Deivid foi o grande vilão ao perder um gol incrível em baixo da baliza sem nenhuma marcação, e foi com justiça alvo de varias zoações. |
Vou confessar nesses anos todos que convivo com futebol nunca vi alguém perder um gol mais feito como o Deivid perdeu na noite de quarta-feira e que levou o Flamengo a derrota, fora a atuação desastrosa do aniversariante da noite, o goleiro Felipe, que espalmou duas bolas para frente, nem goleiros principiantes fazem isso, lamentável.
A equipe do Flamengo começou o jogo do mesmo jeito de sempre, cautelosa com um meio campo lotado de volantes, o que torna o time sem criatividade, alem de tudo o Flamengo não tem nenhum volante veloz a não ser Luiz Antonio, mais Joel Santana pegou ele pra Cristo e nem o pôs no banco de reservas, uma outra atitude preocupante é o fato de não ser mais aproveitado nenhum jogador das divisões de base, e foram eles que varias vezes salvaram o Flamengo em 2011.
Vamos ao jogo, logo no comecinho após uma troca de passes precisa, a bola chegou em Vagner Love. O "Artilheiro do Amor" parou, driblou seu marcador e, como Ronaldinho havia levado a marcação do Dedé com ele, ficou livre para chutar. Love mandou uma bomba, de canhota, e balançou a rede de Fernando Prass, num belíssimo gol logo aos dois minutos.
A partir do tento rubro-negro as equipes não paravam de buscar o ataque. Após uma bobeira da defesa do Flamengo, aos 14 minutos, Juninho Pernambucano chutou de fora da área. Felipe bateu roupa e Alecsandro empatou, que pra mim estava impedido pois seu tronco estava inclinado a frente de Willians, mais a falha maior foi de Felipe que espalmou para frente.
Após o 1X1, Juninho ainda levou perigo ao gol de Felipe duas vezes, mas o goleiro Rubro-Negro fez algumas defesas. Do lado do Flamengo, Deivid teve três chances de marcar: cabeceou, num cruzamento de Ronaldinho, chutou forte após lançamento do camisa 10 rubro-negro e, no mais impactante, acabou acertando a trave quase em cima da linha, sozinho, aos 35 minutos, depois de grande jogada de Léo Moura.
Com uma atuação decepcionante, R10 não acrescentou nada nesta quarta. |
A arbitragem, inclusive, momentos antes, aos 18 minutos, não havia marcado uma penalidade de Thiago Feltri em Léo Moura, após boa jogada do lateral direito rubro-negro com Bottinelli, não sou de criticar arbitragem pois gosto de ganhar como sempre, contra tudo e todos, mais a arbitragem ontem foi um tanto pendente para o lado do Vasco.
O meia argentino do Flamengo, por sinal o melhor em campo ao lado de Léo Moura e Vagner Love, aos 21 minutos, fez mais uma boa jogada, novamente com Love, e chutou forte, tentando tirar de Fernando Prass, mas mandou para fora.
E como diz o ditado de quem não faz leva e o dito entrou em campo no Engenhão. Mesmo com um volume maior de jogo, o Flamengo acabou sofrendo um gol do rival. Kim levantou na área, Fagner cabeceou, Felipe espalmou e Diego Souza marcou.
Joel ainda tentou mandar o time para frente, com a entrada de Negueba no lugar de Airton, mas não deu, mais as maiores armas que o Flamengo tem não são mais relacionadas para os jogos que são Muralha, Thomás e Luis Antonio, que por varias vezes entraram e resolveram em 2011, já Negueba sempre foi inoperante, é Joel se continuar assim seu prazo vai acabar antes do previsto.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 FLAMENGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira e Eduardo Couto (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Feltri e Fellipe Bastos (Vasco); Ronaldinho Gaúcho e Negueba (Flamengo)
GOLS VASCO: Alecsandro, aos 14min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 32min do segundo tempo
FLAMENGO: Vágner Love, aos 2min do primeiro tempo
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Renato Silva), Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Felipe) e Willian Barbio (Kim); Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges.
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura (Galhardo), Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Aírton (Negueba), Willians, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli)
Técnico: Joel Santana.
Saudações Rubro-Negras!!!
Saudações Rubro-Negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.