quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tá complicando Mengão, Portuguesa 0x0 Flamengo

O zagueiro se lamenta, de tamanha facilidade pra fazer o gol,
Vagner Love  não faz jus pelo  investimento que fez o clube
 ao compra-lo, sua media de gols é muito baixa.
Com um futebol fraquíssimo, se é que dá pra chamar de futebol, o jogo no seu contexto foi horrível  a Portuguesa não assustava pelo fato de ser limitadíssima e o Flamengo pelo fato de ter mais camisa até se impôs, atrapalhado, mais se impôs, Dorival continua incrivelmente investindo em Ibson que nem contra a fraca Portuguesa conseguiu concatenar uma jogada sequer, pelo contrario entrou querendo por tudo a perder, tanto é que tomou bronca de um garoto de 20 anos, creio que depois dessa não há como investir em um jogador fraco em todos os quesitos no futebol, e olha que Dorival fez um escândalo com Thomás e não o usou, lamentável que vá se perdendo pelo caminho e ficando desgastado com a torcida.
O Flamengo foi até São Paulo enfrentar a Portuguesa e, apesar das bolas na trave, não conseguiu balançar a rede. E ficou no 0 a 0 e volta para o Rio de Janeiro com apenas um pontinho na bagagem. Agora, o Mais Querido soma 37 pontos e ainda ocupa a perigosa 15ª posição na tabela e o fantasma do rebaixamento ainda ronda a Gávea.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será diante do São Paulo, no Engenhão, no próximo domingo 21.10, uma pedreira sem tamanho já que o time paulista vem de numa ascensão muito grande e tem Luiz Fabiano que vive fase iluminada.
Na primeira etapa, Flamengo e Portuguesa pouco criaram. Aos 10 minutos, Léo Silva cabeceou uma bola na trave de Felipe, depois disso houve uma serie de indecisões de Felipe em cruzamentos que quase resultaram em gol da Portuguesa, fosse ela mais eficaz. Do outro lado, o Mais Querido só chegou perto da baliza de Dida aos 28. Love se livrou dos zagueiros e ao invés de passar para Liedson livre empurrar para o fundo das redes resolveu concluir desequilibrado para fora.
Frauches vem se  comportando muito  bem e já merece ser o
titular absoluto da posição, ontem foi o melhor em campo.
A falta de criatividade das equipes se manteve e apenas aos 41 minutos houve outro momento de perigo, com a Portuguesa. Frauches protegeu a bola para Felipe que mais uma vez ficou indeciso e se atrapalhou e pôs para fora em seguida no escanteio, Valdomiro cabeceou forte, mas em cima de Felipe que defendeu e foi só 0x0 era o retrato de dois times sem qualidades em campo.
Veio o segundo tempo e o panorama mudou. O Flamengo voltou com mais vontade e partiu para cima da Lusa. No primeiro minuto, Love driblou a zaga da Portuguesa, mas concluiu para fora. Em seguida, Liedson chutou de fora da área, mas a bola foi defendida por Dida, com tranquilidade.
A vontade rubro-negra continuou e Love perdeu uma grande oportunidade. Ramon que se apresentou bem percebeu a entrada do Artilheiro do Amor, por trás da zaga adversária, e cruzou. Love dominou, tirando Dida da jogada, mas, com o gol aberto, chutou na trave. O Flamengo recuperou a bola e na jogada seguinte, novamente Love acertou a trave, após cruzamento de Amaral.
Marcando o fraco espetáculo para os quase seis mil torcedores no Canindé, aconteceram duas furadas bizarras, uma do lateral direito da Portuguesa e uma do Liedson e um lance curioso que aconteceu aos 23 minutos. O goleiro Felipe acabou entrando com bola e tudo para o gol, mas o árbitro assinalou falta, alegando que o arqueiro foi empurrado por um jogador da Portuguesa, acho que Felipe estava mal posicionado e quase tomou por cobertura, não sei se não fosse empurrado se cairia dentro do gol do mesmo jeito, sorte o fato do jogador te-lo encostado.
O Ibson teve  outra atuação para  esquecer, ouve bronca até
do zagueiro Frauches por erro que quase resultou em gol.
Dorival Junior mexeu na equipe, tirou Liedson e Airton para as entradas de Nixon e Ibson, e foi ai que ele errou talvez a melhor substituição seria ao invés de Ibson por Thomás ou Welinton Bruno, mais mesmo assim a equipe continuou buscando o gol a todo custo, de tão frágil que se mostrou a Portuguesa. Em seguida, após troca de passes na entrada da área da Portuguesa, Nixon fez boa jogada e rolou para Ramon finalizar e o lateral rubro-negro encheu o pé. Mais uma vez exigido, Dida fez grande defesa.
O meia Wellington Bruno ainda chegou a entrar no finalzinho na equipe, no lugar de Amaral, mas o Flamengo, apesar de dominar completamente o segundo tempo, não conseguiu sair com a vitória, fim de conversa e empate em 0x0 ruim para as duas equipes.
Sinceramente acho que está na hora de se pensar em um time com três zagueiros, principalmente para jogar contra o São Paulo e Atlético Mineiro, explorar as investidas dos laterais e por um meia de oficio no meio, se possível vencer, mas principalmente não perder, pelo menos o empate nas próximas duas partidas serão bons resultados, até pela atual fase.

FICHA TÉCNICA


PORTUGUESA 0 X 0 FLAMENGO
Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/10/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda/ Público: R$ 181.890,00/ 5.892 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Mineiro e Rogério (POR); Airton, Luiz Antônio e Ramon (FLA)
Cartões vermelhos: Não houve

PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Rogério, Valdomiro e Ivan (Rai, 41'/2ºT); Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés (Héverton, 20'/2ºT); Ananias (Rodriguinho, 19'/2ºT) e Bruno Mineiro. 
Técnico: Geninho

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antônio, Frauches, Renato Santos e Ramon; Amaral (Wellington Bruno, 41'/2ºT), Airton (Ibson, 28'/2ºT), Renato Abreu e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson (Nixon, 21'/2º). Técnico: Dorival Júnior
                                                       Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.