A palavra é essa: 'superação', já que visivelmente o time Rubro-Negro está esgotado da batalha contra o Atlético-MG, que lhe valeu também alguns desfalques, o mais preocupante é o de Wellington Silva, que vem fazendo ótimas partidas, já os outros desfalques são tranquilamente superáveis, casos de Felipe e Ibson, na minha visão esse é o jogo mais importante do Flamengo, até por que é o do desafogo, a vitoria e imprescindível para que o time não sofra nas duas próximas rodadas, contra Náutico nos Aflitos e Palmeiras, que é um jogo onde temo muito pela arbitragem, já que contra o mesmo Palmeiras no primeiro turno fomos muito prejudicados com uma expulsão equivocada, muita violência do adversário, não coibida pelo arbitro e para coroar o favorecimento ao Palmeiras um gol impedido foi validado a favor do Palmeiras, então a vitoria neste sábado e a confirmação da permanência do clube na elite do futebol. Flamengo e Figueirense se enfrentam neste sábado às 21:00 hrs no estadio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, pela 34ª rodada do campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a 14ª posição com 41 pontos e o Figueirense ocupa a 19ª posição com 29 pontos ganhos e praticamente rebaixado, o que é mais preocupante, pois não tem muito o que perder e entram como franco atirador e complicam, mas, o Mais Querido quer a vitória para afastar de vez o risco do rebaixamento. Embora o Flamengo esteja a 8 pontos da zona maldita, numa posição 'supostamente confortável' perante aos outros clubes, o técnico Dorival Junior admite que a situação do time da Gávea ainda é incômoda e diz que a inferioridade do adversário na tabela (19º) é tão preocupante quanto a do Flamengo.
"Não estamos tranquilos. O percentual matemático é muito relativo. De uma rodada para outra ele pode mudar consideravelmente. Então, a mesma preocupação que o Figueirense tem, pode ter certeza que nós também temos. Não há motivo nenhum para que deixemos a nossa concentração." - analisa o treinador Dorival Junior.
A principal mudança do Mengão para a partida está no gol. Sai Felipe, com uma torção no tornozelo esquerdo, e entra Paulo Victor. O camisa 27 está confiante num resultado positivo e, assim como Dorival, quer a vitória para que o clube alcance de vez a tranquilidade na competição. Temos dois goleiros do mesmo nível. O Paulo Victor ainda vai evoluir bastante, pois é muito jovem. Ele se tornará um excelente goleiro, comentou o treinador.
"Nosso elenco é bom e nosso time está se entrosando. Claro que um pouco tarde no campeonato, mas nossa cabeça agora tem que pensar em se livrar do rebaixamento para que tenhamos um fim de ano tranquilo e possamos começar a pensar em 2013." - afirma o goleiro Paulo Victor, que prometeu empenho e tranquilidade no jogo de logo mais.
Léo Moura volta em sua posição de origem. |
Outro desfalque certo é Wellington Silva, que foi expulso na última rodada. Com isso, Léo Moura, que recuperou-se de uma lesão na coxa direita, volta a jogar na posição que o consagrou no clube da Gávea.
Com a ausência de Ibson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dorival pode optar entre Wellington Bruno, Mattheus e Luiz Antonio. Cáceres, que ainda sente dores no quadril, será reavaliado minutos antes do jogo para saber se terá condições de atuar.
Com poucas chances de escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tem alguns problemas para o técnico Márcio Goiano resolver antes de enfrentar o Flamengo neste sábado. Os meias Fernandes e Ronny estão machucados e não terão condições de entrar em campo. Para complicar a situação, o atacante Loco Abreu sentiu um desconforto muscular antes do treino da última quinta-feira, o jovem Cleitinho entrou em seu lugar.
Com tantos desfalques, Márcio Goiano já estuda alguns improvisos para manter a forma de jogar que considera a mais adequada para enfrentar o Rubro-Negro carioca. O treinador já improvisou o lateral Elsinho no meio-campo e confirmou a presença de Cleitinho no ataque titular da equipe.
Flamengo e Figueirense se enfrentaram 23 vezes com 10 vitorias do Flamengo, 7 empates e 6 derrotas, o Flamengo marcou 34 gols e sofreu 27 gols. O ultimo confronto aconteceu no dia 08/08/2012 às 21:50 hrs, pela 15ª rodada do campeonato Brasileiro, no estadio Orlando Scarpelli em Florianópolis, SC, o Flamengo venceu por 2x0 gols de Vagner love (2) e o jogo ficou marcado pela provocação do atacante Loco Abreu que beijou o escudo do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FIGUEIRENSE
Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/11/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Fabricio Vilarinho e Katiuscia Berger
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, González, Renato Santos e Ramon; Amaral, Renato, Cáceres (Luiz Antonio ou Wellington Bruno) e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson.
Técnico: Dorival Júnior.
FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Canuto, Gutti e Helder; Claudinei, Túlio, Coutinho e Botti; Cleitinho e Julio Cesar.
Técnico: Márcio Goiano.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.