quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Decisão sobre o futuro de Zinho no Fla está prevista para esta quarta-feira

Nova gestão vai oferecer cargo de gerente para o atual diretor, que vai se reunir com Wallim Vasconcellos e Paulo Pelaipe

Zinho deve ter definição se fica ou sai nesta quarta.
Um dia depois de serem apresentados pelo presidente eleito do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, e o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, têm uma importante decisão a tomar. Nesta quarta-feira, a dupla vai definir com Zinho o futuro do diretor no clube. O encontro tem dois objetivos: Zinho entregará os relatórios do departamento para realizar a transição e vai negociar a sua permanência no Rubro-Negro.

Zinho quer ouvir e ser ouvido. A permanência dele teria o foco mais voltado para os jogadores, fazendo o meio-campo com a direção e auxiliando na montagem do elenco. Isso sob a supervisão de Pelaipe e Wallim. Durante 2012, o diretor trabalhou grande parte do tempo sem vice de futebol, acumulando funções de gerente, diretor e até mesmo tendo de atuar no pelotão de frente das contratações.

Após a coletiva na qual foi anunciado como novo vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos explicou com detalhes como está a situação de Zinho. Wallim discursou de forma a jogar a responsabilidade da decisão de continuar ou não no Flamengo para o ex-jogador, sinalizando que a nova diretoria gostaria que ele aceitasse os termos que serão propostos.

- A gente tem de conversar com ele (Zinho) para saber se ele quer se encaixar. O homem forte vai ser o Paulo Pelaipe, que é o diretor executivo. O Zinho ficaria como gerente, se ele achar que é importante e vai contribuir para a carreira dele. Vamos decidir se ele vai ficar - disse Wallim.

O contrato de Zinho com o clube se encerra em 31 de dezembro deste ano. Uma redução salarial não está descartada, o que também teria de ser discutido com o tetracampeão.

Previsões para reforços e renovações de contrato (como as de Renato Abreu, Leonardo Moura, Amaral e Wellington Silva) também estarão em pauta na conversa. Wallim foi evasivo e condicionou as medidas a serem tomadas à conversa com Zinho.

Depois de definir a permanência do dirigente, o passo seguinte da nova gestão será debater a situação de Dorival Júnior. O técnico tem contrato até o fim de 2013, mas a permanência não está garantida. Ele retorna no domingo dos Estados Unidos, onde passa alguns dias de férias. Dorival também terá de se enquadrar para ficar. Wallim ressaltou que valor de multa não será obstáculo para uma eventual saída, se essa for a decisão tomada pela nova diretoria.
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                                   Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.