quarta-feira, 3 de outubro de 2012

De novo no quase: Fla ainda não venceu três seguidas no Brasileiro

Time vinha de duas vitórias contra Atlético-GO e Atlético-MG até perder para o Flu. Atlético-MG é dono da maior sequência: sete resultados positivos

Derrota para o Flu quebrou mais uma sequência.
A derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo, quebrou uma sequência de duas vitórias do Flamengo, sobre Atlético-GO e Atlético-MG, ambas por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro. Na 11ª colocação, com 34 pontos, o Rubro-Negro ainda não conseguiu emplacar três resultados positivos consecutivos na competição em 2012.

A primeira oportunidade aconteceu ainda com Joel Santana, quando o Fla derrotou o Coritiba (3 a 1, na quarta rodada), e o Santos (1 a 0, na quinta), ambas no Engenhão, perdendo para o Grêmio (2 a 0, na sexta), no Olímpico.

Pouco depois da mudança no comando técnico, com a chegada de Dorival Junior, o time conseguiu triunfos diante de Figueirense (2 a 0, na 15ª rodada), no Orlando Scarpelli, e Náutico (2 a 0, na 16ª), em Volta Redonda, mas sofreu um revés contra o Palmeiras (1 a 0, na 17ª), na Arena Barueri.

Para o capitão Léo Moura, o fato se deve à qualidade e ao equilíbrio do Campeonato Brasileiro. O camisa 2 minimizou a falta de sequências longas na competição.

- Ganhar três jogos seguidos não é fácil, não é mole, mas fazer uma sequência de nove pontos é muito bom realmente. Queremos vencer, mas às vezes até mesmo um ponto vai ajudar já. Três vitórias em um campeonato desse nível não é fácil - garantiu.

Entre os times da ponta da tabela, o vice-líder Atlético-MG é dono do maior número de vitórias consecutivas. Ao todo, são sete, da sexta à 12ª rodada. O líder Fluminense (da quinta à oitava) e o terceiro colocado Grêmio (nona à 12ª) possuem quatro. Em quarto, o Vasco já teve duas sequências do tipo: da primeira à quarta, e da nona à 12ª.

Na derrota para o Fluminense, o técnico Dorival Junior negou que o time tenha levado um banho de água fria depois de duas vitórias.

- Nem pode ser dessa forma. Flamengo demorou a recuperar a autoestima. A torcida saiu do estádio reconhecendo o que time fez em campo. Existem derrotas e derrotas. Está resgatada a confiança do torcedor no time. Talvez isso seja uma vitória maior do que qualquer resultado - relatou na ocasião.

O próximo compromisso do Flamengo para tentar iniciar outra sequência será contra o Bahia, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão. Depois disso, pega Corinthians, no Pacaembu, na quarta-feira, 10 de outubro, às 22h, e Cruzeiro, no sábado, 13, às 18h30m, em casa.
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                             Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.