Mesmo jogando na casa do adversário o Fla-basquete conseguiu uma ótima vitoria
O Flamengo continua 100% no Novo Basquete Brasil (NBB). O Rubro-Negro voltou a jogar a competição após disputar a Liga Sul-Americana, na qual ficou em terceiro lugar, e bateu o Franca, nesta segunda-feira, por 82 a 77, em São Paulo. O Fla agora acumula duas vitórias em dois jogos. Já a equipe paulista perdeu a segunda partida e tem quatro triunfos.
Benite tenta superar a marcação de Franca. |
O cestinha da partida foi o ala-armador Benite, que se destacou, sobretudo, no segundo período, ao comandar a virada do Flamengo e ao marcar 12 pontos no quarto. Ele terminou o confronto com 21. Outros destaques do Fla foram Olivinha, que conseguiu um duplo-duplo: 17 pontos e 11 rebotes), Caio Torres e Marquinhos, ambos com 15 pontos cada.
Pelo lado de Franca, Lucas Mariano foi o principal pontuador. O pivô anotou 17 pontos, um a mais do que Cauê Borges, e ainda pegou 10 rebotes, caracterizando um duplo-duplo. Jhonatan Luz anotou 15. Ex-Flamengo, o ala-pivô Guilherme Teichmann marcou 14 pontos.
O Flamengo volta à quadra na quinta-feira, às 21h, no Tijuca, e encara o Brasília no principal clássico do País na atualidade. Franca também joga na quinta e enfrenta o Joinville, fora de casa, às 20h.
O JOGO
O Flamengo sofreu nas mãos de Teichmann e Lucas Mariano. A dupla de pivôs de Franca fez 15 dos 21 pontos da equipe paulista. A principal arma ofensiva do Fla era Caio Torres, autor de oito pontos. Franca era melhor em quadra e abriu seis pontos de vantagem: 21 a 15.
Franca não conseguiu manter o ritmo no segundo quarto. A equipe paulista caiu de rendimento com a dupla Teichmann, com duas faltas, e Lucas Mariano no banco. O Flamengo se aproveitou. Benite e Olivinha comandaram a reação. O ala-armador, que já defendeu Franca, fez 12 pontos no período. Olivinha anotou seis. O Fla entrou na parcial com seis pontos de desvantagem e foi para o intervalo com seis de frente: 37 a 31 após vencer o quarto por 22 a 10.
O jogo ficou aberto no terceiro período, com os ataques levando vantagem sobre as defesas. Empurrado pela torcida, Franca cortou a vantagem do Fla. Jhonatan Luz, Teichmann e Cauê Borges comandaram a equipe paulista. Porém, Marquinhos liderou o Rubro-Negro. O ala fez 11 pontos no período. Gegê ainda acertou uma bola de três no fim da parcial, mas Franca venceu o quarto por 25 a 23. O Flamengo entrou no último período com quatro pontos de frente: 60 a 56.
Comandado por Benite e Olivinha, o Flamengo começou o quarto período melhor e abriu sua melhor vantagem: 12 pontos. Franca reagiu e até encostou no placar, mas o Fla teve tranquilidade para chegar à segunda vitória no NBB: 82 a 77.
Fonte: marcabrasil.ig.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.