O jogo promete ser complicado, adversário mordido pelos últimos maus resultados, em seu campo, o Flamengo ainda não tem uma equipe estabilizada, apesar das grandes melhoras, mais é esquecer, pois, quem quer chegar a algum lugar, tem que passar por cima das dificuldades, e como o Flamengo vem de um resultado ruim jogando em casa contra o Sport, o pensamento é aproveitar a crise do Internacional e vencer a partida, mais pra isso o mais querido tem que estar ligado no 220 volts, e não vacilar um segundo sequer. O Flamengo vai a Porto Alegre, no Beira Rio, para enfrentar o Internacional, neste domingo, às 16h, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro e buscar uma vitoria fora de casa para retomar seu caminho rumo as primeiras colocações, Dorival Júnior vai manter a equipe que vinha jogando nas últimas partidas, apesar do tropeço no Sport, em Volta Redonda. A única diferença no Flamengo será a volta do zagueiro González, que não jogou na quinta porque sua esposa passou mal, ele pediu para ser liberado.
Na lateral esquerda, Ramon pode acabar sendo desfalque, pois ainda sente dores no tornozelo direito, mas a princípio está mantido. O reserva Magal embarcou com o grupo para Porto Alegre e está de sobreaviso. Também haverá um acontecimento histórico na vida de um jogador, no caso Léo Moura que completará 400 jogos com o manto sagrado e que esteja inspirado, pois está devendo uma boa atuação.
"Nós criamos chances no jogo contra o Sport, mas era uma partida complicada, apesar das pessoas dizerem que não. Agora, contra o Internacional, temos de entrar atentos da mesma forma. Nosso time está se formando, são garotos e eu vou continuar acreditando neles." - explicou Dorival Junior.
A partida vai ficar marcada pelo reencontro do técnico Dorival Júnior com o Colorado. Esta é a primeira vez que ele tem o Internacional pela frente desde que foi demitido, há pouco mais de um mês.
O momento é de crise no Internacional. Lesões em sequência, jejum de resultado e gols, protestos e invasões da torcida. O ambiente colorado está conturbado. A pressão será maior ainda sobre o técnico Fernandão e os jogadores, que ganharam apenas um ponto nos últimos 12 disputados.
Demitido com 10 jogos no Internacional, Dorival tem melhor aproveitamento que Fernandão no comando do clube gaúcho. O aproveitamento é 3% melhor do que o do novato na profissão, apesar do Internacional estar à frente do Flamengo na tabela.
- Não enfrento treinador nenhum. Vou jogar contra o Flamengo. É uma equipe adversária, e todos os meus jogos vão ser com treinadores mais experientes do que eu, porque estou começando agora - comentou Fernandão.
Dorival estará em lado oposto, já que no primeiro turno era quem comandava o Internacional. |
O técnico terá problemas e um retorno importante. Kleber, Juan e Elton estão fora da partida - os dois primeiros por lesão, o último suspenso. Fernandão deve optar por Fabrício e Índio no time. Na vaga do volante, D'Alessandro, aposta da diretoria para um novo caminho do clube no Brasileirão. O argentino retorna depois de lesão muscular.
O histórico do confronto é equilibrado, mais o Internacional tem uma vitoria a mais que o Flamengo, que espera igualar os números neste domingo, foram 85 jogos, com 28 vitorias do Flamengo, 28 empates e 29 derrotas, o Flamengo marcou 113 gols e sofreu 119 gols, o ultimo confronto aconteceu num sábado às 18:30 hrs no dia 26/05/2012 pelo primeiro turno do campeonato Brasileiro, o jogo terminou empatado em 3x3 o Flamengo abriu 2x0 com Airton e Ronaldinho Gaúcho, o Internacional diminuiu com Gilberto, Vagner Love ampliou para 3x1 e depois o Internacional igualou o marcador com Fabrício e Dátolo, o jogo foi marcado por uma arbitragem mal intencionada, pois, houve um pênalti escandaloso em que o lateral Nei tirou a bola em cima da linha com a mão em chute de Ibson, quando estava 2x0 para o Flamengo que acarretaria com a expulsão do jogador e provavelmente com a ampliação do placar.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 02/09/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Marcio Eustaquio S. Santiago (Fifa/MG)
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor (Josimar), Guiñazú, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Fernandão
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, González, Ramon (Magal); Cáceres, Luiz Antonio, Ibson; Thomás, Negueba e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.