sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Caso Wellington Silva: Wallim liga para Peter e reclama do assédio

Assessoria do Fla diz que papo foi sobre o Maracanã, e futuro dirigente descarta retaliação. Oferta do Flu por lateral agrada mais ao Resende

Wallim ligou para Peter e reclamou do interesse tricolor
 na contratação de Wellington Silva.
Se 2012 começou com a disputa por Thiago Neves, o último Fla-Flu do ano - e provavelmente também o primeiro da próxima temporada - já tem o lateral-direito Wellington Silva como protagonista. Enquanto o Flamengo, que já detém 16% dos direitos econômicos do jovem de 24 anos, pretende exercer o direito de compra de mais 34% para renovar o contrato, o Fluminense já elaborou uma proposta financeira que agradou mais ao Resende, clube que detém o restante dos direitos do jogador. Nos últimos dias, o futuro vice-presidente de futebol da Gávea, Wallim Vasconcellos, ligou para o presidente tricolor Peter Siemsen para tratar do assunto e também para conversar sobre o futuro uso do Maracanã.

- Não vai haver retaliação alguma da nossa parte se o Wellington sair. A nova gestão do Flamengo tem o objetivo de trabalhar em conjunto com os outros clubes. E por isso esperamos atitudes éticas e respeito por parte deles. Nós vamos agir assim - disse Wallim, que confirmou o contato telefônico com Peter.

Segundo a futura assessoria rubro-negra, a conversa foi para tratar do uso do Maracanã. A mesma não quis comentar o tema Wellington Silva. O principal assunto da ligação, no entanto, foi de fato o intesse do Fluminense no lateral-direito. Na conversa, Wallim disse entender que a disputa faz parte do mercado do futebol, mas deixou clara a sua insatisfação com a atitude do clube das Laranjeiras, que aguarda uma definição do caso entre Flamengo e Resende para oficializar sua proposta. Na manhã desta sexta, durante um café da manhã com a imprensa nas Laranjeiras, Peter não quis se aprofundar no assunto e evitou polêmicas.

- Não vou entrar em polêmicas. Rodrigo Caetano está trabalhando firme e se organizando para poder contratar jogadores que estejam com condições de mercado aptas para defender o Fluminense. Nossos problemas hoje, como as penhoras e a implementação do sistema do Sócio Futebol, são maiores do que ficar brigando com outro clube - frisou o mandatário.

Um dos poucos destaques do Flamengo em 2012, Wellington Silva está emprestado até o próximo dia 31 de dezembro. O Rubro-Negro detém 16% dos direitos econômicos do jogador e já notificou o Resende por correio de que irá exercer a opção de compra de mais 34% por R$ 1 milhão até o próximo dia 31 de dezembro. Só que a diretoria da Gávea tem tido dificuldades para encontrar o próprio Wellington e a diretoria do Resende para tratar do assunto. O clube já ficou sabendo que foi pedido ao lateral para segurar as conversas em função da melhor proposta do Fluminense.
Fonte: globoesporte.globo.com
                                                                  Saudações rubro-negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.