Jogadores da Ponte comemoram o gol marcado contra o Flamengo. |
Uma coisa é certa, se continuar escalando o Flamengo por nome a coisa vai ficar esquisita, é o caso de jogadores como Léo Moura, Ibson que ontem foram ridículos, no caso do Léo todos os gols que o Flamengo sofre saem do seu lado, tamanha a dificuldade que tem de marcar, Ibson erra passes curtos e até mesmo sem estar sendo marcado, e coincidência ou não o time desandou a perder depois de sua entrada, e até Felipe, mesmo com o jogador da Ponte adiantando a bola demorou a sair, não que tenha caracterizado uma falha, mais falta arrojo, gana, e isso goleiro tem que ter de sobra, e outros jogadores que sinceramente não podem fazer parte do plantel do maior time do mundo, é uma vergonha ter jogadores como Amaral, Ramon, Hernane. Somando isso tudo a uma pitada de nervosismo, deu no que deu, derrota para Ponte Preta, a primeira em pleno Rio de Janeiro. O Flamengo voltou a jogar mal, desta vez como mandante, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, e foi derrotado pela Ponte Preta por 1x0. No primeiro tempo, o Flamengo ensaiou uma pressão no começo e deu uma blitz e até teve cinco escanteios seguidos a favor, mais o time de Campinas entrou em campo com uma ideia de ficar bem postado, apostando nas saídas rápidas para o contra-ataque, depois da momentânea pressão o Flamengo começou a errar vários passes com atuações fracas de Amaral, Ibson e Léo Moura e que erravam muito e não marcavam ninguém.
Foi então que, aos 20 minutos, Edson Bastos lançou o atacante Luan, na esquerda. Ele cortou Léo Moura com facilidade para dentro e encontrou Uendel, entrando na área. O meia da Ponte Preta adiantou um pouco a bola, mais, conseguiu chegar e só teve o trabalho de tirar a bola de Felipe e abrir o marcador, para desespero dos poucos corajosos Rubro-negros.
No ataque, o Flamengo só levou perigo verdadeiro ao gol da Ponte Preta em três lances: um com Vagner Love, após jogada individual, e outros dois lances com Bottinelli, em cobrança de falta e outro em chute pela direita passando com perigo por cima do gol.
Veio a segunda etapa e Dorival Junior mandou o time para cima. Sacou Amaral para a entrada de Negueba já no intervalo. Aos 14, trocou Liedson por Hernane. Aos 22 minutos, logo depois André Luis entrou na grande área em velocidade, passou por Thiago Medeiros, só que chutou rasteiro, facilitando a vida de Felipe, em seguida aos 24 minutos, trocou o inoperante Ibson por Nixon. O time melhorou bastante, mas nem mesmo os quatro atacantes em campo foi suficiente para o Flamengo empatar o jogo. Porem, erros no chamado último passe dificultaram as tentativas de empate do Flamengo.
Após a expulsão do técnico Dorival Júnior, após pênalti sofrido por Hernane (a Ponte também teve um a seu favor), por reclamar do lance com a arbitragem, o Flamengo criou as suas principais chances na partida. A primeira, aos 34 minutos, com Vagner Love, que desviou chute de Negueba, obrigando Edson Bastos a fazer grande defesa, e aos 36, com o próprio Negueba, que arriscou de longe e Edson Bastos se esticou todo para evitar o 1x1.
Na minha visão só a juventude pode dar um algo mais ao time do Flamengo. |
A sorte parecia não estar com o Flamengo, que saiu vaiado pela torcida no estádio após o apito final, e com toda a justiça. Para a Ponte Preta, felicidade com os três pontos e o fim do tabu de não bater o time carioca fora de casa.
E uma coisa tenho que falar, essa derrota deve ser creditada a Dorival Jr, que jogou a responsabilidade pelos erros das ultimas partidas nas costas dos garotos e os sacou, erro fatal, agora fica a lição, é valido manter os jogadores só pelo nome? Ou deixar quem resolve?! A garotada é boa, o Flamengo tem tradição nisso, então pra que inventar, por que não usar Adryan, Mattheus, Muralha, Thomás, Negueba, Nixon, Fernandinho, etc... ou então continuar errando com esses dinossauros que nada produzem, só atrapalham, a lição foi tomada, agora só falta não repetir o erro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 PONTE PRETA
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 05/09/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Renda/público: R$ 46.585,00 / 2.627 pagantes
Cartões amarelos: Ramon, Thiago Medeiros (FLA) e Ferron, Cicinho (PON)
Cartão vermelho: Dorival Júnior 31'/2ºT (FLA)
GOL: Uendel 20'/1ºT (0-1)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wellinton, Thiago Medeiros e Ramon; Amaral (Negueba intervalo), Luiz Antonio, Ibson (Nixon 24'/2ºT) e Bottinelli; Vagner Love e Liedson (Hernane 14'/2ºT).
Técnico: Dorival Júnior.
PONTE PRETA: Edson Bastos, Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho (Nikão 35'/2ºT) e Uendel; Luan (André Luis 19'/2ºT) e Giancarlo (Roger 11'/2ºT).
Técnico: Gilson Kleina.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.