domingo, 4 de março de 2012

Chegou a hora da estreia do "Gringo"

                González faz neste domingo contra o Duque de Caxias seu primeiro jogo pelo Fla
O chileno González chegou para reforçar ainda mais a zaga rubro-negra, que na Taça Guanabara foi uma das melhores da competição. O tempo passou e após uma rápida sequência de treinamentos, o jogador já está pronto para estrear e mostrar para toda a Nação o motivo dele ter sido considerado o melhor zagueiro das Américas no ano passado. Contra o Duque de Caxias neste domingo, às 18h30, em Macaé, o "Gringo" como os jogadores estão chamando o zagueiro terá a oportunidade de começar o jogo como titular.

González mostrou ser um cara tranquilo, dedicado, profissional e bom de grupo. Apesar de ter nascido no Brasil, o jogador fala muito poucas palavras em português e às vezes sofre para se comunicar com os outros atletas quando Maldonado, que virou seu intérprete oficial, não está por perto. Por isso e obviamente por ele ser chileno, alguns jogadores só chamam o atleta de "Gringo".

"Ele diz que nasceu aqui mas não fala nada de português. Estou chamando ele só de "Gringo". Ele atende, isso que importa (risos). É um jogador de qualidade e espero que tenha sucesso como outros estrangeiros que atuaram no Flamengo", disse David, que fará dupla de zaga com o chileno neste domingo.

Animado com o Flamengo e tentando entender a cultura do nosso futebol, González pergunta tudo. Na ida para o treino de sábado, o jogador sentou ao lado do lateral Magal no ônibus e bombardeou o jogador de perguntas. "Como se chama este campo que não tem grama?" (apontando para um campo de terra batida). "Quando tem grama, vocês chamam de que?". "O que é várzea?", "Já estamos chegando?", "De quem é este estádio aqui de Macaé?"... Pacientemente, o jogador foi explicando tudo ao chileno.

"Estou bem adaptado. O grupo me recebeu muito bem. Eles brincam comigo, me explicam as coisas. Estou bem tranquilo para está estreia. Passou rápido, vinha treinando e já chegou a hora de jogar. Atuar aqui no Flamengo não é para qualquer jogador, pois sei que tem muita gente com capacidade para ser titular aqui. Estava esperando o meu momento e parece que vai mesmo acontecer", disse González, para em seguida completar.

"Estou doido para ver como é a torcida do Flamengo de perto e me apoiando. Ela é famosa no mundo todo. Espero corresponder bem em campo a todo o apoio e ajudar a equipe com um bom resultado", encerrou o "Gringo".

Fonte: www.flamengo.com.br


                                                         Saudações Rubro-Negras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, expressando sua opinião, ela vale muito.