terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hora da virada: Hernane aposta em gol salvador para se firmar no Fla

Atacante, que quase foi emprestado ao Avaí, espera ter mais chances de jogar na reta final do Brasileiro

Hernane comemorou muito seu gol contra o Figueirense.
Ele quase foi para o Avaí, ficou no Flamengo e no jogo contra o Figueirense deu ao time uma boa dose de alívio. O gol da vitória sobre os catarinenses, sábado passado, pela 34ª rodada do Brasileirão, entra para a galeria de Hernane como o mais importante da carreira. O atacante aponta dois motivos: o lance tornou o risco de rebaixamento do Rubro-Negro quase nulo e representa a tentativa de uma virada na passagem dele pelo clube.

- Acho que fiz um gol muito importante para mim e para o Flamengo. O mais importante da minha carreira, sem dúvida. E um dos mais bonitos também. Foi difícil pegar aquela bola de primeira, muita gente na frente. Ela só poderia entrar no ângulo. Sinal de que a sorte também voltou. Em muitos jogos paramos na trave, a bola batia na zaga adversária e saía. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense conseguimos sair da zona de perigo e agora vamos tentar ter uma boa sequência para terminarmos bem o campeonato – disse o atacante, que entrou em campo contra o Figueira aos 13 minutos do segundo tempo e foi decisivo.

Hernane chegou ao Flamengo com a credencial de vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com 16 gols pelo Mogi Mirim, apenas um a menos que Neymar. Aos 26 anos, o atacante assinou contrato até maio de 2013 e foi apresentado por Zinho no dia 2 de junho. Na ocasião, o diretor pediu que ele esquecesse os problemas com a saída de Ronaldinho Gaúcho. Em setembro, o dirigente tentou convencer o atacante a deixar o clube. Hernane não quis ser envolvido no troca-troca com o Avaí. Ficou com a esperança de ganhar espaço.

Hernane comemora gol do Flamengo contra o Figueirense.
-Não pensava em hipótese alguma sair do Flamengo, com todo respeito ao Avaí. Eu sempre trabalhei à espera da oportunidade, sempre demonstrei vontade de ficar. Zinho e Dorival entenderam isso. Não fiz cara feia por não entrar nos jogos, nunca deixei de trabalhar, de me dedicar. Pensava que tinha de estar pronto para receber uma nova oportunidade. Tenho muito a fazer no Flamengo.

Com 44 pontos, a equipe está em 12º na tabela. Até o fim do Brasileiro, o time vai enfrentar Náutico (fora), Palmeiras (casa), Vasco e Botafogo (em campo neutro). Se o risco de cair praticamente não existe, Hernane diz que ainda há muito em jogo para ele.

- Quero aproveitar esses quatro últimos jogos para mostrar o meu trabalho. Espero ter uma sequência, ajudar o time e ganhar pontos com o Dorival (Júnior) e com a torcida. Esse gol foi muito importante para me fortalecer.

Depois do jogo contra o Figueirense, Dorival disse que pretende observar melhor o camisa 22.

- Hernane tem que ser melhor observado, é um jogador de qualidade. Teve poucas oportunidades comigo, reconheço isso. Não por acaso foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista. É natural que o atropelo das situações e as necessidades da equipe tenham tirado algumas chances de alguns jogadores. Briga por posição com jogadores importantes, como Love e o Liedson. Precisa de uma sequência para ser avaliado, quem sabe inicie um novo momento – afirmou o técnico.

Hernane disputou dez partidas no Brasileiro e fez três gols. Foi titular em quatro oportunidades. Liedson, por exemplo, jogou 16 vezes, dez como titular, e marcou quatro.

- Eu encaro da seguinte forma: sou banco do Love e do Liedson, dois goleadores, e isso serve de experiência para buscar o meu espaço. Estava no Mogi Mirim, agora estou no Flamengo, e espero conquistar muito aqui.
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.