terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Flamengo deve votar na semana que vem contrato com a Adidas, o maior do Brasil

O Flamengo fechará o maior contrato de material esportivo do Brasil com a Adidas, tornando-se o top five da empresa, junto com Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayer de Munique.

Finalmente o desfecho  entre Adidas 
e Flamengo começa a se desenhar.
Depois de muitos adiamentos por divergências pontuais e pelo processo eleitoral, o Flamengo deverá votar na semana que vem o contrato de fornecimento de material esportivo com a Adidas após sete meses de negociações. A diretoria pediu e o presidente da Olympikus, Pedro Grendene, aceitou prorrogar o prazo de pagamento da multa rescisória de R$ 3 milhões para o dia 21 de dezembro. O valor será pago para antecipar para dezembro a quebra de vínculo que iria até o fim de 2014.

- O Flamengo conseguiu estender o prazo para o pagamento. Provavelmente vai ser votado na semana que vem. Não sei. A nova diretoria vai decidir isso – explicou Hélio Ferraz, vice presidente geral do Flamengo.

A expectativa é de que o documento seja encaminhado para votação no Conselho Deliberativo até o fim da semana que vem, já com o novo presidente do Deliberativo eleito. Nos últimos dias o novo departamento de marketing, liderado pelo vice de planejamento e marketing, Luiz Eduardo Baptista, está revisando as mais de 90 páginas do vínculo que pode ser fechado por dez anos, com o valor de R$ 363 milhões, o maior contrato em fornecimento de material do Brasil.

- Estamos analisando o contrato e fazendo algumas ponderações. Vamos preparar um relatório e entregar para o Luiz Eduardo Baptista. Não posso falar nada sobre o que está sendo analisado. Só mais para frente saberemos quando esse contrato será votado – explicou João Henrique Areais, membro da Chapa Azul responsável pelo marketing.

Alguns pontos, contudo, ainda estão sendo negociados entre as partes. Na segunda-feira a diretoria do Flamengo e os diretores da Adidas discutiram alguns pontos ainda que precisam ser alinhavados.

Aliados de Eduardo Bandeira, presidente eleito na eleição do dia 3 de dezembro, e que tomará posse no início de janeiro, concordam em fechar o contrato por dez anos porque consideram favorável para a vida financeira do clube. A internacionalização da marca do Flamengo prometida pela multinacional é considerada importante. A nova diretoria, no entanto, pretende aumentar a premiação em caso de título conquistado pelo clube.

Luiz Eduardo Baptista quer garantir em contrato de que o Flamengo poderá rediscutir e adequar o valor do contrato de acordo com o crescimento do mercado. A preocupação da nova diretoria é de não assinar um contrato bom para os primeiros anos, mas que fique defasado com o passar dos anos.

A demora para fechar o acordo também pode prejudicar o desenvolvimento dos produtos para o Campeonato Brasileiro, quando entra em vigor o contrato com a Adidas, caso seja aprovado no conselho. A empresa alemã terá somente cerca de cinco meses para a confecção das peças, considerado escasso para o número que o clube precisa.

Maior contrato do Brasil

Flamengo entra no seleto time de gigantes da Adidas.
Recentemente o Corinthians renovou o contrato com a Nike por dez anos no valor de 300 milhões por dez anos, o que deixa o Flamengo, caso aprove no Conselho Deliberativo, soberano em parceria de fornecimento de material esportivo no Brasil. Com a vantagem de ser colocado com um dos clube Classe A da Adidas, junto com Real Madrid, Milan, Chelsea e Bayer de Munique.

Além do pagamento de R$ 13 milhões para acertar a multa rescisória com a Olympikus, a Adidas se comprometeu em acertar mais R$ 25 milhões em luvas já no ano que vem. Nos cinco primeiros anos o Flamengo vai receber R$ 30 milhões por ano, sendo R$ 12,5 milhões pela exclusividade, R$ 8 milhões em fornecimentos de produtos, R$ 8 milhões de garantia mínima de recebimento de royalties (variável por venda, que pode aumentar o valor) e R$ 1,5 milhão em ações de marketing.

Nos últimos cinco anos receberá R$ 35 milhões, R$ 17,5 milhões pela exclusividade, R$ 8 milhões em fornecimentos de produtos, R$ 8 milhões de garantia mínima de recebimento de royalties e R$ 1,5 milhão em ações de marketing.

Maiores contratos do país:
Flamengo: R$ 36,3 Milhões por ano
Corinthians: R$ 30 milhões
Internacional: R$ 15 milhões
São Paulo: R$ 13 milhões
Fonte: lancenet.com
                                                               Saudações rubro-negras!!!

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