Treinador teve que mexer na equipe para suprir desfalques que afetaram bastante os setores de defesa e meio campo
A derrota para a Ponte Preta foi o quarto jogo seguido do Flamengo sem vitória. Após a partida, Dorival lamentou o resultado, principalmente pelo fato de o time ter tido mais posse de bola e domínio da partida. O treinador justificou as mudanças que fez na equipe diante da impossibilidade de escalar três jogadores titulares.
"Optei por algumas alterações que modificaram o padrão da equipe por não ter jogadores que foram convocados por sua seleções (Cáceres e González) e o Renato Abreu, que está lesionado. O Renato nos faz muita falta, pois vinha sendo o ponto de equilíbrio da equipe", explicou.
O treinador rubro-negro lembrou que o processo que o time está passando em busca da formação ideal acontece em um momento impróprio e se impõe como outro gerador de dificuldades.
"Nós ainda estamos procurando acertar o time dentro do campeonato, o que não é o ideal. Estamos procurando a montagem da equipe e estamos passando por oscilações. Até mesmo quando conseguimos algumas vitórias eu falei que a equipe ainda não estava definida e que viriam problemas na sequência. E acabou acontecendo. O agravante é que, enquanto o time não se acerta, o campeonato vai passando e esses pontos perdidos não voltam", analisou Dorival.
Com o resultado diante da Ponte Preta o Flamengo manteve os 27 pontos e caiu para a 13ª posição na tabela. O próximo compromisso rubro-negro é neste sábado (08.09), às 18h30, diante do Coritiba, no Couto Pereira.
Fonte: flamengo.com.br
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.