Dificílimo, essa é a palavra para o confronto do Flamengo neste domingo, o time do Flamengo não encontra um caminho para vencer e quando cria oportunidades para isso esbarra na incompetência de seus jogadores em complicar jogos fáceis, tendo em vista o jogo de quarta-feira que estava na mão e o time deixou escapar a oportunidade de respirar na luta contra o rebaixamento, vergonha para um clube da grandeza do Flamengo. Na minha visão primeiro o Flamengo tem que pensar em não perder, fechar o time explorar os contra-ataques e seja o que deus quiser, cogitaria até em três zagueiros, pois até um pontinho na atual situação seria de bom tamanho, tendo em vista que o Flamengo enfrenta o quarto colocado com o artilheiro da competição, é vai ser dureza, vai ter que tirar leite de pedra, que a tarefa é ingrata. Para a partida o Flamengo terá as voltas de Wellington Silva e González, um cumpriu suspensão e o outro voltou da seleção, já Cáceres que também reforçaria a equipe se machucou e foi vetado. Com objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Engenhão, em partida válida pela 32ª rodada do campeonato Brasileiro. Vindo do frustrante empate por 0x0, na capital paulista, com a Portuguesa, o Rubro-Negro, que ocupa a 15ª posição, busca a vitória para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Já o São Paulo, que vem de uma vitoria por 2 a 0, no Morumbi, contra o ultimo colocado Atlético-GO, e vai brigar pelos três pontos para se garantir mais no G4. O São Paulo é o quarto colocado, com 55 pontos conquistados.
Cleber Santana não poderá jogar por conta do contrato de empréstimo que o clube paulista fez com o Rubro-Negro. Para o lugar do principal homem de criação do time, Dorival Júnior escolheu Wellington Bruno, último reforço do clube da Gávea para o Campeonato Brasileiro.
"Escolhi o Wellington Bruno por ele ter características parecidas com as do Cleber Santana. Ele já entrou bem em algumas partidas, sabe o que eu espero dele dentro de campo. Vamos ver como se comporta durante o jogo inteiro." - explicou o treinador.
A ausência de ultima hora de Cáceres, foi um balde de água
fria pela sua importância no elenco.
|
Apesar da ausência de Cleber Santana, Dorival poderá contar com o retorno de diversos jogadores para a partida de domingo. Após cumprir suspensão, Wellington Silva volta à lateral direita. Na zaga, González, que estava a serviço da seleção chilena, volta a ser opção para o técnico. O mesmo aconteceria com Cáceres, que estava ausente por ter sido convocado para a seleção paraguaia, mais na ultima sexta-feira no treino ele se chocou com Paulo Victor e machucou o quadril e foi vetado pelo departamento médico, para o seu lugar Dorival deverá escalar Amaral.
O Flamengo não vence há cinco jogos e, ciente da importância que o confronto com São Paulo tem, o lateral-direito Wellington Silva explicitou o que ele pensa sobre o jogo.
"Já coloquei na minha cabeça, esse jogo com o São Paulo é uma final. Não podemos deixar para vencer nas últimas rodadas. Temos de acabar com esse jejum de vitórias." - comentou o camisa 25 do mais querido.
A zaga do Flamengo terá a árdua missão de parar o artilheiro
do Brasileirão 2012.
|
Embalado por quatro vitórias consecutivas, o São Paulo quer aproveitar a fase conturbada do Flamengo para encostar ainda mais no Grêmio, terceiro colocado. Sem sofrer um cartão há dois jogos, o técnico Ney Franco não terá nenhum suspenso para a partida. Luis Fabiano, artilheiro do campeonato e principal da História do São Paulo em Brasileiros, com 83 gols, ao lado de Serginho Chulapa, já marcou cinco gols em cinco partidas contra cariocas, inclusive contra o próprio Flamengo marcou dois gols na vitoria no Morumbi.
Flamengo e São Paulo se enfrentaram 115 vezes com 36 vitorias do Flamengo, 33 empates e 46 derrotas, o Flamengo fez 156 gols e sofreu 194 gols, o ultimo confronto aconteceu no dia 29/07/2012 no Morumbi, São paulo - SP, e o São Paulo venceu por 4x1 gol de Luis Fabiano(2), Maicon e Jadson, Ramon descontou para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x SÃO PAULO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/10/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Autemir Haussmann e Alessandro Rocha de Matos
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, González, Renato Santos e Ramon; Airton, Amaral, Renato e Wellington Bruno; Vagner Love e Liedson.
Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Jadson, Lucas e Osvaldo; Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.