quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Caiu a ficha Mengão?! então vence, Portuguesa x Flamengo


Agora que o elenco do Flamengo pós seus pés no chão e parou de pensar em Libertadores e viu que a realidade é a fuga do rebaixamento, o time corra mais e busque os resultados que precisa, outro fato que também pode ser muito positivo é a ausência de jogadores que vinham comprometendo o meio campo, caso de Ibson e Léo Moura o primeiro foi barrado e o segundo saiu sim, mas infelizmente por contusão, que melhore logo, mas não está fazendo falta, Welinton também foi barrado e jogam na zaga Frauches e Renato Santos e no meio entra Amaral no lugar de Ibson, Airton será mantido, mas infelizmente o Flamengo tem desfalques importantes, no caso na lateral direita com Wellington Silva que tem se destacado e Adryan que sempre entra dando uma melhora no meio campo, os dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, outras duas ausências são de González e Cáceres que servem suas seleções nacionais, as voltas ficam por conta de Renato Abreu e o já sitado Amaral que cumpriram suspensão, outro que pode pintar de volta e o meia Thomás que foi relacionado para a partida e ficará como opção para o segundo tempo. 
Para se distanciar da zona de rebaixamento, Portuguesa e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Canindé, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 15º colocado com 36 pontos, o Rubro-Negro que vem de empate com o Cruzeiro, no Engenhão, tenta encerrar o jejum de quatro jogos sem vitória. Já a Portuguesa, que também empatou jogando em casa contra o Corinthians, tem um ponto a mais do que o Flamengo e ocupa a 13ª posição. 
Luiz Antonio volta ao time na lateral direita.
Mais uma vez confirmado na zaga, ao lado de Frauches. Renato Santos comentou a entrada de mais um volante na equipe titular:
- Para o setor defensivo é bom ter mais um marcador na frente para segurar o time adversário. isso facilita o trabalho da zaga, e não ficamos tão expostos. O Dorival corrigiu alguns detalhes e nós jogadores estamos nos cobrando, precisamos nos comunicar mais para não haver os mesmos erros que tivemos contra o Cruzeiro.
Para o lateral-esquerdo Ramon, a entrada de mais um volante serve como uma válvula de escape para os laterais, que podem criar mais jogadas para os atacantes, fato que acontecia antes e que era uma das grandes armas do Flamengo.
"O meio com Amaral e o Airton vai nos ajudar na parte defensiva, além de dar mais liberdade para os laterais. Isso pode ser mais uma válvula de escape. Com isso, eles nos dão mais segurança para o setor defensivo." - disse o camisa 6 do mais querido.
O Flamengo quer vencer a Portuguesa para expulsar a fase de instabilidade vivida pela equipe no Brasileiro. O duelo é um jogo de "6 pontos", já que a equipe paulista tem 37 pontos na tabela, um a mais que o Flamengo salientou o treinador Rubro-negro.
Um jogador que poderia usufruir da liberdade oferecida pelos dois volantes é Wellington Silva. O lateral-direito, porém, não entrará em campo, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do atleta, Dorival optou por improvisar, escalando o volante Luiz Antonio na posição, que já atuou diversas vezes na posição na ausência de Léo Moura na primeira vez que se contundiu.
"O Luiz Antonio é um atleta que já atuou pelo setor. Perdemos o Léo Moura e o Wellington (Silva) no mesmo momento. Ficamos sem uma opção da posição, mas o Luiz já jogou. Ele entrando com confiança, com certeza vai poder desenvolver o seu melhor, fazer uma boa partida e ajudar a nossa equipe." - prevê Dorival.
O Flamengo precisa ter cuidado com Bruno Mineiro que é um 
grande goleador e briga pela artilharia do Brasileirão.
Para o confronto, o treinador da Portuguesa terá que fazer algumas alterações em relação à equipe que enfrentou o Corinthians, na última rodada. O zagueiro Gustavo, com lesão na coxa esquerda, segue vetado pelo departamento médico. Em seu lugar, Geninho vai improvisar Rogério pela direita ao lado de Valdomiro na zaga.
Na ala esquerda, Ivan será o substituto do capitão Marcelo Cordeiro, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como Lima, que tinha substituído Gustavo na última rodada, mas também cumpre suspensão contra o Fla.
No meio de campo, Léo Silva e Boquita retornam ao time titular após suspensão. Zé Antônio fica como opção no banco para o decorrer da partida. No ataque, Ananias e Bruno Mineiro são as esperança de gols da Portuguesa.
Na historia do confronto foram 56 jogos com 24 vitorias do Flamengo, 18 empates e 14 derrotas, o Flamengo marcou 96 gols e sofreu 83, o ultimo confronto aconteceu o dia 26/07/2012 pela 12ª rodada do campeonato Brasileiro, no Engenhão, Rio de Janeiro, RJ, e os dois times empataram em 0x0. 

FICHA TÉCNICA



PORTUGUESA X FLAMENGO

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data-Hora: 17/10/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Ivan Carlos Bohn

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Rogério, Valdomiro e Ivan; Ferdinando, Léo Silva Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho

FLAMENGO: Felipe; Luiz Antonio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Airton, Amaral, Renato e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson.
Técnico: Dorival Júnior
                                                              Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.