Diretor adotou o discurso de recuperar o ser humano e deu nova chance ao Imperador
Zinho aposta em recuperação do Adriano no Flamengo. |
A reincidência de Adriano nas faltas respingou na cúpula de futebol do Flamengo e a decisão de dar mais uma oportunidade ao atacante, mantendo-o no grupo, foi bancada exclusivamente por Zinho, sem interferência da presidente Patricia Amorim.
Mesmo envolvida com a eleição (para presidente no clube e para vereadora do Rio de Janeiro), a mandatária deu carta branca para o diretor de futebol e avisou que, caso a melhor decisão fosse pela quebra do contrato, ele teria permissão para executá-la.
O dirigente, por sua vez, escolheu não exercer essa opção. A aposta na recuperação do ser humano é o argumento recorrente usado por Zinho para segurar o jogador. Ele se apega a esse pretexto desde a segunda falta do Imperador, no início de setembro, quando o atacante se ausentou de um treino porque estava na comunidade da Vila Cruzeiro.
A contratação de Adriano, apesar de ter como pano de fundo o processo eleitoral no Rubro-Negro no fim deste ano, sempre foi conduzida pelo diretor de futebol.
Foi ele o responsável pela conversa com o jogador e o empresário dele, acertando os valores do contrato por produtividade assinado no fim de agosto. Michel Levy, vice de finanças, participou do negócio apenas para dar o parecer sobre os valores envolvidos.
Desde essa época, a presidente Patricia Amorim delegou a situação a Zinho e os possíveis problemas relativos a ela ficariam à cargo do dirigente, sendo dele a palavra final sobre eventuais atos de indisciplina.
Nas bases acertadas naquela época, Adriano receberia R$ 50 mil por mês à título de direito de imagem e mais R$ 50 mil por partida que fizesse até o fim da temporada. Depois da nova reincidência, entretanto, o montante fixo mensal está suspenso até que ele consiga voltar a fazer uma partida pelo Flamengo.
Fonte: lancenet.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.