Luxemburgo quer se candidatar a presidente do Flamengo. |
Com 60 anos de idade e 44 de futebol, Vanderlei Luxemburgo deve se aposentar no final de 2013, caso não receba os improváveis convites da seleção brasileira e de grandes clubes da Europa. Com um currículo recheado de títulos, especialmente do Estadual e do Nacional, o treinador do Grêmio já mira uma despedida ‘honrosa’.
"Existe a possibilidade de eu encerrar a carreira, sim. Eu gostaria de fazer outra coisa e posso ter em 2013 o meu último trabalho como técnico", afirmou Luxemburgo ao jornal O Estado de São Paulo . Questionado sobre os planos de assumir a presidência do Flamengo , seu clube do coração, Luxemburgo foi firme na resposta: "Esse é o meu projeto".
Além do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, Luxemburgo terá pela frente em 2013 a disputa da Libertadores, título que falta em seu currículo. A conquista da competição continental permitiria ao treinador se despedir da profissão com a maior alegria da carreira e a gratidão eterna dos gremistas.
Para vencer a Libertadores, o comandante espera usar a Arena Grêmio como um "caldeirão". "É importante e fundamental ter um local nosso, com essa grandeza, mas também ainda temos que aprender a fazer da Arena o nosso alçapão", analisou Luxemburgo, que, como de costume, não quis falar sobre possíveis reforços. "Isso é assunto interno".
O primeiro desafio do Grêmio na Libertadores é a LDU. Se passar no confronto mata-mata diante dos equatorianos, o clube gaúcho confirmará vaga na fase de grupos e cairá na mesma chave do Fluminense.
Fonte: marcabrasil.ig.com
Saudações rubro-negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.