Sem os alojamentos prontos fica inviável realizar a pré-temporada no Ninho do Urubu
O projeto do Flamengo de realizar a pré-temporada 2013 no seu Centro de Treinamento, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, virou uma ideia “praticamente impossível” de se concretizar. Quem garante é o vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel.
Campo 5 pronto, ao lado dos vestiários ainda em fase de construção. |
A asfixia financeira, resultado da penhora de cerca de R$ 20 milhões, se alastrou também pelos dutos da obra do CT, atrasadas por falta de pagamento e funcionários há dois meses. Com isso, o prazo para a entrega dos alojamentos em dezembro não será cumprido.
- Não vou ser leviano de dar prazo, fica praticamente impossível. Se não for resolvido a obra vai atrasar mais. Se botar gente para trabalhar, fazer turno extra, pode ser, senão não garanto a pré-temporada em janeiro. Depende da questão financeira. É mais difícil ainda porque o mês de dezembro é ruim, muitas empresas fecham, acho difícil - disse o pessimista e realista Wrobel.
A possibilidade de entrada de recursos para sanar as contas do clube existe, mas a diretoria tem como prioridade acertar o pagamento de salários atrasados. A obra, portanto, ficaria em segundo plano. Há algumas semanas o ritmo é mais lento, mesmo que a construção esteja em estágio avançado, cerca de 80%.
- Deu uma boa diminuída no ritmo da obra, porque ainda não foi liberado dinheiro. Mas a obra não parou. Continua caminhando. Não com o ritmo de dois meses atrás, frenético. O prazo que eu tinha dado era em condições normais, até o fim do ano, para a pré-temporada, mas desde que não houvesse atraso - explicou o vice de patrimônio.
Como a obra já está bastante avançada, não será necessária nenhuma alteração de projeto. Em agosto, o clube divulgou que seria entregue o módulo profissional em dezembro - o início das obras foi em maio de 2011.
O atraso em virtude dos problemas financeiros deve colocar mais para frente também a segunda fase da campanha dos tijolinhos.
Serão colocadas à venda cerca de mil peças, a 250 reais cada, mas a arrecadação será pequena se comparada aos custos e não terá a função de ajudar na finalização da obra.
Fonte; extra.globo.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.