sexta-feira, 26 de outubro de 2012

‘Não vou precipitar nada', diz Dorival sobre a estreia de Adriano

Treinador descarta possibilidade do Imperador estar em campo contra o Atlético-MG

Após treino, Adriano tira fotos com crianças no CT.
A visível evolução de Adriano nos últimos treinamentos realizados no CT George Helal, em Vargem Grande, tem contribuído para aumentar a expectativa em torno de sua estreia.

Dorival Júnior concedeu entrevista no início da tarde desta sexta-feira (26.10) para falar sobre o assunto. O treinador rubro-negro, assim como a torcida, a imprensa e o próprio Adriano, revelou que também está ansioso pela volta do camisa 10. No entanto, Dorival explica que a primeira partida oficial do jogador em seu retorno ao Flamengo só vai acontecer quando ele estiver em plenas condições.

"Estou primeiro aguardando uma posição do departamento físico. Ontem foi o primeiro trabalho sem que ele tivesse sentido alguma coisa. O Adriano está evoluindo, mas não podemos expor o atleta. Ele está se recuperando bem, mas não é o momento ainda. Quero que ele entre o possa corresponder as expectativas", disse Dorival.

O treinador revelou seu receio e dos médicos do Flamengo em relação ao retorno do Imperador. Dorival quer minimizar qualquer risco de o atleta entrar em campo e se lesionar, o que significaria recomeçar todo o processo de recuperação.

"Quero que ele esteja melhor do que quando atuou pelo Corinthians. Não quero correr o risco de uma lesão futura. Esssa precaução é importante. Temos que mantê-lo em alta e no caso de uma lesão ele voltará a zero. Não quero que isso aconteça. Prefiro que as coisas caminhem sem que estipulemos um prazo. Quero que ele vá a campo com chances de produzir e que ele possa estar bem para responder as cobranças. Não vou expor o jogador, não quero precipitar nada", afirmou Dorival, adotando uma postura correta e responsável em relação ao caso.

Ter a possibilidade de escalar Adriano nesta reta final do Brasileiro é um pensamento que não sai da cabeça do treinador rubro-negro. Ciente do enorme potencial técnico do Imperador, o próprio Dorival comentou que seria muito mais cômodo para ele atender as pressões e colocar o jogador em campo o mais rápido possível.

"O Adriano será muito útil. É um jogador fantástico. Quero uma estreia dele em condições de permanecer na equipe e não de estrear e voltar só a treinar. Eu, mais do que ninguém, quero ver o Adriano em campo. Para mim seria confortável demais colocá-lo e falar: ‘Vai lá e resolve’. Mas ele está muito tempo sem jogar e tem que estar em condições ideais. Mesmo que tenha pressão eu não vou ser irresponsável de colocá-lo em campo e de ele se lesionar", finalizou.

Ainda sem Adriano o Flamengo vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Independência, quarta-feira (31.01), às 21h50, pela 33ª rodada do Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela, com 40 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br
                                                               Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.