domingo, 4 de novembro de 2012

Os reservas salvaram o Mengão, Flamengo 1x0 Figueirense

Hernane saiu do banco de reservas para ser o herói do jogo.
Como eu imaginava o Flamengo entrou em campo pesado e pouco produtivo, reflexo do cansaço do jogo contra o Atlético-MG de quarta-feira, e também dos desfalques, o que era bastante preocupante já que o próximo jogo é contra o Náutico nos Aflitos, onde o Náutico praticamente não perde, o Figueirense praticamente já rebaixado veio só para atrapalhar e tirar pontos do Flamengo, o time se plantou defensivamente e barrava as investidas do Mais Querido com forte marcação e as vezes com atitudes faltosas e esporadicamente encaixava algum contra-ataque e foi perigoso em varias vezes, o que fez com que Paulo Victor o grande nome do jogo trabalhasse bem durante a partida. o Flamengo recebeu o Figueirense em Volta Redonda, e conseguiu um excelente resultado que acabou de vez com qualquer possibilidade de rebaixamento. A equipe, que venceu a partida por 1x0, com um golaço de Hernane, chegou aos 44 pontos no Brasileiro.
O Flamengo iniciou a partida pressionando o adversário e logo aos dois minutos conseguiu o primeiro escanteio, em jogada pela esquerda, Ramon tocou para Liedson que cruzou e a bola bateu na zaga. O Figueirense, que entrou em campo com três volantes, se defendia muito e abusava das faltas na tentativa de conter o ataque rubro-negro, tanto que aos 3 minutos saiu o primeiro cartão amarelo, para o meia Botti, e aos 8, foi a vez do volante Túlio ser advertido com cartão amarelo.
O lateral direito falha e Love entra cara a cara com o goleiro
 e isola a bola por cima do gol.
A bola ficava a maior parte do tempo no setor de meio campo e o Flamengo até então tinha mais posse de bola, mas não oferecia perigo, e foi o Figueira que teve as melhores chances no primeiro tempo. Aos 14, o atacante Julio César cobrou falta forte da intermediária obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa. Aos 16, o Mengão quase abre o placar, com chute de Liedson, que passa rente a trave direita do goleiro Wilson. O Figueirense começou a se arriscar no ataque, e teve outro chute em diagonal que Paulo Victor defendeu sem dar rebote, com isso o Flamengo tentou acordar no jogo, e aos 31 minutos, em contra-ataque rápido do Flamengo, Love invade a área com a bola dominada, tenta driblar o zagueiro adversário, mas é desarmado com facilidade, foi uma tônica do jogo, Love até tenta pela raça, mais se demostra pesadão, fora de forma, e confesso visualmente parece gordinho. Aos 35, Vagner Love cruza na área, Wellington Bruno dribla e chuta pro gol. A bola desvia no zagueiro Guti. Aos 36 minutos, Ramon levou cartão amarelo e está fora da partida contra o Náutico. O jogo chega aos 40, caracterizado pela forte marcação das duas equipes. O setor de meio campo continua a concentrar a maior parte das jogadas. Aos 41, o zagueiro rubro-negro Renato Santos levou amarelo, ao fazer falta dura. E ficou nisso mesmo, termina a primeira etapa com empate em 0x0 decepcionante.
Muito diferente da primeira etapa, o Flamengo voltou para o segundo tempo mais vibrante. Logo no primeiro minuto, Ramon fez boa jogada e chutou próximo ao gol e assustou. No lance seguinte, Wellington Bruno que era o melhor do meio, cruzou na cabeça de Liedson que cabeceou tirando tinta da trave direita do goleiro Wilson. Os dois lances pareceram animar a torcida Rubro-Negra e o time também. Aos oito minutos, Léo Moura tabelou com Liedson e chutou com muita força para excelente defesa do goleiro adversário. Pode-se dizer que o Flamengo voltou renovado para o segundo tempo.
Paulo Victor foi o grande nome do Flamengo.
Querendo os três pontos a todo custo para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento, Dorival Júnior colocou Adryan e Hernane em campo. As alterações deram certo e o Flamengo continuou em cima. O segundo, inclusive, protagonizou o lance mais bonito da partida ao driblar Gutti no meio de campo. Mais do que isso, marcou um gol incrível. Após cruzamento na área a bola sobrou no pé canhoto do atacante que chutou sem deixar a bola cair no chão. Um golaço, que salvou a noite.
Aos 32 minutos, o meia Botti quase empata a partida com uma bela bicicleta, que obrigou Paulo Victor a operar grande defesa. Aos 37, Vagner Love recebe passe de Renato Santos, invade a área e chuta para fora. Aos 38 o meia Cleber Santana sai para dar lugar a Paulo Sérgio. Aos 46, após cobrança de escanteio, Paulo Victor faz grande defesa no chute de Almir. E foi só. 1x0 Mengão para alegria da Nação e dos 6.736 torcedores que compareceram ao estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo conquistou uma vitória muito importante que afastou, matematicamente, qualquer possibilidade de rebaixamento. 
Há de se lembrar bastante da excelente atuação do goleiro Paulo Victor. O jogador fez pelo menos quatro defesas notáveis e salvou o Flamengo e com grandes saídas de gol impedindo jogadas mais perigosas. Outra coisa, Vagner Love perdeu mais um gol incrível no final do jogo. Agora já são sete partidas sem balançar às redes, e uma coisa é certa precisa treinar mais e com isso ter mais condicionamento físico.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 1 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/11/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Público / Renda: 4.532 pagantes / R$ 64.780 
Cartões amarelos: Adryan, Renato Santos e Ramon (FLA); Gutti, Túlio e Botti (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve
Gol: Hernane, aos 26'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Renato Santos e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Wellington Bruno (Adryan, 12´/2ºT) e Cléber Santana (Luiz Antônio, 39´/2ºT); Vagner Love e Liedson (Hernane, 12´/2ºT). 
Técnico: Dorival Júnior. 

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Canuto, Gutti e Hélder; Claudinei, Túlio (Jackson, 23´/2ºT), Coutinho (Cleitinho, 31´/2ºT) e Botti (Bruno, 39´/2ºT); Almir e Júlio César. 
Técnico: Márcio Goiano.
                                                           Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.