sábado, 28 de julho de 2012

Dorival começa a mapear elenco do Fla e pede reforço para o ataque

Análise minuciosa ainda será feita pelo treinador e outras posições poderão receber reforços para o Brasileirão

Dorival Júnior reconheceu carências do elenco do
Flamengo.
As carências do grupo do Flamengo, detectadas por Dorival Júnior logo no primeiro jogo no comando do time, já fazem com que a diretoria se mobilize por reforços. E uma das posições que o treinador pediu atenção especial é o ataque.
Ainda não foram definidos nomes, mas a área de atuação do clube, até por necessidade, será dentro do mercado nacional. A janela de transferências internacionais de jogadores vindos do exterior se encerrou no dia 20 de julho.
Nos próximos dias, o treinador fará uma mapeamento mais minucioso do elenco para definir outros setores que poderão ser reforçados. Após o empate com a Portuguesa, Dorival falou rapidamente com as pessoas que comandam o futebol sobre as primeiras impressões que teve.
O próprio treinador, na primeira coletiva concedida, admitiu a necessidade por contratações e não descartou que o clube procure nomes até na Série C.
Antes mesmo de Dorival Júnior assumir o lugar de Joel Santana, a diretoria também já estudava a possibilidade de contratar outro atacante para jogar com Vagner Love, além de um zagueiro e um meia .
Pessoas ligadas ao Flamengo chegaram a sondar a situação de André no Atlético-MG, mas foram informadas que o Galo iria adquirir os 80% dos direitos econômicos do jogador que ainda estavam vinculados ao Dínamo de Kiev (UCR).
Recentemente, o clube contratou o atacante Hernane, ex-Mogi Mirim, que chegou com o aval de Joel Santana e Zinho. Além dele, o antigo treinador estava utilizando Vagner Love, Deivid, Negueba – que está em negociação com o Sporting (POR) – e Diego Maurício.

Lucas pode ganhar nova chance

A chegada de Dorival Júnior poderá fazer com que um jovem atacante da base volte a ter oportunidades no time principal. O novo treinador foi aconselhado por membros da comissão técnica permanente do Flamengo a observar a promessa.
Promovido por Vanderlei Luxemburgo no início deste ano, Lucas, de 20 anos, perdeu espaço com Joel Santana e sequer chegou a ser relacionado para algum jogo.
Este ano, ele foi inscrito na lista para os dois jogos da primeira fase da Copa Santander Libertadores contra o Real Potosí, mas depois foi cortado da segunda fase por Joel.
Na temporada, o atacante participou de quatro partidas pelo Campeonato Carioca e também do amistoso contra o Corinthians, em Londrina, no mês de janeiro.
Fonte: lancenet.com
                                                            Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.