O Flamengo espera começar bem a caminhada rumo ao Bi e uma vitoria hoje contra o Boavista é essencial. |
Apaga tudo, deixa os erros pra trás, ergue a cabeça e vamos pra frente que quem anda pra trás é caranguejo, hoje começa a taça Rio e a ultima chance de conquistar o Bicampeonato Carioca para o Flamengo, o adversário de hoje é o modesto Boavista que surpreende mais não é nenhum bicho papão, com um pouco de atitude o Flamengo leva fácil.
Mesmo com o foco voltado para a Libertadores é essencial que o Flamengo busque o Estadual também, pois a historia mostra que quem prioriza esta ou aquela competição acaba ficando sem nenhuma, os jogadores não podem e não devem abrir mão do Campeonato Estadual. E nesta quarta-feira, ás 22h, em Macaé, o Rubro-Negro enfrentará o Boavista pela primeira rodada da Taça Rio, já pensando em uma vitória para começar com o pé direito a competição. A chegada do técnico Joel Santana deu um ânimo novo aos jogadores e, entre eles, um em especial vem ganhando espaço e se destacando nos últimos treinos.
O jovem volante Muralha assumiu a vaga de titular e terá nesta noite uma boa oportunidade para se manter entre os 11 principais jogadores da equipe. Ele chegou ao Flamengo na base e se destacou na Copinha, conquistada pelo clube em 2011. Com sua boa noção de marcação e seu bom passe, o jogador foi caindo nas graças da torcida e do então técnico Vanderlei Luxemburgo. Com a troca de comando, o jovem jogador acabou perdendo um pouco de espaço, mas foi só pintar a oportunidade em um jogo-treino com o Bonsucesso, para o jovem volante encantar também o técnico Joel Santana.
"Nunca vou desistir do meu sonho. Quero ganhar muitos títulos com a camisa do Flamengo. Tenho minha humildade e sei respeitar meu espaço, mas quero jogar e quero ser titular. Tenho esta grande oportunidade contra o Boavista, que é uma equipe complicada, que teve bons resultados, e quero mostrar um bom futebol", disse Muralha.
Pelo lado rubro-negro, a equipe vai ter muitos desfalques. O principal jogador do Flamengo, Ronaldinho, não poderá atuar pois está servindo a Seleção Brasileira. Léo Moura, gripado, e Aírton, machucado, também serão desfalques.
Joel Santana já definiu quem serão os substitutos. A principal surpresa ficou mesmo por conta de Muralha que vai começar jogando, enquanto o volante Willians será reserva. Maldonado entra na vaga de Aírton, que teve uma lesão no pé esquerdo durante o último treino e ficará fora por pelo menos dois meses. Léo Moura segue se recuperando de uma lesão no joelho direito. O jovem Rafael Galhardo ganha chance.
O Boavista conta com a experiência do zagueiro Luiz Alberto para segurar o ímpeto do Flamengo. O defensor começou a carreira na Gávea e já teve passagens por muitos clubes grandes do Brasil. Aos 34 anos, ele tem a chance de mostrar que ainda tem coisas boas para mostrar, e com o faro de gol do atacante Somália que fez a festa em cima do Fluminense.
O confronto entre Flamengo e Boavista é pequeno, foram seis jogos, com 5 vitorias do Flamengo e um empate, o Flamengo marcou 11 gols e sofreu 5 gols.
O ultimo confronto entre as duas equipes aconteceu na final da taça Guanabara vencida pelo Flamengo com gol de falta de Ronaldinho Gaúcho.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOAVISTA
Local: Estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data/Horário: 29/02/2012 - 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Andrea Izaura (RJ)
FLAMENGO: Felipe; Rafael Galhardo. David, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Muralha, Renato e Bottinelli; Vagner Love e Deivid.
Técnico: Joel Santana
BOAVISTA: Thiago, Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Leandro Teixeira, Tony e Fabiano Gadelha; Dudu e Somália.
Técnico: Alfredo Sampaio
Saudações Rubro-Negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.