quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Que quê isso Deivid: Vasco 2X1 Flamengo

Deivid foi o grande vilão ao perder um gol
incrível em baixo da baliza sem nenhuma
marcação, e foi com justiça alvo de varias
zoações.
    Vou confessar nesses anos todos que convivo com futebol nunca vi alguém perder um gol mais feito como o Deivid perdeu na noite de quarta-feira e que levou o Flamengo a derrota, fora a atuação desastrosa do aniversariante da noite, o goleiro Felipe, que espalmou duas bolas para frente, nem goleiros principiantes fazem isso, lamentável.
    A equipe do Flamengo começou o jogo do mesmo jeito de sempre, cautelosa com um meio campo lotado de volantes, o que torna o time sem criatividade, alem de tudo o Flamengo não tem nenhum volante veloz a não ser Luiz Antonio, mais Joel Santana pegou ele pra Cristo e nem o pôs no banco de reservas, uma outra atitude preocupante é o fato de não ser mais aproveitado nenhum jogador das divisões de base, e foram eles que varias vezes salvaram o Flamengo em 2011.
    Vamos ao jogo, logo no comecinho após uma troca de passes precisa, a bola chegou em Vagner Love. O "Artilheiro do Amor" parou, driblou seu marcador e, como Ronaldinho havia levado a marcação do Dedé com ele, ficou livre para chutar. Love mandou uma bomba, de canhota, e balançou a rede de Fernando Prass, num belíssimo gol logo aos dois minutos.
    A partir do tento rubro-negro as equipes não paravam de buscar o ataque. Após uma bobeira da defesa do Flamengo, aos 14 minutos, Juninho Pernambucano chutou de fora da área. Felipe bateu roupa e Alecsandro empatou, que pra mim estava impedido pois seu tronco estava inclinado a frente de Willians, mais a falha maior foi de Felipe que espalmou para frente.
    Após o 1X1, Juninho ainda levou perigo ao gol de Felipe duas vezes, mas o goleiro Rubro-Negro fez algumas defesas. Do lado do Flamengo, Deivid teve três chances de marcar: cabeceou, num cruzamento de Ronaldinho, chutou forte após lançamento do camisa 10 rubro-negro e, no mais impactante, acabou acertando a trave quase em cima da linha, sozinho, aos 35 minutos, depois de grande jogada de Léo Moura.
Com uma atuação decepcionante, R10 não
acrescentou nada nesta quarta. 
    Na volta do intervalo as duas equipes voltaram iguais. E mesmo com um ímpeto menor, a partida continuou emocionante. O Flamengo permaneceu com mais posse de bola, mais o gol incrível que Deivid perdeu claramente perturbou a equipe que parecia sem confiança e trocava passes e não concluía a gol ja o Vasco se lançou ao ataque pois o Flamengo não lhe oferecia riscos tamanha inoperância do ataque que claramente ficou abatido, Ronaldinho numa noite apagada em que nada criou foi quem criou as primeiras boas chances de gol so surgiram com a entrada de Bottinelli, que havia substituído Deivid, ele deu bom passe para Love, que concluiu no cantinho. Mas Fernando Prass defendeu. Só que o árbitro não deu escanteio.
    A arbitragem, inclusive, momentos antes, aos 18 minutos, não havia marcado uma penalidade de Thiago Feltri em Léo Moura, após boa jogada do lateral direito rubro-negro com Bottinelli, não sou de criticar arbitragem pois gosto de ganhar como sempre, contra tudo e todos, mais a arbitragem ontem foi um tanto pendente para o lado do Vasco.
    O meia argentino do Flamengo, por sinal o melhor em campo ao lado de Léo Moura e Vagner Love, aos 21 minutos, fez mais uma boa jogada, novamente com Love, e chutou forte, tentando tirar de Fernando Prass, mas mandou para fora.
    E como diz o ditado de quem não faz leva e o dito entrou em campo no Engenhão. Mesmo com um volume maior de jogo, o Flamengo acabou sofrendo um gol do rival. Kim levantou na área, Fagner cabeceou, Felipe espalmou e Diego Souza marcou.
    Joel ainda tentou mandar o time para frente, com a entrada de Negueba no lugar de Airton, mas não deu, mais as maiores armas que o Flamengo tem não são mais relacionadas para os jogos que são Muralha, Thomás e Luis Antonio, que por varias vezes entraram e resolveram em 2011, já Negueba sempre foi inoperante, é Joel se continuar assim seu prazo vai acabar antes do previsto.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira e Eduardo Couto (RJ)
Cartões amarelos: Thiago Feltri e Fellipe Bastos (Vasco); Ronaldinho Gaúcho e Negueba (Flamengo)
GOLS VASCO: Alecsandro, aos 14min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 32min do segundo tempo
FLAMENGO: Vágner Love, aos 2min do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Rodolfo (Renato Silva), Dedé e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano (Felipe) e Willian Barbio (Kim); Diego Souza e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura (Galhardo), Gustavo, Welinton e Junior Cesar; Aírton (Negueba), Willians, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli)
Técnico: Joel Santana.


                                                     Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.