Após estrearem com derrota na Taça Rio, Duque de Caxias e Flamengo vão a campo às 18h30 deste domingo no Estádio Moacyrzão buscando sua primeira vitória neste segundo turno do Campeonato Carioca.
Na primeira rodada o Duque de Caxias perdeu para o Macaé por 2 a 1 de virada no estádio Claudio Moacyr, enquanto o Flamengo também perdeu por 2 a 1 de virada em jogo polêmico contra o Boavista.
Com os resultados, as equipes iniciaram sem pontuar, o Duque de Caxias ocupa a 5ª colocação no grupo B e o Flamengo ocupa a 7ª no grupo A. Apesar de ser apenas a segunda rodada da Taça Rio, o Flamengo encara o jogo deste domingo contra o Duque de Caxias, em Macaé como uma decisão. O motivo: evitar a terceira derrota seguida no Campeonato Carioca.
"Perdemos para o Vasco e Boavista e um terceiro resultado negativo pode gerar uma crise ou um grande problema. Então é uma decisão" - disse o goleiro Felipe.
Com dois compromissos seguidos em Macaé, a delegação do Flamengo ficou no Norte Fluminense para evitar o desgaste com viagem. Na sexta-feira, Joel Santana realizou um treinamento coletivo de quase duas horas com portões fechados. Trabalhou o time com quatro mudanças. A principal delas na zaga: Marcos González assume o lugar de Welinton e vai estrear. Ronaldinho, que estava na Seleção Brasileira, retorna.
O técnico Joel Santana ira fazer algo que a torcida vem pedindo incessantemente nas últimas semanas, por a molecada pra jogar. No jogo desta tarde em Macaé, Galhardo, Muralha, Luiz Antonio e Camacho estarão entre os titulares e representarão a molecada rubro-negra nesta importante partida.
Para os garotos, estar em campo não é apenas uma satisfação pessoal. Eles sabem que a forte geração vencedora que vem surgindo no Flamengo também estará sendo provada.
Para os garotos, estar em campo não é apenas uma satisfação pessoal. Eles sabem que a forte geração vencedora que vem surgindo no Flamengo também estará sendo provada.
Este será apenas o quinto confronto entre Duque de Caxias e Flamengo na história. Até o momento, o Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento, o Flamengo marcou 14 gols e sofreu 5 gols.
Esperasse que Ronaldinho volte a mostrar o futebol que encantou os torcedores em 2011. |
O Duque de Caxias participa pela quinta vez da Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Em 2005, o Tamoio deu nome ao atual time, que mudou suas cores para laranja, azul e branco.
Pelo ultimo confronto as equipes se enfrentaram em abril do ano passado, pelo estadual. Comandado por Vanderlei Luxemburgo o Flamengo venceu por 2X0, o Flamengo teve dificuldades para abrir o placar e só ficou em vantagem na parte final do segundo tempo. O meia Renato e Hamilton, contra, marcaram. O time jogou com Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim (Diego Maurício); Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves (Fierro); Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Deivid).
FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS X FLAMENGO
Estádio: Claudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data/hora: 04/03 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Arilson, Paulão, Jorge Fellipe, Rodrigues; Fábio Aguiar, Juninho, Raphael Augusto, Jefinho (Romário); Watthimem.
Técnico: Eduardo Allax
FLAMENGO: Felipe, Galhardo, David, González e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Camacho, Ronaldinho; Vagner Love e Deivid.
Técnico: Joel Santana.
Saudações Rubro-Negras!!!
Saudações Rubro-Negras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.