Cleber Santana teve atuação razoável, e perdeu gol incrível. |
O Flamengo até dominou o jogo teve oportunidades de virar o placar ainda no primeiro tempo, mais não tem aquele cara que decide que em uma ou duas oportunidades faz a diferença, são muitos jogadores para compor elenco, mais não tem "o cara" que chama o jogo e decide, ainda mais quando do outro lado ainda havia um goleiro inspiradíssimo que até pênalti defendeu, O Flamengo teve oito chances claras de gol cara a cara com o goleiro e não teve aquele pezinho pra colocar a bola pra dentro, infelizmente. O Flamengo enfrentou o Fluminense neste domingo, às 16:00 hrs, no Engenhão e mesmo disposto a conquistar a terceira vitória seguida, apesar de não deixar de buscar o resultado até o último minuto, mais não teve competência para transformar superioridade em gols, falta-lhe um jogador decisivo, pois, desperdiçou muitas chances claras e acabou derrotado pelo rival por 1x0. Com o resultado, o Flamengo permaneceu com 34 pontos, na 11ª posição do Brasileirão. O próximo compromisso será na quinta-feira, diante do Bahia, no Engenhão.
No primeiro tempo, o Flamengo dominou o Fluminense, teve mais posse de bola, mais chances de gol, só que não teve o mesmo aproveitamento do rival. O time rubro-negro esteve perto de marcar logo no início do jogo, com Ramon e Cléber Santana, mas foi o Tricolor que abriu o placar. em cobrança rápida de escanteio, Deco cruzou na área e Fred completou, aos 17 minutos, na unica chance tricolor no primeiro tempo.
O Flamengo não se intimidou e continuou sua busca pela vitória. Aos 20, começou a serie de lances perdidos por incompetência do time Rubro-Negro, após cruzamento de Cléber Santana, Ibson o mais incompetente do time cabeceou mal e livre. E Ibson teve outra fácil chance de gol em seguida, mas adiantou muito a bola e chutou em cima de Diego Cavaliere, fora outras 'pixotadas' no jogo, não sei como esse rapaz continua jogador do Flamengo, pois é muito fraco, e apesar da superioridade, o placar terminou 1x0 para o Fluminense.
Apesar de boa batida o goleiro Diego faz bela defesa. |
Veio o segundo tempo e o Flamengo aumentou seu ritmo e partiu para cima, pressionando muito o Fluminense em seu campo. O Tricolor chegou ao gol rubro-negro em duas chances de bola parada, que explodiram na trave, Felipe que já havia pulado atrasado no gol do tricolor ficou novamente estático e quase tomou o gol, volto a falar: não é goleiro para a grandeza do Flamengo, é muito atrapalhado, e um goleiro que tem estatística de 58% de pontos ganhos não pode ser titular do Flamengo, depois disso o Fluminense não passou do meio campo e virou jogo de ataque contra defesa.
Dorival Junior fez três substituições, tirando Léo Moura, Liedson e Amaral para a entrada de Bottinelli, Nixon e Renato, mais deixou Ibson em campo que novamente foi nulo. E o Flamengo, novamente, desperdiçou uma grande chance de gol. Renato tabelou com Nixon, que lançou Ramon. O lateral esquerdo rubro-negro cruzou e Cleber Santana, sozinho, de frente para o gol vazio, bisonhamente chutou para fora.
No lance seguinte, Renato que entrou bem, encontrou Ramon na esquerda novamente e o lateral cruzou na cabeça de Nixon, que testou para o gol, mas parou numa grande defesa de Diego Cavalieri, o grande herói do Fluminense.
Os piores jogadores do Flamengo, Ibson e Love o primeiro perdeu gols incríveis, o segundo foi uma lastima. |
O Flamengo continuou buscando o empate a todo custo. Wellington Silva sofreu pênalti, que na minha visão, o arbitro que não teve uma boa atuação, pois protegeu demais o tricolor invertendo faltas e inventando outras e deixando de dar um pênalti em um empurrão de Edinho em Vagner Love, e deixou de expulsar Thiago Neves que cometeu faltas feias mais só ganhou um amarelo, deveria ter deixado seguir pois o Rubro-Negro já havia balançado a rede no rebote, mais na duvida ajuda o tricolor, Bottinelli cobrou, mas o excelente Diego Cavalieri defendeu. Na jogada seguinte, Love completou para o fundo da rede, mas estava um pouco a frente de seu marcador e foi marcado o impedimento.
Love chegou a ter outra grande oportunidade, após cruzamento de Ibson em um dos poucos lances que acertou, mas Love deu uma furada digna de perna de pau, isso para coroar sua péssima atuação, e fica a certeza de que o Flamengo precisa de um atacante mais decisivo, não um que marque a cada cinco jogos. depois disso em uma dividida no meio o fraco ou mal intencionado (apitou tudo a favor do tricolor) Marcelo de Lima Henrique expulsou injustamente Ramon, já no primeiro cartão o cai-cai Wellington Nem havia simulado e ele deu a falta e cartão. E não deu para mais nada, fim de jogo e derrota justa pela falta de competência do Flamengo.
FICHA TÉCNICA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 30/09/2012, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Marcarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Amaral, Ramon (FLA); Digão, Edinho, Jean, Thiago Neves (FLU)
Cartões Vermelhos: Ramon (FLA)
Público/renda: R$768.955,00 / 25.313 pagantes / 30.844 presentes
Gol: Fred 18'/1ºT (0-1)
FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Frauches, Marcos González e Ramon; Amaral (Renato - 26'/2ºT), Ibson, Léo Moura (Bottinelli - 20'/2ºT) e Cleber Santana; Liedson (Nixon - 20'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Dorival Júnior.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves (Wágner - 35'/2°T); Fred (Diguinho - 38'/2°T) e Wellington Nem (Marcos Jùnior - 27'/2°T).
Técnico: Abel Braga.
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.