vargas, às 20h20m (de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.
As duas equipes já protagonizaram grandes duelos na Copa do Brasil entre os profissionais. Basta lembrar o ano de 2011, no qual o Vovô eliminou o Rubro-Negro nas quartas-de-final após uma vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro e um empate em 2 a 2 no jogo de volta, no PV.
O Vovô é treinado pelo ex-jogador e ídolo alvinegro Sérgio Alves. Para a competição, o Ceará tem montado uma equipe forte e com jogadores com passagens recentes pelo time profissional. O zagueiro Potiguar, por exemplo, foi titular da equipe alvinegra durante boa parte do Campeonato Cearense nesta temporada.
Além dele, outros cinco atletas treinam geralmente entre os profissionais: o zagueiro Denner, o lateral-direito Reginaldo, o volante Éverton, o meia Paulinho e o meia-atacante Luiz Henrique. No caso de Éverton e Luiz Henrique, chegaram a ser utilizados na Série B deste ano.
O atacante Romário - autor de sete gols no Estadual e mais quatro na Série B - seria também utilizado para esta competição, mas foi vetado pelo departamento médico do Vovô nesta semana. Romário voltou a sentir dores no púbis e não tem previsão de retorno aos gramados.
![]() |
Lorran é um dos destaques do sub-20 do Flamengo. |
Fla é formado pela base da Taça BH
O grupo que foi vice-campeão da última edição da Taça BH forma a fase do time do Flamengo na disputa da Copa do Brasil sub-20. A equipe comandada pelo técnico Cléber dos Santos conta com alguns atletas que foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, como o goleiro César e o volante Lorran. Ambos já fizeram parte do grupo principal do Rubro-Negro e têm passagens pelas seleções de base.
Na Taça BH, César foi um dos destaques do time pelo desempenho nas decisões por pênaltis. Em 2011, ele conquistou dois títulos com a Seleção: o Campeonato Mundial sub-20 e a Copa Internacional do Mediterrâneo, esta última com a equipe sub-18.
- É a primeira vez que está competição está sendo organizada pela CBF. É diferente porque é mata-mata. Se você form mal no jogo de ida, pode não ter a chance de se recuperar. Mas esperamos ir longe na disputa e brigar pelo título - disse o coordenador da base do Fla, Carlos Noval.
Competição inédita
Esta é a primeira Copa do Brasil Sub-20. A competição reúne 32 times e vale ao campeão e ao vice vagas na Libertadores Sub-20 de 2013.
O formato é o mesmo utilizado na Copa do Brasil dos profissionais: são confrontos mata-mata, definidos em jogos de ida e volta. Gol fora de casa é critério para desempate. Apenas nesta primeira fase, os times que vencerem a primeira partida por dois ou mais gols de diferença fora de casa eliminam a necessidade do jogo de volta.
Estão aptos a jogar a Copa do Brasil Sub-20 atletas nascidos até 1992.
Fonte: globoesporte.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.