sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Deu mole Mengão?! Flamengo 1x1 Sport

Thomás foi o melhor em campo, inclusive fez uma grande
jogada no gol do Flamengo.
O que era pra ser uma grande vitoria do Flamengo terminou como uma grande frustração, jogando diante de sua torcida o mais querido teve uma péssima atuação e não conseguiu vencer o Sport, o excesso de individualismo de alguns jogadores e a quantidade enorme de passes errados foram a tônica do Flamengo no jogo desta quinta-feira, até Ibson fez gol no começo do jogo, algo tinha que estar errado. Sem apresentar um bom futebol, Flamengo e Sport abriram o segundo turno do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com dois gols no primeiro tempo, o duelo terminou em 1x1, mesmo placar do jogo de ida, na Ilha do Retiro, no mês de maio, e pra variar mais uma vez o Flamengo ressuscitando defunto, o Sport que não marcava a um tempo, desencantou justamente contra o mais querido, a velha síndrome de Hobbin Hood.
Com o empate, o Flamengo com um jogo a menos chegou aos 27 pontos, continuando na décima colocação. Por sua vez, o Sport está com 16 pontos, no 18º lugar. No próximo domingo às 16:00 hrs o Flamengo enfrenta o Internacional em Porto Alegre, parada duríssima para o mais querido do Brasil. A primeira etapa começou muito corrida, movimentada. O Flamengo parecia que embalaria e conquistaria uma grande vitoria, nos minutos iniciais, não deixou o adversário respirar.
Léo Moura tem colecionado atuações ruins neste
Brasileirão.
Como resultado, o rubro-negro carioca abriu o placar logo aos 13 minutos. Após bela troca de passes, Thomás recebeu bola na esquerda, cortou para dentro e encontrou Ibson na entrada da área. O camisa 7 do Flamengo mandou uma bomba e estufou a rede do goleiro Magrão, 1x0 para o mais querido.
No entanto, o que parecia fácil, complicou. O time pernambucano não sentiu o gol sofrido e melhorou seu futebol em campo, fazendo o que o Flamengo fez no início do jogo: marcação adiantada, no campo do adversário. E também surtiu efeito. Aos 19, Hugo chutou e Felipe pulou atrasado a bola bateu na trave e, no rebote, Felipe Azevedo completou para o gol, o Sport empatava em 1x1 e dava números finais a partida. Dai em diante o que se viu foi a tentativa desesperada do Flamengo de vencer, mais de forma errada com muito individualismo de Thomás, Negueba e Vagner Love que sempre tentavam carregar a bola em vês de tocar, e vamos combinar o Love é ótimo dentro da area, com sua raça e bons chutes, mais fora da area é um jogador abaixo da media, pois não tem habilidade nenhuma para jogar fora dela. Por esses fatores, a partida teve poucas chances de gol. Somente aos 31 minutos o Flamengo chegou novamente, mas Thomás concluiu para fora.
Vagner Love teve atuação pífia diante do Sport, dentro da
 area até corresponde, fora dela é uma lastima.
Veio o segundo tempo e Dorival Junior tentou mandar o Flamengo para o ataque. O treinador sacou Cáceres para a entrada de Liedson, aos oito minutos, e a pressão começou. Aos 14, Luiz Antonio quase marcou. O Sport respondeu e Felipe teve que mostrar trabalho, logo em seguida.
Adryan e Bottinelli foram para o jogo, aos 21 minutos, nos lugares de Thomás e Negueba e a partida incendiou de vez. Logo em seguida, Liedson acertou um belo voleio, mas Magrão fez grande defesa. Já aos 32, Bottinelli recebeu e chutou forte, cara a cara com o goleiro do time pernambucano, que apareceu muito bem novamente.
O Flamengo continuou buscando o gol até os minutos finais, teve algumas outras oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol: 1x1.
Uma coisa é certa o Dorival tem que achar os jogadores certos para compor o time e não manter jogador por nome, por exemplo: o Ibson mesmo fazendo o gol teve atuação ridícula o que errou de passes foi festa e ainda por cima não dá combate a ninguém, Léo Moura está um fiasco, protagonizou jogadas bizarras, e tem que botar na cabeça do Love que ele só ajuda o Flamengo se ficar na area, se sair ele joga contra, pois erra tudo que tenta, e por na cabeça do Negueba que habilidade ele tem, mais que precisa aprender a passar a bola mais rápido, pra desenvolver melhor a jogada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 SPORT
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 30/08/2012 - às 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Renda/público: R$ 111.310,00 / 6.035 pagantes
Cartões amarelos: Vagner Love (FLA) e Henrique, Rithely e Hugo (SPO)
Cartão vermelho: Willian Rocha 45'/2ºT (SPO)
GOLS: Ibson 13'/1ºT (1-0) e Felipe Azevedo 19'/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Cáceres (Liedson 8'/2ºT), Luiz Antonio e Ibson; Thomás (Adryan 18'/2ºT), Vagner Love e Negueba (Bottinelli 21'/2ºT). 
Técnico: Dorival Júnior.

SPORT: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Renan Teixeira (Tobi 40'/1ºT), Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique 16'/2ºT) e Felipe Azevedo (Gilberto 16'/2ºT). 
Técnico: Waldemar Lemos.
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.